Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Os sócios do Sporting vão voltar a reunir em Assembleia Geral no último fim-de-semana deste mês, isto é, a 29 ou a 30 de junho. Jaime Marta Soares, em entrevista ao jornal Record, deixa críticas a Frederico Varandas pelo timing da calendarização.
"Não me parece muito correto nem justo que numa altura em que os associados estão quase todos a gozar de um período de férias se marque uma Assembleia Geral. Podia ter sido antes, na altura em que o clube estava bem a nível desportivo, ou deixar então para os dias de setembro", começou por referir.
"Não é uma boa estratégia por parte da direção. Mas não me parece que nesta altura alguém queira entrar em conflito com a gestão administrativa do Sporting. Há pessoas lúcidas e bem informadas para decidir com a sua consciência", aponta o antigo presidente da MAG.
"Numa instituição como o Sporting, quando se ganham campeonatos e muitas provas, tende-se a esquecer os males e ficam as coisas boas. Os que podem estar com vontade de questionar as coisas más, nem o vão fazer porque a maioria está eufórica, deixa-se para fora essas questões de substância".
"Não acredito que haja problemas e não sinto que existam questões de fundo que criem desaguisados. Vai ser uma AG pacífica, a não ser que haja pessoas que digam que não é um momento oportuno. O clube não está numa situação tão aflitiva. Sendo uma roda viva, de entrar e sair, não me parece que se dignifique a AG. Os sócios gostam de ser ouvidos e ouvir para depois votar uma tese que esteja em cima da mesa", defende. A ordem de trabalhos da Reunião Magna debruçar-se-á sobre dois pontos, sendo eles, o orçamento do Clube para 2024/25 e as contas consolidadas da temporada 2022/23.
Diretor executivo do jornal Record fez revelação sobre o jogador do Clube de Alvalade e os planos dos leões para o mercado de transferências
|
0Viktor Gyokeres, avançado do Sporting que tem sido apontado à Premier League, recebeu a distinção de "Melhor jogador sueco de 2024". Em análise à premiação, Sérgio Krithinas, diretor executivo do Record, comentou a situação do 'camisola 9' no Clube de Alvalade e avaliou a sua permanência após o mercado de transferências de janeiro.
"Acho que por Gyokeres podem ficar descansados", começou por assegurar. "A vontade do Sporting e a de Varandas era não tocar em nenhum jogador importante a meio da época, podendo com isso colocar o título em risco. Acho que essa vontade ainda foi reforçada depois da saída de Ruben Amorim, numa altura em que o Sporting está envolvido em muitas dúvidas porque obviamente que a saída de Ruben Amorim teve um impacto gigante na forma de jogar da equipa e nos resultados também", atirou.
Assim sendo, Krithinas considera que "a última coisa que Varandas quer fazer é abdicar de um jogador tão importante como Gyokeres e com isso atirar pela janela a possibilidade de ser bicampeão. Acho que nenhum adepto vai perdoar isso". Além disso, reforça que "há um compromisso de honra entre Gyokeres e o Sporting, de uma saída no final da temporada por um valor abaixo da cláusula de rescisão".
"O Sporting vai fazer de tudo para ser bicampeão e Gyokeres vai querer escolher o clube da forma mais calma e ponderada, e não chegar ao meio da época", frisa, e acrescenta, "O Manchester United, lá por ter Ruben Amorim, não é necessariamente o destino preferido de Gyokeres, pelo contrário. Por aquilo que sei, Amorim é o único fator que faria Gyokeres escolher o Manchester United, se surgisse essa oportunidade obviamente, porque de resto é um clube que diz muito pouco ao avançado sueco neste altura".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – leva 24 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.000 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 26 golos e fez cinco assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 74 partidas, 69 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Veja o comentário completo no vídeo abaixo:
Bom arranque de temporada do jogador não tem deixado ninguém indiferente e mercado de transferências promete dar que falar
|
0Raphinha, ex-jogador do Sporting, já começou a agitar o mercado. O bom arranque de temporada realizado ao serviço do Barcelona tem dado nas vistas e vem a despertar cada vez mais a atenção de vários emblemas da premier League, com propostas a poderem surgir em breve.
Segundo escreve a imprensa britânica, o Arsenal é um dos principais interessados na contratação do internacional brasileiro e tem vindo a realizar um 'trabalho de bastidores' para garantir os seus serviços. Ainda assim, a turma comandada por Mikel Arteta sabe que conta com a concorrência de Liverpool e Manchester City, ambos atentos ao jogador.
Vale lembrar que o Barcelona não tem intenções de se desfazer do extremo que, neste momento, é visto como uma das peças de maior importância da equipa blaugrana. Posto isto, os espanhóis já terão definido que Raphinha pode sair... mas apenas por 100 milhões de euros.
O avançado transferiu-se para a Cidade Condal proveniente do Leeds United, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Na temporada 23/24, Raphinha - avaliado em 60 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão definida nos 400 milhões de euros. Em 2024/25, o jogador leva 17 golos e oito assistências em 24 duelos.
Internacional esteve na agenda dos verdes e brancos e agora prepara-se para assinar um novo contrato, sabendo-se de antemão a sua duração
|
0Tijjani Reijnders chegou a ser ponderado pelo Sporting para o lugar de Manuel Ugarte, isto antes da contratação de Morten Hjulmand. No entanto, o médio acabou por rumar ao Milan e tem sido uma das peças fundamentais dos rossoneri, que estão focados em garantir a renovação do jogador.
De acordo com a informação divulgada pela Gazzetta dello Sport, jornal italiano, o emblema de Milão pretende agarrar o jogador até 2029, tal como com o seu colega de equipa Mike Maignan.
Vale lembrar que, recentemente, Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantiu que há vários clubes que estão a monitorizar a situação do médio internacional pelos Países Baixos, após uma grande temporada em Itália.
Barcelona, Liverpool, Manchester City, Arsenal e Chelsea são, de acordo com a fonte acima mencionada, os gigantes europeus que estão de olho no jogador que podia ter rumado ao Sporting. No entanto, parece que o futuro continuará a ser em San Siro.
Tijjani Reijnders - avaliado em 30 milhões de euros - participou em 21 dos 22 jogos oficiais do Milan esta temporada. No total, o médio foi aposta de Paulo Fonseca durante 1.698 minutos, nos quais conseguiu contribuir com sete golos e três assistências para os companheiros.
Confira a publicação: