“UM JOGADOR NÃO FAZ NADA SOZINHO” – LUÍS LOURENÇO FAZ ABRE OLHOS A CRAQUE DO SPORTING
Antigo atleta dos leões deixou comentários a futebolista da turma de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
9 de Maio 2024, 11:36
Luís Lourenço, Sporting, Rúben Amorim

Luís Lourenço, antigo jogador do Sporting, comentou a época realizada por Viktor Gyokeres, uma das peças-chave para a turma de Rúben Amorim se sagrar campeã nacional. No caso, o ex-leão acredita que o internacional sueco foi uma aposta certa da parte da estrutura verde e branca.

Em conversa com o jornal Record, o antigo futebolista acredita que o ‘camisola 9’ “é uma aposta certa” por parte da administração de Frederico Varandas, mas deixou um alerta: “Foi um jogador fundamental. Claro que teve sempre ajuda da equipa em 1º lugar. Um jogador não faz nada sozinho. É sempre importante segurar os melhores, os que jogaram mais minutos”, garantiu o atual comentador de futebol.

A verdade é que interessados na contratação de Gyokeres não faltam, nomeadamente em clubes conhecidos em Inglaterra, como o Arsenal e o Chelsea, que apesar de (ainda) não terem realizado qualquer proposta a visar a transferência do avançado, têm a mira apontada ao sueco. Luís Lourenço acredita que os responsáveis do Sporting já têm um plano em vigor para uma possível saída: “Acredito que scouting e a estrutura estão precavidos para isso. Agora, não há jogadores iguais. Pode vir um outro parecido, mas não há jogadores iguais. E também nenhum é insubstituível”, rematou.

Com base no artigo publicado esta quarta-feira pelo jornal A Bola, a proposta de renovação do Sporting a Viktor Gyökeres, contará com uma revisão salarial e um aumento da cláusula de rescisão (que neste momento ronda os 100 milhões de euros, valor mais elevado do plantel), no entanto, sem prever, para já, um prolongamento do fim vínculo, que atualmente termina em junho de 2028.

Contudo, a mesma publicação destaca que mais do que valores presentes na proposta, o mais importante para convencer o camisola 9 a permanecer em Alvalade será a continuidade (já confirmada) de Rúben Amorim. É conhecido publicamente que a vinda de Gyokeres para os leões teve no técnico um fator decisivo, como avançado pelo agente do avançado, Hasan Cetinkaya.

  Comentários