Futebol
Segunda-feira pode mudar tudo no dossiê Altimira e Sporting mantém-se alerta
22 Jun 2026 | 10:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Set 2025 | 08:17 |
Frederico Varandas não conseguiu encontrar soluções no mercado para Matheus Reis e Jeremiah St. Juste, o que significa que a dupla de defesas vai permanecer em Alvalade, pelo menos, até à janela de transferências de inverno, que abre no início de janeiro de 2026.
O Sporting teve um dia muito intenso no fecho do mercado de transferências, estando envolvido em várias frentes, tanto para reforçar o plantel de Rui Borges, como para colocar alguns excedentários da equipa, como acabou por ser o caso de Ricardo Esgaio, que rumou à Turquia.
Também havia alguma expetativa em relação a Matheus Reis e Jeremiah St. Juste: a intenção do Sporting era clara - e apontava para que a dupla deixasse o Clube este verão, até porque ambos os jogadores vão ver os seus contratos com os leões terminar no final da presente temporada.
Em relação a Jeremiah St. Juste, a saída esteve muito próxima, tanto para o Osasuna como para o Union Berlin, mas acabou por ser o jogador a recusar a possibilidade de rumar a Espanha ou à Alemanha. Matheus Reis teve alguns interessados no Brasil, mas o Sporting não conseguiu chegar a acordo com nenhum emblema.
Os dois jogadores têm, neste momento, muito pouco espaço na equipa do Sporting, até em virtude da mudança tática imposta por Rui Borges, que viu a equipa passar a jogar com dois centrais, ao invés de três, como fazia anteriormente. Resta saber como poderá o treinador verde e branco usar a dupla da melhor forma, uma vez que permanecem, os dois, jogadores do Clube de Alvalade.
Reveja o vídeo do Sporting para celebrar os 200 jogos de Matheus Reis:
Clube de Alvalade fez o anúncio nesta segunda-feira, dia 22 de junho, pouco antes dos leões se reapresentarem na Academia às ordens de Rui Borges
22 Jun 2026 | 11:33 |
O Sporting revelou esta segunda-feira o calendário da pré-temporada e já definiu os principais compromissos de preparação para a época 2026/27. Os leões regressam ao trabalho no início de julho e terão pela frente quatro jogos particulares antes do arranque oficial da temporada.
Os comandados de Rui Borges apresentam-se na Academia Cristiano Ronaldo a 1 de julho para a realização dos habituais exames médicos e testes físicos. Na semana seguinte, a comitiva leonina seguirá para o Algarve, onde realizará o estágio de pré-época.
Durante esse período, o Sporting tem agendados três encontros de preparação. O primeiro será diante dos escoceses do Celtic, a 14 de julho, seguindo-se um duelo frente ao Estrasburgo, marcado para 20 de julho. Já a 31 de julho, os verdes e brancos medirão forças com os ingleses do Nottingham Forest.
Pelo meio, os leões voltarão a encontrar-se com os adeptos em Alvalade para o jogo de apresentação da equipa. O tradicional Troféu Cinco Violinos está agendado para 25 de julho e terá o Monaco como adversário da formação orientada por Rui Borges.
Com o plantel ainda em construção e várias situações de mercado por resolver, a pré-temporada servirá para afinar processos e integrar os novos reforços, numa fase considerada determinante para preparar o ataque às competições de 2026/27.
Confira a publicação:
Extremo senegalês não entra nas contas de Rui Borges para a próxima temporada desportiva e leões procuram soluções no mercado
22 Jun 2026 | 11:19 |
Souleymane Faye continua sem espaço no Sporting e os sinais deixados durante as férias voltam a apontar para uma saída neste mercado de verão. O extremo senegalês foi visto a treinar no seu país natal com uma camisola do Saragoça, numa altura em que o futuro deverá passar longe de Alvalade.
O jogador de 23 anos aproveita os últimos dias de descanso antes do regresso aos trabalhos, mas continua a reunir interessados, sobretudo em Espanha. Para já, o jogador procura relançar a carreira depois de uma passagem discreta pelo Sporting.
Contratado ao Granada no mercado de inverno por 6,5 milhões de euros, Faye nunca conseguiu afirmar-se junto de Rui Borges. O atacante participou em apenas nove encontros oficiais, todos na condição de suplente utilizado, registando uma assistência durante a segunda metade da temporada.
Curiosamente, o único passe para golo do extremo revelou-se decisivo, já que permitiu ao Sporting vencer o AVS por 3-2, em encontro da Taça de Portugal. Ainda assim, o rendimento apresentado ficou aquém das expectativas criadas aquando da sua chegada a Alvalade.
Apesar do interesse existente, a SAD leonina enfrenta um processo complexo para resolver o futuro do jogador, tendo em conta o investimento realizado há poucos meses. Certo é que Faye deverá apresentar-se em Alcochete a 30 de junho para o arranque da pré-temporada, embora já saiba que o seu futuro não passa pelo Sporting.
Internacional uruguaio encontra-se em destaque no Mundial 2026 e com vários interessados, tendo optado por não garantir a sua permanência em Alvalade
22 Jun 2026 | 10:43 |
Maxi Araújo evitou comprometer-se com a permanência no Sporting e voltou a alimentar a especulação em torno do futuro. Após o empate do Uruguai diante de Cabo Verde (2-2), no Mundial 2026, o internacional uruguaio admitiu estar feliz em Alvalade, mas recusou garantir que continuará de leão ao peito na próxima temporada.
Maxi Araújo: "Não posso prometer nada"
"Não posso prometer nada, porque nunca se sabe verdadeiramente, mas estou muito feliz lá", afirmou o ala leonino na zona mista do Hard Rock Stadium, em Miami, deixando em aberto um eventual cenário de transferência durante este mercado de verão.
O jogador de 26 anos aproveitou ainda para agradecer a visita de Iván Fresneda, companheiro de equipa no Sporting. "Hoje estivemos muito felizes, falei muito com ele. A verdade é que lhe agradeço do coração o facto de estar cá. Adoro jogar com ele e oxalá joguemos durante muito tempo", referiu.
Maxi Araújo atravessa um dos melhores momentos da carreira e continua a valorizar-se no Mundial. Frente a Cabo Verde voltou a estar em destaque, ao apontar um golo e fazer uma assistência, numa exibição que reforçou o interesse de vários clubes europeus no 'camisola 20' dos verdes e brancos.
Contratado ao Toluca no verão de 2024, o internacional uruguaio soma já 93 jogos pelo Sporting, com 11 golos e 10 assistências. As exibições realizadas em Alvalade, sobretudo na Liga dos Campeões, despertaram a atenção de vários emblemas, com o Chelsea a surgir como um dos principais interessados na sua contratação.
Segunda-feira pode mudar tudo no dossiê Altimira e Sporting mantém-se alerta
22 Jun 2026 | 10:31
Lateral que está sem clube admite desejo de jogar no Sporting: "Não posso mentir"
22 Jun 2026 | 10:14
Golo e assistência: Maxi Araújo leva Uruguai às costas frente a Cabo Verde (vídeo)
22 Jun 2026 | 09:38