Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VARANDAS E VIANA TÊM LISTA DE PRIORIDADES BEM DEFINIDA NO SPORTING: AMORIM É TRUNFO

Com o campeonato nacional no bolso, Clube de Alvalade já se encontra a planear a próxima temporada para o ataque ao ‘bi’

09 Mai 2024 | 12:56 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres, ponta de lança do Sporting, foi um dos rostos principais da conquista do 24,º título de Campeão Nacional, alcançado no passado domingo, dia 5 de maio, fruto do confronto entre o Benfica e o Famalicão, proporcionando uma festa aos leões no sofá de casa, que rapidamente se moveu para a rotunda do Marquês de Pombal, em Lisboa.


Neste sentido, o jogador sueco de 25 anos está no topo da lista do Sporting, criada pela estrutura de Frederico Varandas e Hugo Viana, de jogadores a manter, de forma a atacar o desejado bicampeonato, e, também, a próxima edição da Liga dos Campeões. De modo a segurar o avançado sueco, autor de 41 golos em 47 jogos até ao momento na sua primeira época de leão ao peito, o Sporting conta com um grande aliado: Rúben Amorim.


Nas recentes celebrações do título, o técnico português ao discutir a possibilidade do bicampeonato, abre a porta a uma continuidade do avançado que, teve no treinador, um fator decisivo na sua vinda para Alvalade, como avançado pelo próprio agente do sueco, Hasan Cetinkaya, que fez questão de reforçar esse facto numa entrevista ao jornal Record no dia 9 de abril: “Viemos para cá por causa dele. No fim da época faremos uma decisão, mas depende também muito do que acontecer com Amorim”, sublinhou o empresário.


Estando o futuro do técnico concentrado nos Leões, esse será um fator importante para manter Gyokeres durante mais tempo em Alvalade. O desejo de continuar a trabalhar com o treinador dos verdes e brancos, somado à revisão contratual em curso, pode ser fator determinante para manter este “casamento” de sucesso. Para além disso, ainda fresco na memória dos adeptos, está um gesto de Rúben Amorim para com um grupo de Sportinguistas, interpretado nas redes sociais como uma confirmação por parte do técnico leonino de que o internacional sueco continuará integrado no plantel na próxima época.

Recorde-se que, esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – conta com 47 encontros realizados (cerca de 3.867 minutos), 41 golos e 14 assistências. O ponta de lança tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



Futebol

Atenção, Sporting! Antigo campeão dos leões vence troféu no Manchester City - Arsenal

Ex atleta do Clube de Alvalade vence primeiro título da época contra o conjunto de Viktor Gyokeres, adversário dos leões nos "quartos" da Champions League

Matheus Nunes, antigo médio do Sporting, venceu a Taça da Liga Inglesa pelo Manchester City contra o Arsenal, de Viktor Gyokeres
Matheus Nunes, antigo médio do Sporting, venceu a Taça da Liga Inglesa pelo Manchester City contra o Arsenal, de Viktor Gyokeres

23 Mar 2026 | 11:37 |

Icon Comentário0

Com assistência do português Matheus Nunes, o Manchester City venceu o Arsenal, por 2-0, neste domingo, e conquistou pela nona vez a Taça da Liga Inglesa de futebol, cinco anos após a última conquista, ficando a apenas um de igualar o Liverpool, recordista de títulos na prova, com 10.


O primeiro golo surgiu aos 60 minutos, foi fatal. O guarda-redes espanhol Kepa Arrizabalaga, que ainda lidera a lista dos guardiões mais caros do futebol mundial (80 milhões de euros pagos em 2018 pelo Chelsea ao Athletic Bilbao), deixou escapar entre os dedos um cruzamento do francês Rayan Cherki e Nico O'Reilly aproveitou a oferenda, limitando-se a empurrar a bola com a cabeça para lá da linha de golo.


O defesa inglês bisou quatro minutos mais tarde, também com um desvio certeiro de cabeça, na sequência de um cruzamento teleguiado de Matheus Nunes - antigo colega de Paulinho -, que, tal como Bernardo Silva, colega na Seleção portuguesa, foi totalista e um elemento muito influente na formação de Manchester, privada de Rúben Dias, devido a lesão.


O Arsenal percebeu que dificilmente conquistaria o terceiro título na Carabao Cup, mas nunca deixou de o tentar, como ficou claro aos 78 e 88 minutos, quando o italiano Riccardo Calafiori e o brasileiro Gabriel Jesus, ambos suplentes utilizados, acertaram no poste e na barra da baliza adversária, respetivamente. Porém, não foi suficiente para evitar o desfecho já esperado.

Em 2025/26, ao serviço do emblema britânico, Matheus Nunes – avaliado em 45 milhões de euros – já realizou 39 encontros (3.147 minutos), tendo feito o gosto ao pé em uma ocasião. O internacional português, ex Sporting, contabiliza ainda seis assistências na conta pessoal.



