
Futebol
Debast brilha pelo Sporting e é elogiado por técnico que já venceu liga francesa: "Jogador versátil"
14 Mar 2025 | 19:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
5 Jan 2023 | 09:06 |
Os alarmes soaram em Alvalade com os contatos realizados pelo Tottenham para a contratação de Pedro Porro e Marcus Edwards já em janeiro (Saiba mais AQUI).
Posto isto, de acordo com as mais recentes notícias, os leões mostraram-se intransigentes no que toca ao internacional espanhol: ou os spurs pagam os 45 milhões de euros da cláusula de rescisão, ou o jogador fica no Sporting, até porque tem contrato até junho de 2025.
Quem concordou com esta tomada de posição do Clube de Alvalade foi Abílio Fernandes, antigo vice-presidente leonino, que não aceita a saída de Porro por menos que o valor referido.
"Só pode sair pelo valor da cláusula de rescisão pois, em caso contrário, o Sporting até corre o risco de ver o Rúben Amorim bater com a porta. O Porro é um jogador muito importante na equipa e, mesmo com a entrada de capital, será muito difícil de substituir a meio da temporada", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.
"A cláusula até devia ter sido fixada num valor mais elevado, mas são estes os números e é este o montante do qual o Sporting não pode abdicar", vincou ainda.
Também Paulo Abreu, antigo responsável leonino, concorda com esta opinião.
"As cláusulas de rescisão, na verdade, são o limite estabelecido para manter os jogadores, é o mínimo compensatório. Se algum clube avançar com este valor o clube não há nada a fazer pois foi o montante pré-estabelecido", realçou.
Quando falamos de mercado de transferências, é inevitável recordar o que aconteceu com Matheus Nunes no verão passado, com Rúben Amorim a perder o jogador na véspera do Clássico com o Porto. Para já, aproxima-se o dérbi com o Benfica e Abílio Fernandes espera não ver o mesmo a acontecer.
"É preciso não repetir o erro, é claro que se o Tottenham bater a cláusula não há muito a fazer, mas o direção pode tentar negociar a presença do atleta frente ao Benfica. Estamos a falar de um jogador muito importante no onze", recordou o empresário.
Presidente do emblema espanhol já prepara próxima temporada desportiva e equaciona avançar para contratação de pupilo de Rui Borges
14 Mar 2025 | 20:27 |
O Real Madrid quer levar Viktor Gyokeres no mercado de verão. Os merengues estão a seguir o avançado do Sporting desde a temporada passada e poderão mesmo avançar no final da época, sendo que Florentino Pérez pode mesmo bater a cláusula do jogador cifrada nos 100 milhões de euros.
Segundo o Fichajes - portal espanhol especializado em transferências - Erling Haaland é o grande sonho dos merengues para reforçar o ataque, mas a chegada do norueguês ao clube da capital espanhola está cada vez mais difícil e já se estudam alternativas.
O Manchester United - que seguiu em frente na Liga Europa e que deverá continuar com Ruben Amorim como treinador na próxima época - também é apontado como possível destino, mas a ausência dos 'red devils' na Liga dos Campeões poderá afastar Viktor Gyokeres de rumar ao clube da Premier League
O pupilo de Rui Borges também já foi apontado como potencial reforço de outros emblemas da Premier League como Arsenal e Chelsea no mercado de verão, pelo que este poderá ser um nome disputado pelas equipas inglesas no próximo mercado de transferências.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 40 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.162 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 39 golos e fez nove assistências.
Técnico do emblema verde e branco vai ficar com um grupo de trabalho bastante reduzido durante a pausa para compromissos internacionais de seleções
14 Mar 2025 | 20:14 |
Rui Borges vai ficar com um grupo de trabalho bastante reduzido durante a pausa FIFA que se aproxima devido aos 13 jogadores do conjunto principal que vão estar ao serviço das respetivas seleções. Caso pretenda chamar alguns atletas das equipas secundárias para compor o grupo o treinador da equipa de Alvalade, também não terá muitas opções. No total, são 26 os jogadores de fora das opções.
