Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Varandas confirma Exclusivo Leonino e corta um mês de salário a jogador do Sporting

Presidente do Clube de Alvalade informou pupilo de Rui Borges que o mesmo não iria receber qualquer montante financeiro relativo a julho

Jogador do Sporting aceitou o imposto sem qualquer entrave, com vista a não complicar ainda mais as negociações entre Varandas e clube comprador
Jogador do Sporting aceitou o imposto sem qualquer entrave, com vista a não complicar ainda mais as negociações entre Varandas e clube comprador

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres está a caminho do Arsenal, depois de na manhã desta sexta-feira os clubes terem por fim selado o acordo de transferência. No entanto, o goleador de 27 anos estava sob a alçada disciplinar do Sporting, pois não se apresentou para os trabalhos de pré-época e Frederico Varandas castigou o atleta, tal como o nosso Jornal adiantou, e obrigou o avançado a abdicar de um mês de salário bruto.


A medida acontece no seguimento da ausência do internacional sueco nos trabalhos de pré-época do Sporting, que apesar das ordens para integrar o estágio dos leões em Lagos, não compareceu. Mais tarde, Viktor Gyokeres foi visto a disfrutar de férias em Maiorca, o que piorou ainda mais a situação.


O futebolista de 27 anos acabou por acumular 13 faltas injustificadas no mês de julho, o que fez com que Frederico Varandas informasse Viktor Gyokeres que o mesmo não iria receber qualquer montante financeiro relativo a este mês. O sueco aceitou o imposto sem qualquer entrave, com vista a não complicar ainda mais as negociações que se encontravam em andamento com o Arsenal.


O valor que não será recebido por Viktor Gyokeres ronda os 350 mil euros. No entanto, o ponta-de-lança irá receber os prémios a que tem direito por parte do Sporting, após o cumprimento de objetivos individuais e coletivos ao longo da época 2024/2025.

Assim, o goleador nórdico terá direito aos seus bónus relativos ao último título de campeão conquistado no Sporting na passada época. Além disso, Viktor Gyokeres irá ainda encaixar 500 mil euros extra, devido a ter alcançado o marco de mais de 50 contribuições para golo, com 54 golos e 13 assistências.



Futebol

Canhoto do Sporting faz balanço da pré-epoca e diz: "Estamos prontos para defrontar o Benfica"

Jogador do Clube de Alvalade falou após a vitória por 1-0 do emblema verde e branco sobre o Villarreal, no Troféu Cinco Violinos

Após a partida, canhoto do Sporting destacou o momento da equipa e diz que os leões estão preparados para a Supertaça frente ao Benfica
Após a partida, canhoto do Sporting destacou o momento da equipa e diz que os leões estão preparados para a Supertaça frente ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O Sporting conquistou o troféu Cinco Violinos, depois de bater pela margem mínima o Villarreal (1-0) graças ao golo madrugador do capitão Morten Hjulmand de grande penalidade. Após a partida, Geny Catamo destacou o momento da equipa e diz que os leões estão preparados para a Supertaça.


"Número 10? É só uma camisola. O que importa é estar a representar o Sporting e não o número. É enorme representar o Sporting e só tenho de dar tudo de mim dentro de campo", começou por dizer à Sport TV, antes de fazer um balanço à pré-temporada.


Geny Catamo: "Estamos prontos para defrontar o Benfica na final da Supertaça"


"Serviu de preparação. Estamos prontos para defrontar o Benfica na final da Supertaça. Aqui temos a prova de que hoje também colocámos tudo em campo. Só falta chegar o dia de jogo para implementarmos tudo o que trabalhámos durante a pré-época", apontou.

Questionado sobre as mudanças em termos físicos da primeira para a segunda parte, o ala explicou que "o Villarreal entrou de forma diferente, entrou mais ofensivo. Tínhamos noção de que eles são também uma grande equipa, entraram para tentar fazer um golo contra nós. Defendemos bem e aí está: conseguimos ganhar o jogo, mas também colocámos em prática aquilo que preparámos durante a pré-época. Agora estamos prontos para enfrentar o jogo da final".


Geny Catamo: "Consigo adaptar-me a qualquer posição dentro de campo"

Geny Catamo falou ainda no novo sistema de Rui Borges: "É uma tática diferente, mas conseguimo-nos adaptar durante a pré-época. O míster implementou essa tática e também já tínhamos noção de que ele viria a fazer isso, porque na época passada já jogámos nesse sistema de 4x4x2. Consigo adaptar-me a qualquer posição dentro de campo e só estamos à espera do jogo da final para podermos implementar mais outras coisas que trabalhámos".


Futebol

Sporting derrota Villarreal e conquista Troféu Cinco Violinos (Vídeo)

No último jogo de preparação para a nova temporada, emblema verde e branco derrotou turma espanhola e conquistou competição pela décima vez em 13 ocasiões

Sporting venceu espanhóis do Villarreal, esta sexta-feira, dia 25 de julho, e conquista Troféu Cinco Violinos pela décima vez em 13 ocasiões
Sporting venceu espanhóis do Villarreal, esta sexta-feira, dia 25 de julho, e conquista Troféu Cinco Violinos pela décima vez em 13 ocasiões

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu os espanhóis do Villarreal por 1-0, esta sexta-feira, dia 25 de julho, no último jogo de preparação para a nova temporada e conquistou o Troféu Cinco Violinos. No Estádio Nacional do Jamor, a turma leonina venceu a competição pela 10.ª vez em 13 ocasiões. Veja AQUI como decorreu a partida.


