Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Extra Sporting

JOÃO ALMEIDA FAZ BALANÇO DO TOUR E DEIXA MENSAGEM A POGACAR: “RESTA…”

Ciclista português terminou Volta a França no quarto lugar, escrevendo uma página dourada na história do ciclismo português

João Almeida terminou o Tour no quarto lugar, com Tadej Pogacar a triunfar
João Almeida terminou o Tour no quarto lugar, com Tadej Pogacar a triunfar

  |

Icon Comentário0

João Almeida terminou o Tour no quarto lugar, fazendo ainda mais história para o ciclismo português. No final da competição, o português mostrou-se muito feliz e deixou uma mensagem ao colega de equipa Tadej Pogacar, que venceu a classificação geral e conseguiu umas impressionantes seis vitórias de etapa.


“Termino o meu primeiro Tour com um orgulho e honra enorme de fazer parte deste grupo! Uma atmosfera incrível e um excelente trabalho de equipa levaram a um grande resultado que sempre ficará na minha memória!”, escreveu João Almeida, numa mensagem deixada nas redes sociais.


“Parabéns, Tadej Pogacar e UAE Team Emirates, fizemos história. Resta agradecer a todos os que fazem parte do meu percurso e também aqueles que apoiaram incansavelmente pelas estradas francesas!”, finalizou João Almeida. Recorde-se que, durante a Volta a França, o ciclista português envolveu-se numa bronca com Juan Ayuso.


João Almeida terminou a Volta a França no quarto lugar, a 19m03s de Tadej Pogacar. Jonas Vingegaard ficou no segundo lugar (6m17s) e Remco Evenepoel (9m18s) fechou o pódio.

João Almeida vira agora atenções para a Volta a Espanha, que tem início marcado para o dia 17 de agosto. Para lá do português, Primož Roglič, Adam Yates, Daniel Martínez ou Antonio Tiberi são alguns dos favoritos à conquista da prova. Na edição deste ano, as três primeiras etapas da ‘Vuelta’ serão realizadas em Portugal. Na jornada inaugural, um contrarrelógio de 12 quilómetros ligará Lisboa a Oeiras.



Extra Sporting

Extra Sporting: Sismo de magnitude 3,1 sentido no distrito de Leiria

Abalo foi registado na madrugada de sexta-feira, a sul de Porto de Mós. O terramoto, que não causou danos, ocorreu a 11 quilómetros de profundidade

Extra Sporting: Sismo de magnitude 3,1 sentido no distrito de Leiria, em Portugal
Extra Sporting: Sismo de magnitude 3,1 sentido no distrito de Leiria, em Portugal

  |

Icon Comentário0

Na madrugada desta sexta-feira, 18 de outubro, foi sentido um sismo de magnitude 3,1 na escala de Richter no distrito de Leiria, com epicentro a cerca de 10 quilómetros a sul de Porto de Mós. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informou que o abalo ocorreu às 01h55, a uma profundidade de 11 quilómetros. Este tremor de terra, considerado de pequena magnitude, não causou qualquer tipo de danos materiais ou humanos.


De acordo com a escala de Richter, que mede a intensidade dos sismos, este evento é classificado como um sismo "pequeno", que se enquadra entre 3,0 e 3,9 de magnitude. Sismos desta categoria são comuns e raramente provocam grandes consequências. As estações sísmicas do território continental registaram o evento de forma clara, reforçando a importância dos sistemas de monitorização em Portugal.


Porto de Mós, uma vila localizada no coração da região de Leiria, foi a área mais próxima do epicentro, a cerca de 10 quilómetros de distância. A profundidade do sismo, 11 quilómetros, também influenciou a sua percepção. Felizmente, os moradores da região não relataram quaisquer prejuízos, sendo o tremor descrito como um ligeiro abalo.


A população local foi surpreendida pelo sismo, mas a sua pequena magnitude fez com que o fenómeno não causasse alarme significativo. O IPMA continuará a monitorizar a atividade sísmica da região, garantindo que qualquer eventualidade seja prontamente comunicada.

Este tipo de abalos, apesar de não causar danos, recorda-nos a importância de estar preparado para emergências sísmicas, especialmente numa região como Portugal, onde eventos deste tipo são relativamente frequentes.



