Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VARANDAS NÃO BRINCA! PANATHINAIKOS MANDOU SPORTING PASSEAR, MAS LEÕES ACENAM COM MILHÕES

Presidente do Clube de Alvalade está, juntamente com a restante estrutura do futebol, a delinear plano para que a contratação seja garantida

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

22 Mai 2024 | 15:01 |

Icon Comentário0

Apesar de o Panathinaikos já ter rejeitado uma proposta inicial do Sporting por Fotis Ioannidis, os leões, liderados por Frederico Varandas, não pensam em desistir e já têm as notas 'preparadas' para um nova investida pelo jogador... com 20 milhões à mistura.


Segundo avança o jornal Record, na sua edição desta quarta-feira, dia 22 de maio, os responsáveis verdes e brancos pretendem ‘acelerar’ o processo avançado grego logo a seguir ao próximo fim de semana, que contempla as finais das Taças tanto de Portugal, como da Grécia. No caso, o Panathinaikos irá defrontar o AEK no sábado, enquanto o Porto – Sporting acontece apenas domingo, dia 26 de maio.



O diário desportivo revela que ambas as direções dos clubes apenas se irão sentar à mesa depois dos jogos em questão, uma vez que terminam a época para os dois emblemas. Recorde-se, ainda, que o negócio do Sporting por Ioannidis pode chegar aos 20 milhões de euros, entre valor fixo e variável.

Recorde-se, ainda, que o Clube de Alvalade não terá vida fácil, uma vez que há vários interessados e o Panathinaikos também pensa em segurar o jogador, subindo-lhe o salário atual (250 mil euros) para 1,2 milhões. Frederico Varandas terá uma tarefa complicada, depois de ver a primeira proposta rejeitada.



Futebol

Villas Boas ridiculariza trabalho de Varandas no Sporting em direto

Presidente do Porto recebeu prémio e aproveitou a deixa para endereçar um desafio a Rui Costa e ao Benfica, criticando indiretamente os leões

André Villas Boas venceu prémio e referiu indiretamente que o Sporting, liderado por Frederico Varandas, 'não dá luta'
André Villas Boas venceu prémio e referiu indiretamente que o Sporting, liderado por Frederico Varandas, 'não dá luta'

08 Out 2025 | 17:57 |

Icon Comentário0

O Porto foi galardoado com o prémio Globo Aposta no Feminino no Portugal Football Globes e André Villas Boas subiu ao palco para receber o galardão em nome da equipa feminina portista. O presidente dos dragões aproveitou a deixa para endereçar um desafio a Rui Costa e ao Benfica, referindo indiretamente que o Sporting, liderado por Frederico Varandas, 'não dá luta'.


AVB: "Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais a sério"


"Boa noite a todos. Boa noite, Sr. Presidente da FPF, agradecer pessoalmente esta atribuição, não deveria ser eu a receber este prémio, mas sim as heroínas. São os primeiros passos, queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais a sério", começou por dizer.


AVB: "Em dois anos lá estaremos para saudar a nossa grande rivalidade"

O líder dos azuis e brancos agradeceu às atletas do Porto: "Em dois anos lá estaremos para saudar a nossa grande rivalidade. Este é o nosso papel na sociedade e no desporto. São elas que nos ajudam a levantar, a dar a mão, em vários momentos das nossas vidas. Obrigado a todas", atirou, além de ter dito que o Clube de Alvalade condiciona as arbitragens.


Na última temporada desportiva, o clube da Luz conquistou o pentacampeonato feminino de futebol, alcançando o primeiro título sem qualquer derrota. Por outro lado, o Sporting não vence a Liga portuguesa desde 2017/2018, na altura sob comando técnico de Nuno Cristóvão, 

O emblema verde e branco vira agora atenções para a Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para sábado, dia 11 de outubro, frente ao Marítimo, às 11h00, no Campo da Imaculada Conceição, no Funchal, em duelo da quarta jornada do Campeonato Nacional.