Num duelo com escassas oportunidades, os leões chegaram à vantagem através de uma grande penalidade. Conrad Harder tentou rematar no coração da área, servido por Pote, e Willy Kambwala, em desequilíbrio, cortou a bola com a mão, sendo que Ricardo Baixinho, juiz do encontro, assinalou de imediato para o castigo máximo. Morten Hjulmand (8') bateu rasteiro, enganou Luiz Júnior e fez o 1-0.


Na segunda parte, disputada a um ritmo ainda mais baixo, os leões praticamente não somaram ocasiões de golo. A turma de Marcelino García Toral assumiu as rédeas da partida e criou algum perigo junto da baliza de João Virgínia, mas, ainda assim, também sem ocasiões flagrantes para bater o novo reforço dos leões.


Desta forma, os comandados de Rui Borges terminaram a pré-temporada com uma vitória. No total, ao fim de oito partidas, o emblema leonino somou quatro triunfos, três empates e uma derrota: (Sporting B (5-2); Torreense (1-0), Nacional (1-1), Portimonense (0-0), Celtic (desaire por 2-0), Farense (1-1), Sunderland (1-0) e Villarreal (1-0).

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, frente ao Benfica. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage, a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira, jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Algarve.


Veja o golo de Morten Hjulmand (1-0):


Futebol

Oficialização iminente! Jogador do Sporting está em Turim para ser anunciado: "Um grande futuro"

Futebolista de 25 anos está prestes a dizer adeus ao Clube de Alvalade e prepara-se para ser apresentado como reforço de clube da liga transalpina

Lamberto Zauli, técnico italiano que orientou jogador do Sporting, deixa grandes elogios ao antigo pupilo que já está em Turim
Lamberto Zauli, técnico italiano que orientou jogador do Sporting, deixa grandes elogios ao antigo pupilo que já está em Turim

  |

Icon Comentário0

Está cada vez mais próxima a oficialização da saída de Franco Israel do Sporting. O guarda-redes, de 25 anos, já está em Itália e prepara-se para ser apresentado como reforço do Torino. Lamberto Zauli, técnico italiano que orientou o guardião na formação da Juventus, deixa grandes elogios ao antigo pupilo.


Franco Israel de saída do Sporting? "Torino fez uma grande jogada"


"O Torino fez uma grande jogada com a aquisição de Franco Israel. Estamos a falar de um guarda-redes forte, com muito para evoluir e, acima de tudo, com uma grande personalidade. Essas qualidades são realmente importantes para a posição dele. Arrisco-me: ele terá um grande futuro", começou por dizer, em declarações ao Tuttosport.


De seguida, o técnico deixou elogios a Israel, além de acreditar que este vai tomar facilmente o seu lugar: "Pronto para substituir Vanja Milinkovic-Savic? Eu diria que sim. O Franco teve uma ótima trajetória nos últimos anos, destacando-se num grande clube como o Sporting. A sua experiência em Portugal certamente que o enriqueceu e o tornou ainda mais completo do que era comigo na Juventus sub-23, onde já havia demonstrado qualidades notáveis".

Mentalidade de Franco Israel? "Nunca sentiu que tinha chegado ao topo"


Por fim, Zauli mostrou como a postura do guarda-redes tem sido fulcral no seu trajeto: "Um rapaz muito bom, com a mentalidade certa para alcançar grandes alturas. Um daqueles jogadores que nunca sentiu que tinha chegado ao topo. Na verdade, ele trabalhava duro todos os dias para crescer e melhorar. Às vezes, em grandes clubes, o risco é que, após o sucesso inicial, os jogadores se tornem complacentes e sintam que já chegaram antes mesmo de saírem. O Franco, por outro lado, sempre elevou o nível. No balneário, ele sempre foi muito educado com todos. Pode parecer óbvio, mas essa atitude dele deve ser enfatizada", finalizou.

Franco Israel vai assinar com o Torino num negócio na ordem dos 4,5 milhões de euros. O jogador acabou por se tornar a segunda opção do plantel do Sporting após a chegada de Rui Silva, durante a última temporada. Em sentido contrário, João Virgínia chegará a Alvalade para ocupar a sua vaga.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Excedentário do Sporting emprestado a clube que atravessa grave crise financeira
Futebol

Excedentário do Sporting emprestado a clube que atravessa grave crise financeira

 

Icon Comentário0
Rui Silva falhou Sporting - Villarreal e já se sabe porquê
Futebol

Rui Silva falhou Sporting - Villarreal e já se sabe porquê

 

Icon Comentário0
Oficial! Futebolista de 29 anos do Sporting sai a custo zero e ruma ao Estrasburgo
Futebol

Oficial! Futebolista de 29 anos do Sporting sai a custo zero e ruma ao Estrasburgo

 

Icon Comentário0