Extra Sporting

Extra Sporting: Morreu Liam Payne, ex-membro dos One Direction, após queda fatal

Cantor foi encontrado no átrio de um hotel em Buenos Aires, na Argentina, após ter caído de cerca de 15 metros de altura

Extra Sporting: Liam Payne, ex-membro dos One Direction, foi encontrado morto
Extra Sporting: Liam Payne, ex-membro dos One Direction, foi encontrado morto

  |

Icon Comentário0

Extra Sporting: Foi na passada quarta-feira, dia 16 de outubro, que Liam Payne, ex-membro dos One Direction, foi encontrado morto no chão do pátio de um hotel em Buenos Aires, na Argentina, resultante da queda do terceiro andar de ‘CasaSur’. A notícia foi divulgada pela imprensa argentina e as reações têm sido imensas.


As autoridades haviam sido chamadas ao local do acidente depois de ter sido reportado, segundo uma chamada telefónica, que um “homem agressivo poderia estar sob o efeito de drogas ou álcool”, afirma o jornal ‘La Nación’. O alerta foi dado às 17h00 locais, por volta das 21h00 em Lisboa, e a morte foi confirmadas instantes depois.


“Liam James Payne, compositor e guitarrista, ex-membro do grupo One Direction, morreu hoje após cair do terceiro andar de um hotel em Palermo", declarou a polícia argentina em aviso oficial aos meios de comunicação sociais.


O óbito foi causado por uma queda que provocou “ferimentos muito graves que causaram imediatamente a sua morte”, disse Alberto Crescenti, diretor dos serviços de emergência médica da cidade de Buenos Aires. A polícia informou que estão a investigar as circunstâncias da morte e que será posteriormente realizada uma autópsia.

Segundo consta, Liam Payne estava em Buenos Aires, juntamente com a sua namorada, para assistir ao concerto do seu antigo colega de banda nos One Direction, Niall Horan. Para trás deixa uma criança de sete anos, fruto do relacionamento com Cheryl Cole.



Extra Sporting

Extra Sporting: Portal das Finanças foi pirateado! Nove mil credenciais são públicas

Lista com os dados dos contribuintes fiscais e respetivos acessos ao site foram divulgados em agosto, mas responsáveis só agora deram conta do sucedido

Extra Sporting: Nove mil credenciais do portal das Finanças foram divulgadas
Extra Sporting: Nove mil credenciais do portal das Finanças foram divulgadas

  |

Icon Comentário0

Extra Sporting: No decorrer desta quarta-feira, dia 16 de outubro, o jornal ‘Expresso’ anunciou que nove mil credenciais do Portal das Finanças foram divulgadas. Mesmo assim, o Ministério das Finanças assegurou que não está em causa qualquer tipo de ciberataque.


A verdadeira questão é que a lista com os dados não foi divulgada nesta quarta-feira, mas sim no passado mês de agosto, tendo até agora passada despercebida. A medida que o Governo encontrou para proteger as contas foi obrigar os utilizadores a alterarem as palavras-passe.


“Logo que tomou conhecimento da existência da mesma lista, a Autoridade Tributária desencadeou de imediato o procedimento estabelecido para estas situações, revogando as senhas de acesso comprometidas, obrigando os respetivos contribuintes a substituírem as suas senhas no próximo acesso ao Portal das Finanças”, declarou o Ministério das Finanças.


O documento com as senhas do Portal das Finanças foi então descoberto, no decorrer do recente ataque á chave móvel digital. É de recordar que no passado dia 10 de outubro, as infraestruturas da Agência para a Modernização Administrativa (AMA) foram alvo dum ciberataque, que fez com a entidade declarasse: “que se encontrava com uma disrupção na sua rede em virtude de um ataque informático ('ransomware') e, por isso, esteve, preventivamente, indisponível o acesso a diversas plataformas e serviços digitais".

Mesmo assim, na passada terça-feira, dia 15 de outubro, o Ministério da Juventude e Modernização informou que “até ao momento não existe evidência de exfiltração” de dados do ataque à AMA, que avisa que: “não vai solicitar, por qualquer canal, informações pessoais para recuperação de credenciais da Chave Móvel Digital (CMD) ou para aceder a serviços. Esses eventuais contactos devem ser ignorados pelo cidadão”.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Extra Sporting: Uma década depois, Ricardo Salgado começou a ser julgado
Extra Sporting

Extra Sporting: Uma década depois, Ricardo Salgado começou a ser julgado

 

Icon Comentário0
Extra Sporting: Embaixada da Ucrânia evacuada por ameaça de bomba
Extra Sporting

Extra Sporting: Embaixada da Ucrânia evacuada por ameaça de bomba

 

Icon Comentário0
Extra Sporting: Passagem de um cometa perto da Terra alertada pela NASA
Extra Sporting

Extra Sporting: Passagem de um cometa perto da Terra alertada pela NASA

 

Icon Comentário0