Rui Silva - que regressou à equipa das quinas, tal como o nosso Jornal adiantou (Recorde AQUI) -, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Geovany Quenda foram convocados para a Seleção Nacional. Ousmane Diomande para a Costa do Marfim, Zeno Debast para a Bélgica, Hidemasa Morita para o Japão, Geny Catamo para Moçambique, Viktor Gyokeres para a Suécia, Morten Hjulmand e Conrad Harder para a Dinamarca. Já Franco Israel e Maxi Araújo deverão ser chamado à seleção uruguaia.
Além dos já referidos, contas feitas, são mais 13 os atletas que foram chamados aos escalões mais jovens das seleções nacionais. A equipa B dos leões, treinada por João Pereira, colocou vários jogadores nos escalões de sub-18 a sub-21 e, alguns destes jovens, já foram mesmo utilizados na equipa principal.
A lista dos leões que foram chamados a representar Portugal inclui os seguintes nomes: Diogo Pinto e João Muniz (sub-21); Franco Silva (guarda-redes), Rodrigo Dias e José Silva (defesas), Henrique Arreiol e Manuel Mendonça (médios), Mauro Couto e Afonso Moreira (atacantes); Eduardo Felicíssimo (médio) e Gabriel Silva (avançados) (sub-19); Denilson Santos (defesa) e Flávio Gonçalves (avançado) estarão nos sub-18.
Antes disso, o Sporting volta a entrar em campo no próxima sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão, em jogo válido para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Hugo Oliveira tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.
Apesar dos erros cometidos recentemente, pupilo de Rui Borges vai permanecer nas opções iniciais do técnico no encontro da 26.ª jornada da Liga
14 Mar 2025 | 20:00 |
Ricardo Esgaio é visto como o patinho feio da equipa do Sporting, mas vai continuar no onze do Clube de Alvalade na receção ao Famalicão. Apesar dos erros cometidos, o pupilo de Rui Borges vai permanecer nas opções iniciais do técnico no encontro da 26.ª jornada da Liga.
Tendo em conta as baixas na equipa do Sporting, que não conta com Gonçalo Inácio por ter visto o quinto amarelo do campeonato na última jornada, bem como Eduardo Quaresma e Jeremiah St. Juste, de fora por lesão, Rui Borges tem apostado, nos treinos da equipa, num eixo defensivo composto por Ricardo Esgaio, Ousmane Diomande e Matheus Reis.
Nas últimas partidas, apesar da alta contestação dos adeptos do Sporting, o treinador Rui Borges tem utilizado Ricardo Esgaio como central do lado direito da defesa, ao invés da sua posição natural, a de lateral direito, cenário que se deverá repetir.
Esta opção pode prender-se, no entanto, com um auxílio a Ousmane Diomande. É que, segundo noticia o jornal Record, o jovem costa marfinense terá pedido a Rui Borges para atuar maioritariamente no centro do trio defensivo do Sporting, posição onde se sente mais confortável em campo.
Rui Borges tem cumprido com o pedido. Diomande só não jogou no centro da defesa num jogo com o atual técnico, contra o AVS, que o Sporting empatou a duas bolas - jogo que, curiosamente, correu muito mal ao costa marfinense. A entrada de Esgaio no onze, a ida de Debast para o meio campo, e as ausências de Quaresma e St. Juste têm ajudado o jovem central a assumir-se no eixo da defesa dos leões.
Debast brilha pelo Sporting e é elogiado por técnico que já venceu liga francesa: "Jogador versátil"
14 Mar 2025 | 19:51
Negócio fechado! Varandas chega a acordo com Todd Boehly e Sporting encaixa mais de 70 milhões
14 Mar 2025 | 19:37
Real Madrid quer joia do Man United; Ex Sporting pode ver Ancelotti roubar pérola
14 Mar 2025 | 19:03