DUARTE GOMES NÃO VAI EM CANTIGAS! LANCE COM GYOKERES ERA PENÁLTI PARA O SPORTING (COM VÍDEO)
Antigo árbitro garante que abordagem de João Gonçalves foi errática e que avançado verde e branco foi carregado em falta por três vezes
Redação Leonino
Texto
12 de Maio 2024, 08:30
Duarte Gomes, Sporting, Viktor Gyokeres

O Sporting venceu o Estoril, por 1-0. Viktor Gyokeres foi muito massacrado ao longo do encontro, especialmente pelo ex Benfica, Pedro Álvaro. Aos 63′ minutos, João Basso fez grande penalidade sobre o sueco, ignorada pelo árbitro João Gonçalves. Duarte Gomes não deixa o lance passar em branco.

“Três ações de risco numa só abordagem: João Basso agarrou a camisola de Gyokeres, atingiu a coxa direita do sueco (com o seu joelho direito) e ainda pisou-lhe o pé esquerdo, quando este fez a rotação após domínio com o peito”, começou por dizer, o antigo árbitro, ao jornal A Bola.

“Foram contactos a mais, que no conjunto contribuíram para o desequilíbrio e queda do adversário. Ficou por assinalar pontapé de penálti para o Sporting”, atirou, de forma perentória, mostrando que Viktor Gyokeres sofreu, de facto, falta que foi ignorada por João Gonçalves e por Rui Oliveira, que ficou encarregado do VAR na Amoreira.

Mesmo com um penálti por marcar, o Sporting voltou a vencer, bateu os canarinhos e segue a caminhada fantástica na Liga Portugal Betclic, com 87 pontos em 33 encontros (28 triunfos, três empates e duas derrotas). O Benfica soma 76 pontos, mas tem menos um encontro, tal como o Porto que segue no terceiro posto com 66.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Chaves, em jogo relativo à 34.ª e última jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante dos flavienses jogar-se-á no Estádio de Alvalade e será o último encontro no reduto dos leões. A partida ainda não tem data oficial.

Confira o lance:

  Comentários