Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SAÍDA DE PORRO? “SPORTING ATÉ CORRE O RISCO DE VER O RÚBEN AMORIM BATER COM A PORTA”

Interesse do Tottenham no internacional espanhol vai gerando opiniões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Os alarmes soaram em Alvalade com os contatos realizados pelo Tottenham para a contratação de Pedro Porro e Marcus Edwards já em janeiro (Saiba mais AQUI).


Posto isto, de acordo com as mais recentes notícias, os leões mostraram-se intransigentes no que toca ao internacional espanhol: ou os spurs pagam os 45 milhões de euros da cláusula de rescisão, ou o jogador fica no Sporting, até porque tem contrato até junho de 2025.


Quem concordou com esta tomada de posição do Clube de Alvalade foi Abílio Fernandes, antigo vice-presidente leonino, que não aceita a saída de Porro por menos que o valor referido.


"Só pode sair pelo valor da cláusula de rescisão pois, em caso contrário, o Sporting até corre o risco de ver o Rúben Amorim bater com a porta. O Porro é um jogador muito importante na equipa e, mesmo com a entrada de capital, será muito difícil de substituir a meio da temporada", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.

"A cláusula até devia ter sido fixada num valor mais elevado, mas são estes os números e é este o montante do qual o Sporting não pode abdicar", vincou ainda.


Também Paulo Abreu, antigo responsável leonino, concorda com esta opinião.

"As cláusulas de rescisão, na verdade, são o limite estabelecido para manter os jogadores, é o mínimo compensatório. Se algum clube avançar com este valor o clube não há nada a fazer pois foi o montante pré-estabelecido", realçou.

Quando falamos de mercado de transferências, é inevitável recordar o que aconteceu com Matheus Nunes no verão passado, com Rúben Amorim a perder o jogador na véspera do Clássico com o Porto. Para já, aproxima-se o dérbi com o Benfica e Abílio Fernandes espera não ver o mesmo a acontecer.

"É preciso não repetir o erro, é claro que se o Tottenham bater a cláusula não há muito a fazer, mas o direção pode tentar negociar a presença do atleta frente ao Benfica. Estamos a falar de um jogador muito importante no onze", recordou o empresário.


Futebol

"Se corre mal, vou sair daqui": Jogador do Sporting admite despedida de Alvalade

Atleta tem sido titular de Rúben Amorim esta temporada e viveu momentos de alguma aflição ao serviço da formação verde e branca

Eduardo Quaresma temeu deixar o Sporting
Eduardo Quaresma temeu deixar o Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting lançou, na passada terça-feira, um documentário sobre a última temporada. Nos depoimentos dos craques do plantel que se sagrou campeão nacional, Eduardo Quaresma foi um dos mais marcantes para os adeptos. O jovem recordou os momentos difíceis e admitiu a saída de Alvalade.


“No jogo com o Porto antes do árbitro apitar, eu pensava: Bem… e se corre mal? Vou sair daqui. E eu não quero sair daqui. Depois do jogo senti que tinha dado uma resposta a muitas pessoas", admitiu o central de Rúben Amorim, aos meios de comunicação leoninos.


Na partida em questão, recorde-se, Sebastián Coates foi dado como ausente, poucas horas antes do Clássico. O uruguaio estava lesionado e o técnico verde e branco lançou Eduardo Quaresma no onze titular. O 'camisola 72' tinha apenas 66 minutos de competição, mas fez, quiçá, a melhor exibição da carreira.


Ainda antes do final da temporada 2023/24 - em que o Sporting garantiu a conquista do 24.º título de campeão nacional -, Eduardo Quaresma assinou a renovação de contrato com os leões, ficando seguro até 2028 e com uma cláusula de rescisão que subiu dos 45 para os 80 milhões de euros.

Esta época, Eduardo Quaresma já soma cinco partidas pela turma de Amorim, contabilizando 430 minutos, ainda sem qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o jogador – avaliado em 7 milhões de euros – contabilizou 30 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas apontou um golo.



Futebol

"Quero a m***a de uma arrogância em campo": o abanão de Rúben Amorim que deu vida ao Sporting

Treinador dos leões teve discurso motivacional e formação de Alvalade acabaria por vencer partida importante nas contas do título

Rúben Amorim discursou antes do Sporting - Benfica
Rúben Amorim discursou antes do Sporting - Benfica

  |

Icon Comentário0

O Sporting lançou, na passada terça-feira, um documentário sobre a última temporada. O título conquistado pela formação verde e branca foi destaque da obra, que teve vários momentos-chave. O discurso de Rúben Amorim antes da receção ao Benfica foi um dos mais aclamados pelos adeptos.


