Futebol
Rui Malheiro defende que Pote não deveria ser titular no Benfica - Sporting; Confira a razão
05 Dez 2025 | 11:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
31 Jul 2024 | 15:28 |
Apesar de o contrato de Viktor Gyokeres ter uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, o Sporting aceita vender o jogador por valores inferiores. Cobiçado em Inglaterra, Espanha e França, o craque sueco poderá dizer adeus a Alvalade ainda neste mercado de verão.
A informação está a ser avançada pelo portal HITC, garantindo que Frederico Varandas está disposto a negociar o ponta de lança por menos do que o valor descrito no vínculo do atleta. A mesma fonte não revela, no entanto, qual o montante mínimo para que a Direção liberte o jogador.
A notícia surge depois de os verdes e brancos terem desembolsado mais 3 milhões de euros ao Coventry para baixarem a mais-valia dos ingleses dos 15% para os 10%. Desta forma, o emblema do Championship tem direito a uma quantia menor após uma eventual venda do atacante.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Veja aqui toda a qualidade de Viktor Gyokeres:
Antigo dirigente dos leões manifestou a sua preocupação com o clima de “pressão” que, segundo o mesmo, a arbitragem portuguesa enfrenta atualmente
05 Dez 2025 | 16:14 |
Paulo Andrade considera que passar a vida a falar de árbitros é “péssimo” e não levará os rivais do Sporting a lado nenhum. O antigo dirigente dos leões manifestou a sua preocupação com o clima de “pressão” que, segundo o mesmo, a arbitragem portuguesa enfrenta atualmente.
Paulo Andrade: “Passam a vida a falar dos árbitros"
O comentador criticou o foco nos árbitros, sugerindo que os clubes rivais deveriam concentrar-se mais na melhoria do futebol que praticam em campo: “Passam a vida a falar dos árbitros, a falar dos árbitros em outros jogos e acho isso péssimo. Acho que isso não leva a nada. E só vai criar problemas com os árbitros. Os árbitros são seres humanos como outros”, comentou, na CMTV.
Paulo Andrade: “Com trabalho, as coisas vão melhorar"
Além disso, o sportinguista manifestou o desejo de que as coisas melhorem no setor da arbitragem portuguesa: “Com trabalho, as coisas vão melhorar. Agora com estes apertar constantes, estas pressões permanentes sobre os árbitros de clubes que não têm nada quer ver com os jogos, não se vai a parte nenhuma”, referiu Paulo Andrade.
António Nobre foi o escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para ser o árbitro principal do Benfica - Sporting. A decisão vai contra a opinião dos especialistas, que apontavam João Pinheiro como o grande favorito ao jogo grande da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic.
O juiz já apitou, na sua carreira, 19 partidas do Sporting. Os leões contam com apenas uma derrota sob o apito árbitro português - na última época, por 2-1, com o Moreirense. De resto, há ainda a destacar um empate, com o Sevilha, no troféu Cinco Violinos, sendo que nos restantes 17 jogos, o Sporting venceu sempre.
Equipa verde e branca não conseguiu além da igualdade na partida com alguma polémica disputada esta sexta-feira, dia 5 de dezembro
05 Dez 2025 | 12:57 |
A equipa sub-23 do Sporting empatou com o Farense, por 2-2, no Estádio do Algarve, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, em partida a contar para a 15.ª jornada da série B da Liga Revelação. Ivanildo Mendes e Victor Guzmán deram a cambalhota no marcador para os leões, mas o árbitro 'ajudou' à igualdade dos algarvios.
Os verdes e brancos iniciaram a partida praticamente a perder. Logo aos 2 minutos, Rúben Ribeiro marcou para a equipa da casa e deixou a pressão do lado do Sporting. Com a comitiva leonina muito desinspirada na criação ofensiva durante praticamente toda a primeira parte, Ivanildo Mendes ainda conseguiu empatar para os leões antes do intervalo (45'+1).
Na segunda metade, Victor Guzmán apressou-se a dar a cambalhota ao marcador para o Sporting - com uma boa assistência de Chris Grombahi, o jogador que se estreou a titular teve de apenas de encostar (52'). Quando a vantagem parecia controlada, o árbitro do encontro assinala grande penalidade - bastante duvidosa - por alegada falta de Miguel Gouveia. Leonardo Oliveira converteu e reestabeleceu a igualdade (75').
Com este empate - o terceiro em 16 jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto somam 21 pontos e estão no quarto lugar, a nove pontos do líder Torreense (30). O próximo encontro será exatamente contra a turma de Torres Vedras e está marcado para domingo, dia 14 de dezembro, às 15h00, no reduto adversário.
Equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Miguel Gouveia, Daniel Costa, Guilherme Silva, Lucas Taibo, Rayhan Momade, Zaïd Bafdili, Chris Grombahi, Rafael Camacho, Victor Guzmán, Ivanildo Mendes e Micael Sanhá.
Confira o lance que deu origem à suposta grande penalidade:
Treinador das águias não abriu o jogo sobre as suas escolhas para o dérbi eterno, mas estão previstas algumas mudanças para enfrentar os leões
05 Dez 2025 | 12:20 |
José Mourinho quer tentar surpreender Rui Borges no Benfica - Sporting, desta sexta-feira, no Estádio da Luz. O treinador dos encarnados terá desenvolvido algumas alterações táticas no jogo das águias, especificamente para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Ao que parece, a estratégica do Benfica passa pela utilização de Amar Dedic como lateral direito de raiz e pela subida de Fredrik Aursnes para o corredor, atuando como um extremo. Esta mudança no onze dos encarnados pode dar-se devido ao regresso de Richard Ríos às opções - depois de castigo cumprido frente ao Nacional.
Assim sendo, José Mourinho poderá abdicar de Aursnes na zona central do terreno, onde este tem operado para compensar ausências na equipa do Benfica. Agora, em dupla com Dedic, o norueguês irá tentar dar resposta às dinâmicas do flanco esquerdo do Sporting - onde pode vir a bater de frente com Pote.
De momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela do Campeonato Nacional, com 31 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 28, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 34 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á no Estádio da Luz, pelas 20h15.
Rui Malheiro defende que Pote não deveria ser titular no Benfica - Sporting; Confira a razão
05 Dez 2025 | 11:25
Sporting continua de olho em Yuri Alberto, mas tem concorrência da pesada
05 Dez 2025 | 09:54
Após empate no Manchester United - West Ham, Amorim alerta para problema na sua equipa
05 Dez 2025 | 09:11