Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VARANDAS CONFIRMA! PILAR DO SPORTING VAI CONTINUAR EM ALVALADE: "O MÉRITO É TEU"

Palavras do dirigente máximo dos leões nos Paços do Concelho, onde equipa foi recebida pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas falou no salão nobre dos Paços do Concelho e garantiu a continuidade de Rúben Amorim. O Presidente do Sporting diz que, apesar da cobiça, o treinador verde e branco continuará a dirigir os destinos da equipa na próxima temporada desportiva.


"Em 2018 quase nenhum treinador querer vir treinar o Sporting. Hoje temos um dos melhores treinadores do mundo. Temo-lo hoje, temo-lo há quatro anos e temo-lo para o ano. E não é pela vertente financeira nem pela falta de interesse de outros clubes que ele permanece aqui, ano após ano. Permanece aqui porque o Sporting é um clube que lhe dá proteção, estabilidade, condições para ter sucesso e sobretudo ser feliz. Obrigado, Mister Amorim. O mérito é teu", afiançou.


Três anos depois do último título, Rúben Amorim volta a somar mais um troféu à coleção: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).


O Sporting terminou na liderança da Liga Portugal Betclic, com 90 pontos em 34 encontros (29 triunfos, três empates e duas derrotas). O Benfica somou 80 pontos. Já o Porto terminou no terceiro posto com 72 pontos, mais quatro do que o Braga (quarto com 68).

No próximo sábado, dia 26 de maio no Jamor, os leões vão medir forças com o Porto. O encontro da final da Taça de Portugal está marcado para as 17h15 e a equipa verde e branca vai ter a oportunidade de lutar pela sétima dobradinha da sua história.



Futebol

ÚLTIMA HORA: SPORTING JÁ SABE QUANDO COATES VAI REFORÇAR O NACIONAL MONTEVIDEU

Capitão dos leões está apenas à espera da despedida no Estádio de Alvalade

Coates já tem data para se apresentar no Uruguai
Coates já tem data para se apresentar no Uruguai

  |

Icon Comentário0

O troféu Cinco Violinos é a única coisa que ainda prende Sebastián Coates ao Sporting. O defesa-central vai regressar ao Nacional Montevideu logo após o duelo, que servirá como despedida do capitão dos leões, em pleno Estádio de Alvalade. A informação foi avançada por Gustavo Amoza, um dirigente do conjunto uruguaio, este domingo, 21 de julho.


"Espera-se que chegue a 28 ou 29, vai depender. Tem o jogo de homenagem e despedida a 27, e a ideia é que volte depois. Tem também questões pessoais para resolver, são muitos anos em Portugal, até porque volta com toda a família. Esperamo-lo nessa segunda-feira", revelou, em entrevista à rádio Sport890.


É de salientar que o regresso de Coates a Montevideu não vai custar nada à equipa do Uruguai, tendo em conta uma cláusula que estava presente no contrato do capitão do Sporting e que lhe permitia regressar à sua equipa de infância a custo zero.


Na temporada que terminou (2023/24), Sebastián Coates – avaliado em 3,5 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.

Ao todo, Sebastián Coates realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22), deixando um legado histórico com a Listada verde e branca. O capitão deixa Alvalade como o estrangeiro com mais jogos na história dos leões.



Futebol

APÓS ENFRENTAR O BENFICA, LUÍS MAXIMIANO REVELA O QUE SENTIU COM A CONQUISTA DO TÍTULO PELO SPORTING

Guardião formado nos leões está agora ao serviço do Almeria, de Espanha

Max não esquece o Sporting
Max não esquece o Sporting

  |

Icon Comentário0

A carreira de Luís Maximiano levou-o para longe do Sporting, estando agora a representar o Almeria, que desceu ao segundo escalão espanhol. Contudo, o guarda-redes não esquece os leões e abordou a conquista do 24.º título de Campeão Nacional, depois do embate diante do Benfica, este domingo, dia 21 de julho.


"Claro que fiquei contente, tenho ali amigos, foi o clube onde estive 10 anos, fiquei feliz por terem conseguido o campeonato", confessou o guarda-redes português, que trocou a Lazio pelo Almeria a título definitivo, neste defeso de transferências de verão.


"O futebol é muito incerto, uma equipa pode estar bem na pré-época e depois não fazer um bom campeonato. Depende de muitos fatores, mas acho que todos [os favoritos] se preparam da melhor maneira. Para o Sporting será um campeonato difícil, mas desejo ao clube toda a sorte do mundo", terminou em antevisão à campanha 2024/2025.