"Primeira coisa. Vamos acabar o jogo com 11 jogadores. Cabeça fria. Coração quente, mas a cabeça fria. Entender o jogo e a jogarmos o nosso jogo. No fim do jogo, aconteça o que acontecer, cá estarei eu para assumir as m***as", começou por dizer o técnico leonino.


"O que eu quero é uma m***a de uma arrogância dentro de campo. Uma arrogância desta cultura (vencedora) que criámos, não chega ganhar c*****o! Vamos ganhar o jogo e o campeonato", vincou Rúben Amorim, que foi apoiado por Sebastián Coates: "Controlo emocional durante os 90’. 11 dentro de campo!".


O encontro acabou por sorrir ao Sporting, que venceu o eterno rival por 2-1. Geny Catamo - que continua a ser negociado com o Amora - foi herói ao marcar no primeiro e no último minuto do dérbi. "Tivemos noção que era um jogo para o título. O Benfica não conseguia sair. Estava a correr para a zona de penálti, depois mudei de direção e só tive de encostar. Já no segundo, aquilo já foi algo que senti. Sinto que se alguém tocar a bola pode cair em mim. Apanhei bem a bola com o pé direito e fiquei feliz", admitiu.

Após a vitória, Amorim meteu água na fervura: "Estou tão feliz como vocês. Temos quatro pontos de avanço, quatro pontos são um dia mau. Cavalinho (Nuno Santos), não devias ter levado amarelo. Não quero ser desmancha prazeres. Enquanto não agarrarmos a taça… Hoje não quero excessos, temos treino amanhã de manhã e a folga é no dia a seguir. Estou orgulhoso de vocês. Caladinhos e a lenga-lenga normal no Instagram. Escolham a melhor foto. Quatro pontos da avanço. Temos tudo aqui. Quando formos campeões deixo-vos ir onde quiserem".



Futebol

VICE DE SOUSA CINTRA NO SPORTING NÃO FICOU CONVENCIDO COM VITÓRIA SOBRE O ESTRELA DA AMADORA E FALA EM "SORTE"

Leões voltaram a vencer e ocupam primeiro lugar do campeonato de forma isolada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting derrotou o Estrela da Amadora por 3-2, no passado domingo, dia 5 de novembro, em jogo da décima jornada da Liga Portugal Betclic. No universo leonino, a opinião sobre a partida vai variando, mas há quem acredite que tenha sido "sorte".


"Valeram os últimos 30 minutos, porque o Estrela fez um excelente jogo e demonstrou que pode bater o pé aos grandes. O Edwards foi o melhor jogador em campo. Foi merecido mas com sorte à mistura. É também um bom resultado antes do jogo contra o Benfica", garantiu ao Record Abílio Fernandes, antigo vice-presidente de Sousa Cintra, responsável pelas modalidades, entre 1989 e 1991.


"Partida extraordinária, nem parecia um jogo da liga portuguesa. Grande exibição de ambas as equipas. O melhor momento foi quando o Edwards fez um golo à Messi, foi genial. O Estrela jogou muito bem, mas a equipa do Sporting estava solta e confiante", afirmou José Eduardo, antigo defesa do Clube de Alvalade.


"Quando se começa a perder há sempre alguma ansiedade, mas a equipa teve paciência e o Edwards foi o homem decisivo. Era muito importante ganhar antes do dérbi com o Benfica e isso vai galvanizar os jogadores, mas ainda há a Liga Europa na quinta-feira", crê Luís Lourenço, ex-avançado dos leões.


Com esta vitória – a 12ª. em 15 jogos esta temporada – os leões estão na liderança isolada da Liga Portugal Betclic com 28 pontos. O Benfica é segundo classificado com menos três (25). Já o Porto está na terceira posição com 22 pontos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Acordo longe de ser alcançado": Imprensa nacional revela problemas em renovar com pérola do Sporting
Futebol

"Acordo longe de ser alcançado": Imprensa nacional revela problemas em renovar com pérola do Sporting

 

Icon Comentário0
"Tem sido um paciente náufrago": Pinotes Batista lamenta situação de pilar do Sporting
Futebol

"Tem sido um paciente náufrago": Pinotes Batista lamenta situação de pilar do Sporting

 

Icon Comentário0
Simeone admite ser fã de craque do Sporting; Filho do treinador do Atlético de Madrid em grande
Futebol

Simeone admite ser fã de craque do Sporting; Filho do treinador do Atlético de Madrid em grande

 

Icon Comentário0