VARANDAS CONFIRMA 'EXCLUSIVO LEONINO' E ANUNCIA SAÍDA DE JOGADOR DO SPORTING
Atleta do Clube de Alvalade não vai continuar no plantel dos verdes e brancos na próxima temporada
Redação Leonino
Texto
11 de Junho 2024, 22:38
Frederico Varandas, Sporting,

É oficial: Chema Carrasco já não é jogador da equipa de voleibol do Sporting, O distribuidor venezuelano, de 35 anos, chegou ao Clube de Alvalade no princípio da temporada de 2023/34 – depois de duas temporadas nos sérvios do Estrela Vermelha – e abandonou os leões.

Tal como o Leonino adiantou, em exclusivo, no início do mês de junho (Saiba mais AQUI), o atleta não entrava nos planos da Direção liderada por Frederico Varandas para 2024/25 e já procura novo clube para prosseguir a sua carreira desportiva. Além da Sérvia, Chema Carrasco conta com passagens por países como Finlândia, Chipre, Líbano, Roménia, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita e prepara-se agora para representar um novo emblema.

Na única temporada realizada ao serviço do Clube de Alvalade, o internacional pela Venezuela participou em 36 partidas com a Listada verde e branca, tendo contabilizado 24 pontos. O atleta conquistou um título: uma Taças de Portugal.

Aquando da sua contratação em agosto de 2023, o atleta referiu que vinha para o emblema verde e branco para ganhar troféus, cenário que se concretizou: “Estou muito agradecido por este convite e por confiarem em mim para vir. Venho para acrescentar experiência à equipa. Esse é sempre o meu objetivo, tal como é o objetivo do Sporting. A minha ideia aqui é ganhar títulos, fazer as coisas bem e que um dia recordem o meu nome como alguém que ajudou o Sporting a ganhar títulos”, sublinhou na altura.

A equipa leonina, comanda por João Coelho acabou por chegar à final da play-off do Campeonato Nacional, tendo acabado por perder com o Benfica, na negra da eliminatória (3-2). Os verdes e brancos venceram a Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo, mas não conseguiram sagrar-se campeões nacionais, falhando assim a conquista da ‘dobradinha’. O último título de campeão foge ao Sporting desde a temporada 2017/18.

Recorde a festa dos leões após a conquista da Taça:

  Comentários