Pelo Sporting, Luís Maximiano - avaliado em 5 milhões de euros - atuou em 36 jogos, conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Liga (2020/21) e uma Supertaça (2021/22), tendo saído, em 2021/22, por cerca de 5,5 milhões de euros, rumo ao Granada.

No clube espanhol foi figura de destaque e uma época bastou-lhe para ser contratado pela Lazio. O guardião acabou expulso no jogo inaugural da Liga italiana da temporada passada e nunca mais mereceu a confiança de Maurizio Sarri, treinador da equipa romana. Seguiu-se o empréstimo ao Almería, que foi despromovido e vai agora jogar a segunda divisão na próxima temporada.



Futebol Formação

DIREÇÃO DE VARANDAS ANUNCIA NOVO PROTOCOLO PARA O SPORTING, COM O OBJETIVO DE...

Verdes e brancos passaram a ter um novo parceiro, tendo a novidade sido anunciada esta quinta-feira, 18 de julho

O Sporting, emblema liderado por Frederico Varandas, assinou um novo protocolo de cooperação com a AD Bobadelense
O Sporting, emblema liderado por Frederico Varandas, assinou um novo protocolo de cooperação com a AD Bobadelense

  |

Icon Comentário0

Esta quinta-feira, dia 18 de julho, o Sporting formalizou uma parceria com a Associação Desportiva Bobadelense (ADB) para o futebol de formação, numa altura em que tem assinado vários contratos com jogadores dos escalões leoninos. Trata-se de um “protocolo de cooperação” com o emblema do concelho de Loures que, com base em informação divulgada pelos verdes e brancos no site oficial, “visa a partilha de conhecimentos e criação de novas dinâmicas para a angariação de novos talentos”. Isto, com o objetivo de “implementar uma Academia Leonina em colaboração com o novo clube parceiro”.


"Faz parte de uma estratégia do Sporting de implementação e expansão da sua marca. A AD Bobadelense foi um clube que acolheu a nossa ideia e estamos muito contentes por celebrar este protocolo com eles. Vai ser um trabalho conjunto em que queremos rentabilizar os recursos humanos e as infraestruturas da AD Bobadelense para melhorarmos as qualidades dos jogadores que lá vão estar. No futuro, alguns podem ser jogadores do Sporting ", começou por dizer Paulo Gomes, co-diretor geral da Academia, aos meios de comunicação dos leões.


Para o dirigente, este tipo de associações são relevantes na medida que ajudam o Clube de Alvalade a ter “cada vez mais, um leque alargado de jogadores para o recrutamento”. “Queremos ter protocolos com vários clubes nesse sentido”, acrescentou ainda. Também a AD Bobadelense, representada por Ricardo Caldas, acredita que o acordo vai aumentar o número de praticantes e permitir o desenvolvimento dos treinadores sob a metodologia do Sporting, algo que vai melhorar o clube a nível competitivo.


"O Sporting tomou a iniciativa e ficámos muito agradados. Como é óbvio, tivemos logo a noção de que seria algo bastante grande que vai potenciar o nosso clube. Esse é sempre o nosso objetivo. Vai, também, aumentar as nossas possibilidades de crescer mais rapidamente. O Sporting vai ser uma ajuda fantástica", confessou Ricardo Caldas, em declarações aos meios de comunicação do Sporting.

O líder da AD Bobadelense mostrou-se ainda convicto de que “sendo o clube que é, o Sporting vai potenciar de forma estrondosa a nossa formação. É para isso que estamos aqui, para receber a ajuda do Sporting”. Deste modo, o emblema liderado por Frederico Varandas acrescenta mais um protocolo à lista, algo que promete enriquecer a formação dentro do mesmo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING DE REGRESSO ÀS CONQUISTAS? TELMA ENCARNAÇÃO É A RESPOSTA DOS LEÕES
Futebol

SPORTING DE REGRESSO ÀS CONQUISTAS? TELMA ENCARNAÇÃO É A RESPOSTA DOS LEÕES

 

Icon Comentário0
ELE REGRESSOU! GONÇALO INÁCIO JÁ SE APRESENTOU ÀS ORDENS DO SPORTING
Futebol

ELE REGRESSOU! GONÇALO INÁCIO JÁ SE APRESENTOU ÀS ORDENS DO SPORTING

 

Icon Comentário0
QUASE FECHADO! BOLONHA PERTO DE CONTRATAR THIJS DALLINGA E QUEM BENEFICIA É O SPORTING
Futebol

QUASE FECHADO! BOLONHA PERTO DE CONTRATAR THIJS DALLINGA E QUEM BENEFICIA É O SPORTING

 

Icon Comentário0