Futebol

Luta pelo título continua acesa! O que falta disputar ao Sporting na Liga

Clube de Alvalade encontra-se na reta da meta do campeonato nacional e ainda existem muitas partidas por jogar até ao final do mesmo

Liga Portugal Betclic encontra-se na sua reta final e, para já, Sporting de Rui Borges segue na segunda posição, atrás do Porto
Liga Portugal Betclic encontra-se na sua reta final e, para já, Sporting de Rui Borges segue na segunda posição, atrás do Porto

23 Mar 2026 | 11:18 |

Icon Comentário0

Mais uma jornada disputada e o topo da Liga Portugal Betclic mantém-se inalterado. Porto, Sporting e Benfica venceram os respetivos encontros e conservaram as distâncias na luta pelo título após a 27.ª ronda. A sete jornadas do fim, os dragões lideram com 72 pontos, mais sete do que os rivais, embora os leões tenha menos um jogo realizado.


O que falta então disputar? A equipa de Rui Borges tem em atraso a receção ao Tondela, agendada para 29 de abril, caso não ultrapasse o Arsenal nos quartos de final da Liga dos Campeões. Antes disso, os leões recebem o Santa Clara a 4/5 de março e deslocam-se ao terreno do Estrela da Amadora a 11/12.


Segue-se o dérbi com o Benfica, em Alvalade, a 18/19 de abril, antes da visita ao AVS, marcada para 25/26 de abril. Depois, o Sporting volta a jogar em casa frente ao Vitória de Guimarães, a 2/2 de maio, podendo então disputar o encontro em atraso com o Tondela a 29.


Na reta final da temporada, a formação verde e branca desloca-se ao terreno do Rio Ave a 9/10 de maio e encerra o campeonato nacional com a receção ao Gil Vicente, a 16/17 de maio, num calendário exigente na luta pelo título de tricampeão.

O Sporting volta a entrar em campo no fim de semana de 4/5 de abril frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a jornada 28 da Liga portuguesa, diante da turma orientada por Petit, jogar-se-á no Estádio José Alvalade ainda com horário por definir.



Futebol

Cobiçado pela Premier League, craque do Sporting já aterrou em Londres

Futebolista da equipa verde e branca deixou o Clube sem esperar pela partida válida para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Alverca

Fora das opções de Rui Borges para o jogo com o Alverca, Maxi Araújo seguiu para Londres ainda antes do encontro do Sporting
Fora das opções de Rui Borges para o jogo com o Alverca, Maxi Araújo seguiu para Londres ainda antes do encontro do Sporting

23 Mar 2026 | 11:09 |

Icon Comentário0

Fora das opções de Rui Borges para o jogo com o Alverca, Maxi Araújo seguiu para Londres ainda antes do encontro, onde a seleção do Uruguai está concentrada para dois particulares de preparação para o Mundial do próximo verão, que será disputado no Canadá, México e Estados Unidos.


A equipa celeste defronta a Inglaterra a 27 de março, em Wembley, e depois desloca-se a Itália, para jogar com a Argélia, em Turim, a 31 de março. Além do jogador do Sporting, também já se juntaram ao estágio Manuel Ugarte (Manchester United), Darwin Núñez (Al-Hilal), Santiago Bueno (Wolverhampton) e Muslera (Estudiantes).


Maxi Araújo tem despertado a atenção de vários clubes europeus. O ala de 26 anos começa a ser um dos nomes mais cobiçados para o próximo mercado. Depois de já ter sido associado ao Nápoles e à Atalanta, o interesse intensificou-se recentemente, com Chelsea, Tottenham, Milan e Atlético de Madrid de olho no jogador.


Vale lembrar que, nesta pausa para compromissos internacionais, são poucos os jogadores que estarão às ordens de Rui Borges, após dois dias de folga: João Virgínia, Diego Callai, Eduardo Quaresma, Ricardo Mangas, Hidemasa Morita, Daniel Bragança, Geny Catamo e Souleymane Faye.

Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 25 milhões de euros - realizou 31 jogos: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na UEFA Champions League, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.787 minutos em que esteve em campo, o ala apontou seis golos e fez quatro assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Custódio rende-se a atitude de atleta do Sporting: "É honesto"
Futebol

Custódio rende-se a atitude de atleta do Sporting: "É honesto"

23 Mar 2026 | 10:09

Icon Comentário0
Imparável! Sporting bate concorrência e entra em top-3 com Bayern e Barcelona
Futebol

Imparável! Sporting bate concorrência e entra em top-3 com Bayern e Barcelona

23 Mar 2026 | 10:18

Icon Comentário0
Paulinho reage à chamada para a Seleção Nacional: "Estava enojadíssimo, mas agora..."
Futebol

Paulinho reage à chamada para a Seleção Nacional: "Estava enojadíssimo, mas agora..."

23 Mar 2026 | 09:34

Icon Comentário0