
Futebol
Bomba! Sporting pode vender Harder para trazer dois avançados pedidos por Rui Borges
03 Ago 2025 | 09:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Ago 2025 | 11:44 |
O Sporting pretende vender Jeremiah St. Juste, Matheus Reis e Ricardo Esgaio. Os três jogadores não são aposta regular do técnico Rui Borges e o cenário provável é que continuem a perder espaço com as chegadas de Ricardo Mangas e Georgios Vagiannidis, que já chegaram a Lisboa e devem ser apresentados na próxima segunda-feira, dia 4 de agosto.
No caso do neerlandês, o defesa-central representa o maior encargo salarial dos três nomes apontados à saída e as lesões que têm marcado a sua carreira impediram-no de chegar ao seu potencial. O cenário provável é que o ex-Mainz não vai renovar o seu contrato com os leões e conta já com o Ajax como possível destino.
Matheus Reis também deverá estar de saída do Sporting. O ‘camisola 2’ teve a prolongação do seu vínculo acertado, mas o Clube deu um passo atrás após o lance com Andrea Belotti, na final da Taça de Portugal. Com interessados nos campeonatos do Brasil e Catar, o jogador pode gerar um encaixe financeiro para os cofres de Alvalade.
Ricardo Esgaio também pode estar perto de deixar os leões. O lateral-direito de 32 anos está consciente do espaço reduzido que tem no plantel de Rui Borges e pode aceitar uma transferência, caso considere o seu futuro financeiro e desportivo vantajoso. No passado mês de janeiro, o nazareno esteve muito próximo de aceitar uma oferta da liga turca.
Por outros motivos, mas também de saída, pode estar Diogo Travassos - tal como noticiou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino. O lateral de 21 anos deve ser emprestado de forma a ganhar mais ritmo de jogo, uma vez que é visto como uma uma peça para o futuro do Clube. Como prova dessa confiança, o Sporting acertou a renovação de contrato com jovem até 2030.
Investimentos de mercado de Frederico Varandas têm apresentado resultados, mas podem estar mais nomes por chegar a Alvalade
03 Ago 2025 | 10:25 |
O Sporting realizou um claro investimento no mercado de transferências. Neste defeso, chegaram a Alvalade Luis Suárez, Georgi Kochorashvili, Alisson Santos, João Virgínia, Ricardo Mangas e Georgios Vagiannidis. O avançado colombiano tem mesmo sido a figura em maior destaque depois da exibição da Supertaça, podendo mesmo ocupar o lugar de Conrad Harder no próximo 11 titular.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, Rui Borges tem-se mostrado satisfeito com a qualidade dos jogadores recém chegados ao plantel leonino, visto que são todas soluções viáveis para o plantel, contrariamente às saídas, com exceção para Viktor Gyokeres. Franco Israel e Biel eram habitualmente suplentes não utilizados.
Ao que parece, o mercado do Sporting não vai ficar por aqui, uma vez que a direção leonina tem demonstrado interesse em receber Jota Silva (Nottingham Forest) por via de empréstimo. Ainda afastados do plantel mas dentro das contas do técnico de Mirandela estão os lesionados, Nuno Santos e Daniel Bragança.
Os jogadores perderam a grande parte da temporada passada a contas com problemas físicos, mas o seu regresso pode ser de especial importância, uma vez que os leões têm atletas apontados à porta de saída nesta fase embrionária da temporada, como Morten Hjulmand (Juventus), Maxi Araújo (Atalanta), Matheus Reis (Palmeiras) e Ousmane Diomande (Crystal Palace).
A permanência destes jogadores preocupa no primeiro jogo de defesa do bicampeonato do Sporting na próxima sexta-feira, dia 8 de agosto, frente ao Casa Pia. O encontro diante da turma liderada por João Pereira, a contar para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h15, no Estádio Municipal de Rio Maior.
Treinador dos verdes e brancos acredita ter encontrado elemento que necessitava para conseguir implementar um novo sistema de jogo em Alvalade
03 Ago 2025 | 09:49 |
Rui Borges tem aplicado novas nuances no sistema do Sporting. Esta temporada, os leões assumem um 4-2-3-1 definido durante algumas alturas do encontro, apesar de, por vezes, formarem uma linha de três defesas. Georgios Vagiannidis é a peça que faltava ao técnico.
O treinador verde e branco acredita que a chegada do lateral-direito irá oferecer novas armas e dinâmicas ao Sporting. Na Grécia, são vários os elogios feitos à atitude de Vagiannidis dentro das quatro linhas, tendo facilidade em jogar numa defesa a quatro e com grande bagagem ofensiva.
Vagiannidis está em Portugal desde a passada sexta-feira, tendo já conhecido os recantos da Academia Cristiano Ronaldo. O novo jogador do Sporting também realizou os habituais exames médicos e será apresentado aos adeptos na próxima segunda-feira, dia 4 de agosto.
Em Alvalade, o internacional helénico terá a concorrência de Iván Fresneda, Ricardo Esgaio e Diogo Travassos - que, tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, ainda pode sair. Geny Catamo e Geovany Quenda são também alternativas, apesar de funcionarem melhor num sistema de três centrais.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Imprensa transalpina garante que capitão dos leões já informou Frederico Varandas sobre ofertas no mercado e terá pedido para deixar Alvalade
03 Ago 2025 | 09:31 |
A saída de Morten Hjulmand tem sido um dos temas quentes do mercado de verão. Em Itália garantem que o capitão do Sporting quer assinar com a Juventus e já expressou, em diversas ocasiões, vontade de sair. Alegadamente, Frederico Varandas aceitará uma proposta de pouco mais de 40 milhões de euros.
Segundo informação avançada pela La Gazzetta dello Sport, a Juventus não desiste do dinamarquês e está muito convencida de que é possível negociar com o Sporting a troco da quantia supramencionada, à qual irá acrescer um valor de bónus.
A mesma fonte garante que Hjulmand já deu o 'sim' ao emblema de Turim e que informou os responsáveis do Sporting que o tempo em Alvalade terá terminado, tendo vontade de regressar à Serie A, desta feita para representar os bianconeri.
Todavia, o jornal Record adianta que tal informação não corresponde à realidade, uma vez que Morten Hjulmand garantiu a Frederico Varandas que não iria sair do Sporting esta temporada. O capitão reconhece que a perda de Viktor Gyokeres abalou o Clube e recusa deixar Alvalade... a menos que batam os 80 milhões da cláusula de rescisão.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou numa partida. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista da Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 90 minutos diante do Benfica.