"PALHINHA E UGARTE VÃO FICAR CHATEADOS COMIGO": AMORIM COLOCA OUTRO MÉDIO ACIMA DOS EX SPORTING
Treinador dos verdes e brancos pediu desculpa aos seus antigos jogadores e deixou opinião bem vincada
Redação Leonino
Texto
12 de Maio 2024, 07:56
João Palhinha, Rúben Amorim, Manuel Ugarte, Sporting

Rúben Amorim acredita que Morten Hjulmand é o melhor médio-defensivo que já passou no Sporting, desde que o técnico chegou a Alvalade. O treinador dos leões abordou – em conferência de imprensa – o crescimento individual da equipa e teve de pedir desculpa a João Palhinha e a Manuel Ugarte.

“Há uma evolução no Sporting. O Nuno Santos veio do Rio Ave, está aqui há quatro anos e, como jogador, é muito melhor. O Pote a mesma coisa. O Morita é um jogador completamente diferente”, começou por dizer o técnico verde e branco, antes de falar do dinamarquês.

“Depois o Hjulmand. Andámos ali a chorar pelo Palhinha, depois chorámos pelo Ugarte. Com o Hjulmand, o scouting teve de mostrar umas três vezes que aquele era o jogador certo e o mérito é todo deles. E eu diria… adoro o Palhinha, adoro o Ugarte, mas diria que o Hjulmand é o jogador mais completo daquela posição. Eu sei que vão ficar chateados comigo. Certamente que já não sou o seu treinador preferido (risos)”, atirou Amorim, fazendo grandes elogios ao ‘camisola 42’.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 30 milhões de euros – leva 47 encontros: 29 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.374 minutos que disputou, o médio marcou quatro golos e fez quatro assistências.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, sendo a segunda contratação mais cara da história dos leões. O dinamarquês tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

 

  Comentários