
Futebol
Negócio fechado! Jota Silva é reforço do Sporting; Saiba os valores do acordo
02 Set 2025 | 00:20
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Set 2025 | 07:17 |
Frederico Varandas não conseguiu encontrar soluções no mercado para Matheus Reis e Jeremiah St. Juste, o que significa que a dupla de defesas vai permanecer em Alvalade, pelo menos, até à janela de transferências de inverno, que abre no início de janeiro de 2026.
O Sporting teve um dia muito intenso no fecho do mercado de transferências, estando envolvido em várias frentes, tanto para reforçar o plantel de Rui Borges, como para colocar alguns excedentários da equipa, como acabou por ser o caso de Ricardo Esgaio, que rumou à Turquia.
Também havia alguma expetativa em relação a Matheus Reis e Jeremiah St. Juste: a intenção do Sporting era clara - e apontava para que a dupla deixasse o Clube este verão, até porque ambos os jogadores vão ver os seus contratos com os leões terminar no final da presente temporada.
Em relação a Jeremiah St. Juste, a saída esteve muito próxima, tanto para o Osasuna como para o Union Berlin, mas acabou por ser o jogador a recusar a possibilidade de rumar a Espanha ou à Alemanha. Matheus Reis teve alguns interessados no Brasil, mas o Sporting não conseguiu chegar a acordo com nenhum emblema.
Os dois jogadores têm, neste momento, muito pouco espaço na equipa do Sporting, até em virtude da mudança tática imposta por Rui Borges, que viu a equipa passar a jogar com dois centrais, ao invés de três, como fazia anteriormente. Resta saber como poderá o treinador verde e branco usar a dupla da melhor forma, uma vez que permanecem, os dois, jogadores do Clube de Alvalade.
Treinador verde e branco viu a sua equipa ser derrotada em casa pelo rival do norte do país, e no final do encontro deixou algumas palavras aos jogadores
02 Set 2025 | 07:05 |
Rui Borges admitiu aos jogadores que ficou agradado com a resposta que foi dada em campo no Sporting - Porto, com especial atenção aos dois golos sofridos pela equipa verde e branco em escassos minutos. O treinador dos leões deixou algumas palavras aos jogadores no final do encontro que espelharam o seu estado de espírito.
Quem avança com a informação é o jornal Record. No final do encontro entre Sporting e Porto, depois das palmas dos jogadores ao público, e vice-versa, a equipa voltou ao relvado do Estádio de Alvalade, já vazio, onde os suplentes não utilizados, e os jogadores que somaram menos minutos, fizeram uma sessão de treino.
Isto porque, devido à paragem para seleções FIFA, Rui Borges já não orientou a habitual sessão de recuperação, normal após dias de jogo, na Academia de Alcochete. Sendo assim, não voltou a ver os jogadores, situação que motivou também o discurso do treinador do Sporting, ainda nos balneários do Estádio de Alvalade.
A imprensa nacional avança que, apesar da derrota - primeira no campeonato para Rui Borges, à frente dos leões - o treinador transmitiu ao grupo muita confiança e orgulho, pelo nível de jogo que tinha sido alcançado, apesar dos verdes e brancos não terem conquistado os três pontos no clássico.
A mensagem principal foi o orgulho pela reação da equipa aos dois golos que sofreu de rajada, já na segunda parte do Sporting - Porto, situação que deixou a equipa numa posição complicada, porém sem nunca deixar de lutar. Rui Borges também explicou que falta muito campeonato por jogar, e que a derrota não implica, em nada, o grande objetivo dos leões para 2025/26.
Avançado dinamarquês deixou o Clube de Alvalade na última janela de transferências, rumo ao Leipzig, e partilhou algumas palavras com os apoiantes
02 Set 2025 | 06:52 |
Conrad Harder deixou algumas palavras simpáticas aos adeptos do Sporting, na despedida ao Clube de Alvalade. O jovem avançado dinamarquês trocou o Sporting pelo Leipzig, na janela de transferências de verão, depois de não ter conseguido agarrar o lugar de titular no conjunto verde e branco.
Conrad Harder: "Ser campeão convosco foi maravilhoso. O vosso apoio sempre foi magnífico"
"Só quero agradecer por todo o apoio. Estou muito feliz com o que todos fizeram por mim, especialmente neste último jogo", começou por explicar Conrad Harder, em tom de despedida, sem esquecer o momento em que foi aplaudido pelos adeptos verde e brancos no clássico do último sábado, 30 de agosto,
Apesar de ter começado por destacar esse último jogo, que acabou por marcar o adeus de Conrad Harder ao Sporting, o jovem avançado, que agora reforça o Leipzig, não esqueceu a força que recebeu durante todo o percurso em Alvalade: "Incrível o apoio que me deram ao longo deste ano".
"Ser campeão convosco foi maravilhoso. O vosso apoio sempre foi magnífico, agradeço muito por isso. Adorei jogar para vocês todos. Muito obrigado, sportinguistas", atirou, de seguida, o agora jogador do Leipzig, relembrando a conquista do bicampeonato, da qual fez parte como membro importante.
Já ao canais oficiais do novo clube, o Leipzig, Conrad Harder mostrou-se entusiasmado pelo início de nova aventura: "Estou muito entusiasmado. A Bundesliga é de topo, na qual posso continuar a evoluir. Espero marcar muitos golos. O futebol do RB Leipzig adequa- se ao meu estilo de jogo".
Clube de Alvalade não chegou a tempo de concluir o negócio, tendo ficado a apenas um pequeno passo de ver toda a operação fechada
02 Set 2025 | 06:37 |
O Sporting não conseguiu contratar Jota Silva no último dia do mercado de transferências porque a inscrição do jogador não entrou a tempo na Liga Portugal. Os leões viveram um fecho da janela de verão muito intenso, com vários avanços e recuos, mas viram cair por terra o negócio pelo internacional português.
A informação é avançada pelo jornal Record. Sporting e Nottingham Forest chegaram a um acordo por Jota Silva já tarde na última segunda-feira, 1 de setembro, e conseguiram registar o negócio na plataforma TMS (Transfer Matching System) da FIFA, sistema que existe para validar transferências de clubes de países/ligas diferentes.
No entanto, a documentação não entrou a tempo na Liga Portuguesa, o que significou que o jogador não foi inscrito para competir em Portugal, o que deitou por terra as aspirações do Sporting em relação a poder contar com Jota Silva no plantel de Rui Borges a partir desta janela de transferências.
O Sporting teve um dia muito intenso na passada segunda-feira. Começaram por negociar Jota Silva com o Nottingham Forest, mas a certa altura deram quase 40 milhões de euros por Kevin, do Shaktar Donetsk - o negócio também caiu e o jogador reforçou o Fulham, de Marco Silva. Os leões voltaram a virar atenções para o internacional português, ex Guimarães.
Mas o Nottingham Forest só aceitou as condições do Sporting para uma transferência muito tarde, no último dia 1 de setembro. As duas equipas chegaram a ter negócio fechado, para um empréstimo que iria custar 4,5 milhões de euros ao Sporting, onde o Clube ficaria com uma cláusula de opção de compra no valor de 15,5 milhões - ou seja, uma movimentação que podia ascender aos 20 milhões.
Negócio fechado! Jota Silva é reforço do Sporting; Saiba os valores do acordo
02 Set 2025 | 00:20
Negócio por Jota Silva difícil; Sporting e Nottingham Forest não se entendem
01 Set 2025 | 23:26
Barcelona quer contratar titular do Sporting e pode haver proposta em breve
01 Set 2025 | 23:10