Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paulinho está de regresso à agenda do Sporting CP, de acordo com informação avançada pelo jornal Record. No entanto, o negócio com o SC Braga afigura-se muito complicado e Jorge Mendes pode ser o grande aliado do leão para fazer chegar o internacional português a Alvalade.
O avançado bracarense é um desejo antigo de Rúben Amorim e Frederico Varandas quer premiar Rúben Amorim pelo excelente desempenho da equipa verde e branca. Porém, as relações crispadas entre os dois emblemas são, neste momento, o grande entrave ao negócio.
António Salvador quer evitar, a todo o custo, perder um dos seus melhores jogadores para o Sporting CP, uma vez que considera a turma leonina como um rival direto na luta pelos lugares cimeiros da Liga NOS. Desta forma, o Presidente do SC Braga só aceita perder Paulinho pelo valor da cláusula de rescisão (30 milhões de euros).
Jorge Mendes pode ser peça chave
Nesta equação, Jorge Mendes pode mesmo vir a ser o grande aliado do Sporting CP. O empresário tem excelentes relações com os dois clubes e, juntamente com Frederico Varandas e Hugo Viana, já estará, inclusive, a estudar quais os moldes em que o negócio se poderá fazer.
Recorde-se que Paulinho renovou, em outubro, contrato com o SC Braga até 2025 e foi blindado por uma cláusula de 30 milhões de euros.
Em 2020/21, o internacional português, avaliado em 12 milhões de euros (Transfermark) leva oito golos em 17 jogos realizados.
Plantel de Rúben Amorim comenta, em excerto de ‘Lado a Lado’, tudo o que sentiram aquando da derrota na Luz, por 2-1, na época em que se sagraram campeões nacionais
|
0No documentário ‘Lado a Lado’, lançado pelo Sporting, na passada terça-feira, dia 10 de setembro, diversos jogadores do plantel verde e branco comentaram a derrota na Luz, frente ao Benfica, por 2-1, na época transata, que culminou com a conquista do título de campeões nacionais.
Sebastián Coates, antigo capitão dos leões, começou por dizer que “A derrota na Luz quiçá foi um golpe muito forte nesse momento. Dominámos muito na primeira parte”. Viktor Gyokeres relembrou também o jogo: “Concedemos dois golos. Muito difícil quando vais para uma paragem de seleções”.
Gonçalo Inácio, na partida em análise, foi expulso na segunda parte deixando o plantel reduzido a 10: “Sentimento de enorme frustração, prejudiquei a equipa. Depois dentro do balneário ouvir a bancada a gritar os golos deles... ‘Porque é que eu fiz isso e abordei o lance assim?”, atirou.
Ricardo Esgaio rematou os comentários dizendo: “Mesmo perdendo na Luz, acabámos o jogo com o sentimento que podia dar para nós. Também nas derrotas se veem o que as equipas valem”, conclui o atual 'camisola 47' de Rúben Amorim.
O emblema verde e branco foca-se agora na próxima partida e conta com o regresso ao campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García, e jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.
Multimilionário norte-americano já tentou comprar Clube de Alvalade, mas levou nega monumental e virou-se para outros mercados
|
0Abel Ferreira - que recentemente viu esclarecida uma polémica com Leila Pereira - é muito apreciado por John Textor. O multimilionário já admitiu ser admirador do técnico do Palmeiras e parece haver desenvolvimentos na 'relação' entre ambos. O norte-americano quer levar o ex Sporting para a Premier League.
Já detentor de Botafogo, Lyon, e uma parte do Crystal Palace, Textor está a ultimar detalhes para comprar o Everton. Sean Dyche deverá ser despedido e o substituto ideal é Abel Ferreira, revela o The Sun. Além do ex Sporting, Paulo Fonseca também é opção.
"Inúmeras vezes elogiei o seu técnico, Abel Ferreira. Eu adoro-o como homem e como pessoa. Eu tentei roubá-lo deles, silenciosamente, no passado. Ele nunca me deu ouvidos. Para empregos noutros lugares, não aqui", admitiu John Textor, no passado mês de abril, sobre o antigo jogador e treinador do Sporting.
Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011, tendo feito 182 jogos. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting, tendo deixado os leões por problemas com Bruno de Carvalho.
O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).
Conhecido empresário de jogadores acaba por ser um dos destaques do encontro entre leões e dragões
|
0Jorge Mendes vai ser um dos mais atentos ao Sporting - Porto deste sábado, dia 31 de agosto, no Estádio José Alvalade. O conhecido empresário de jogadores é, no caso, aquele que terá mais 'clientes' em campo durante o Clássico da quarta jornada da Liga Portugal Betclic.
Do lado do Clube de Alvalade, o superagente tem apenas três futebolistas 'nas suas mãos': Daniel Bragança, Francisco Trincão e Rodrigo Ribeiro - sendo este último 'repartido' com a PCR, sendo que acabam por não se incluir os nomes de Nuno Santos e Pedro Gonçalves, em parceria com Jorge Pires.
No que toca aos dragões, Jorge Mendes é mesmo o empresário com mais jogadores no balneário de Vítor Bruno: Diogo Costa, João Mário, Zaidu e Fábio Vieira. Assim sendo, o agente português tem especial interesse neste encontro entre leões e dragões.
Destaque ainda para Hasan Çetinkaya, empresário que ajudou a colocar Viktor Gyokeres no Sporting e que gere a agência HCM Sports. No caso, o antigo médio sueco também estará de olhos postos em Deniz Gul, reforço do Porto, ou seja, com um avançado de cada lado.
Sporting e Porto medem forças já este sábado, dia 31 de agosto, no Estádio José Alvalade. O encontro, válido para a quarta jornada do Campeonato Nacional, está agendada para as 20h30 e já se conhece a equipa de arbitragem definida para o Clássico.