Futebol

Craque do Sporting supera jogadores de Benfica e Porto e é eleito o melhor de agosto e setembro

Pupilo de Rui Borges esteve em evidência durante o período em avaliação, sendo a unidade com maior destaque por parte do Clube de Alvalade

Titular do Sporting superou a concorrência de jogadores do Benfica e Porto, mais concretamente Victor Froholdt, segundo mais votado
Titular do Sporting superou a concorrência de jogadores do Benfica e Porto, mais concretamente Victor Froholdt, segundo mais votado

08 Out 2025 | 17:32 |

Icon Comentário0

Luis Suárez, avançado do Sporting, foi eleito pelo Sindicato dos Jogadores como o melhor jogador da Liga Portugal Betclic nos meses de agosto e setembro, superando a concorrência de jogadores do Benfica e Porto, mais concretamente Victor Froholdt, segundo mais votado.


O avançado do Clube de Alvalade esteve em evidência durante o período em avaliação, ao apontar cinco golos e ter três assistências em sete partidas do Campeonato Nacional, somando pelos leões seis triunfos e uma derrota, com o Porto (2-1), em Alvalade


"Luis Suárez obteve 18,05% dos votos, superiorizando-se ao médio Victor Froholdt, do Porto, que conquistou 14,25% das preferências. O pódio fica completo com o médio Luís Esteves (Gil Vicente), com 12,82% dos votos", comunicou o Sindicato dos jogadores.


Também no último mês, Luis Suárez estreou-se no onze inicial da seleção da Colômbia em jogos oficiais e logo com um póquer diante da Venezuela (6-3). Uma exibição que o retirou da sombra e que consolidou uma posição para o objetivo de marcar presença no próximo Mundial de 2026.

Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – soma 11 partidas. O jogador do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: oito para Liga Portugal, dois para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Nos 854 minutos que tem em campo, o avançado apontou sete golos e três assistências.



Futebol

Allegri perde a paciência com Rafael Leão; Ex Sporting 'humilhado' à frente dos colegas

Jogador voltou a ser alvo de duras críticas; Também um antigo internacional italiano acusou o atacante de 26 anos de falta de humildade

Depois do empate do Milan com a Juventus (0-0), em Turim, Rafael Leão, ex Sporting, ouviu um raspanete de Allegri
Depois do empate do Milan com a Juventus (0-0), em Turim, Rafael Leão, ex Sporting, ouviu um raspanete de Allegri

08 Out 2025 | 16:55 |

Icon Comentário0

Massimiliano Allegri perdeu a paciência com Rafael Leão e deu um raspanete ao antigo jogador do Sporting diante de todos os companheiros no balneário, depois do empate do Milan com a Juventus (0-0), em Turim, após o internacional português ter falhado dois lances de golo iminente.


Segundo a  'Gazzetta dello Sport', o treinador já tinha mostrado alguma impaciência, antes da entrada do jogador em campo (Recorde AQUI o momento) e terá avisado o avançado português de que precisa de se dedicar mais se quiser garantir um lugar no onze.


O incidente não terá agradado ao jogador que, no Milan, e ainda segundo o mesmo jornal, "sempre foi intermitente, faltando consistência de jogo para jogo, às vezes dentro da mesma partida. Este é o ponto em que sua carreira tomará um caminho ou outro: um jogador forte, mas inacabado, ou um campeão", pode ler-se.


O jogador também voltou a ser alvo de duras críticas, desta vez por parte de Antonio Cassano. O antigo internacional italiano acusou o atacante de 26 anos de idade do Milan de falta de humildade e de não justificar o salário milionário que aufere no emblema transalpino.

Na presente temporada de 2025/26, a sétima ao serviço do Milan, Rafael Leão - avaliado em 70 milhões de euros - realizou três jogos pelo conjunto rossonero. Ao longo dos 65 minutos disputados, o ex Sporting apontou um golo e ainda procura a primeira assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Antunes vira treinador e assina por clube português; Ex Sporting com nova aventura
Futebol

Oficial! Antunes vira treinador e assina por clube português; Ex Sporting com nova aventura

08 Out 2025 | 16:02

Icon Comentário0
Barcelona quer titular do Sporting e já se reuniu com agente do jogador
Futebol

Barcelona quer titular do Sporting e já se reuniu com agente do jogador

08 Out 2025 | 15:49

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino – Desgaste de titular do Sporting preocupa Rui Borges e companhia
Futebol

Exclusivo Leonino – Desgaste de titular do Sporting preocupa Rui Borges e companhia

08 Out 2025 | 12:24

Icon Comentário0