Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting derrotou o Estrela da Amadora por 3-2, no passado domingo, dia 5 de novembro, em jogo da décima jornada da Liga Portugal Betclic. No universo leonino, a opinião sobre a partida vai variando, mas há quem acredite que tenha sido "sorte".
"Valeram os últimos 30 minutos, porque o Estrela fez um excelente jogo e demonstrou que pode bater o pé aos grandes. O Edwards foi o melhor jogador em campo. Foi merecido mas com sorte à mistura. É também um bom resultado antes do jogo contra o Benfica", garantiu ao Record Abílio Fernandes, antigo vice-presidente de Sousa Cintra, responsável pelas modalidades, entre 1989 e 1991.
"Partida extraordinária, nem parecia um jogo da liga portuguesa. Grande exibição de ambas as equipas. O melhor momento foi quando o Edwards fez um golo à Messi, foi genial. O Estrela jogou muito bem, mas a equipa do Sporting estava solta e confiante", afirmou José Eduardo, antigo defesa do Clube de Alvalade.
"Quando se começa a perder há sempre alguma ansiedade, mas a equipa teve paciência e o Edwards foi o homem decisivo. Era muito importante ganhar antes do dérbi com o Benfica e isso vai galvanizar os jogadores, mas ainda há a Liga Europa na quinta-feira", crê Luís Lourenço, ex-avançado dos leões.
Com esta vitória – a 12ª. em 15 jogos esta temporada – os leões estão na liderança isolada da Liga Portugal Betclic com 28 pontos. O Benfica é segundo classificado com menos três (25). Já o Porto está na terceira posição com 22 pontos.