Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Varandas vai inaugurar novo núcleo dos leões no dia do Famalicão - Sporting

Equipa de Alvalade rumará ao Minho no dia 26 de outubro, mas sem o Dirigente do Clube que será um dos convidados na abertura de novo espaço

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, vai estar presente na inauguração da nova sede do núcleo do Sporting
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, vai estar presente na inauguração da nova sede do núcleo do Sporting

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, vai estar presente na inauguração da sede do núcleo do Sporting em Amares, no distrito de Braga. O evento acontecerá no sábado, dia 26 de outubro, durante a tarde, tal como foi anunciado pela respetiva organização.


“Vem passar este Dia de Sporting connosco na inauguração da nossa nova sede com a presença especial do presidente do Sporting Clube de Portugal, Frederico Varandas”, pode ler-se nas redes sociais do referido núcleo que vai assim abrir portas com a presença do líder máximo dos leões.


Além da presença do Presidente do emblema verde e branco, a lista de convidados inclui também dois nomes bastante conhecidos no universo leonino, como o ex-jogador de futebol Jefferson e o antigo atleta de kickboxing Fernando Fernandes, ambos em representação do Sporting.


Apesar de ser um estabelecimento aberto ao público, a participação no momento da sua inauguração será exclusiva à entrada de sócios e é necessário adquirir uma pulseira que já se encontra à venda. No futuro, o espaço será acessível a todos. O programa para esse dia especial incluirá também a transmissão do jogo entre o emblema verde e branco e o Famalicão às 20h30.

A partida, a contar para a nona jornada de Liga Portugal Betclic, acontece num momento em que o Sporting segue na liderança do campeonato, com 24 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 21 pontos. No terceiro posto, está o Benfica com 16, mas tem menos um jogo disputado.



Clube

Tito Arantes Fontes atira-se aos rivais do Sporting: "CM de Lisboa deu benesses ao Benfica"

Antigo líder do Grupo Stromp recorda instâncias em que os clubes que competem com os leões foram beneficiados por órgãos institucionais, ao contrário do Clube de Alvalade

Tito Abrantes Fontes defende Sporting e ataca Benfica
Tito Abrantes Fontes defende Sporting e ataca Benfica

  |

Icon Comentário0

Tito Abrantes Fontes, antigo líder do Grupo Stromp, aproveitou a sua coluna de opinião no Jornal Sporting para visar alguns clubes rivais do Sporting. As críticas vieram no seguimento das declarações de alguns comentadores em relação à entrevista que Frederico Varandas, presidente do Clube de Alvalade, concedeu à RTP3.


O autor do artigo começou por lamentar “o modo como apaniguados e comentadores de outras cores futebolísticas” reagiram à entrevista do presidente do Sporting. Frederico Varandas tinha feito várias críticas aos clubes rivais, acusando até Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Benfica, de provocar uma “portização” do clube lisboeta, e acabou por ser muito criticado.


Para Tito Abrantes, as críticas são injustificadas, visto que o Sporting não tem “telhados de vidro”. Complementou esta declaração afirmando que "Outros, por sua vez, continuam a confundir-se esgrimindo com hipotéticos 'perdões' de que o Sporting nunca beneficiou… e esquecendo as benesses e prebendas que – eles sim! – foram recebendo dos poderes públicos".


“É, por exemplo, lembrar o facto da CGD, banco público, logo também 'nosso', ter financiado – e como e com que simpáticas condições – o Benfica (desde logo o Seixal) e o Porto (o Dragão Caixa!)! E se ter 'esquecido' de conceder iguais empréstimos ao Sporting. É também recordar as benesses que o Porto teve e continua a ter para usar a seu belo prazer um bem do erário público… o Olival! E ainda as benesses que a CM Lisboa deu ao Benfica em termos de terrenos para a construção do novo estádio".

A terminar, Tito Abrantes Fontes fez o contraponto, falando sobre a realidade do Clube leonino: “Já no Sporting comprámos e desenvolvemos com o nosso 'dinheirinho' a nossa Academia, em Alcochete! E quanto ao Estádio José Alvalade não beneficiámos dos favores da CM Lisboa", concluiu.



Clube

"Varandas tem defendido a justiça e a transparência no desporto" - Líder do Sporting soma elogios

Recente entrevista concedida pelo Presidente do emblema verde e branco à RTP3 tem feito correr muita tinta nos últimos dias

Bruno Prata elogia Varandas, Presidente do Sporting
Bruno Prata elogia Varandas, Presidente do Sporting

  |

Icon Comentário0

Bruno Prata comentou a entrevista de Frederico Varandas ao programa "Trio d’ Ataque". Ao jornal Record, o jornalista elogiou o Presidente do Sporting e descreve o líder máximo do emblema verde e branco como alguém que "tem defendido a justiça e a transparência no desporto".


"Varandas procura romper com os paradigmas estabelecidos no desporto nacional, tanto na gestão desportiva como na defesa da integridade e transparência no futebol. Desde a sua eleição em setembro de 2018, tem demonstrado um firme compromisso com a modernização do clube, a profissionalização do futebol e uma postura enérgica contra as práticas ilícitas que assolaram o desporto em Portugal", começou por escrever.


"Hoje, o Sporting consegue pagar 20 milhões de euros pelos seus reforços", afirmou, sublinhando o contraste com o passado. Recordou o momento em que o Rio Ave exigiu garantias bancárias para a transferência de Nuno Santos, destacando as dificuldades financeiras que o clube enfrentou. O jornalista também enfatizou a importância de manter "um dos melhores treinadores do mundo", referindo-se a Rúben Amorim, e abordou a solução para a saída de Hugo Viana.


“A presidência de Varandas começou num dos períodos mais turbulentos da história recente do Sporting, após o ataque à Academia de Alcochete e a destituição de Bruno de Carvalho”. O Presidente do Sporting disse, na entrevista para a RTP: "Tive de tomar decisões difíceis e impopulares", reconheceu, mencionando a necessidade de reestruturar o clube. Apesar das críticas sobre a sua comunicação, Varandas conseguiu estabilizar as finanças e levar o Sporting a conquistar o campeonato nacional em 2020/21, quebrando um jejum de 19 anos.

“O seu modelo de gestão é baseado na sustentabilidade e na aposta na formação e referiu que a contratação de Rúben Amorim foi um "ato cem por cento racional" por parte de Frederico Varandas, pois a valorização de jogadores como Matheus Nunes justificou o investimento. Também tem trabalhado no reforço do ‘scouting’ e na melhoria do património do clube, demonstrando uma visão clara para o futuro,” acrescentou o jornalista.


No entanto, as declarações de Varandas sobre a corrupção no futebol português capturaram a atenção de Bruno Prata. O jornalista destacou que "é preciso pôr os nomes aos bois", referindo-se ao processo judicial em curso que envolve Luís Filipe Vieira. Embora tenha considerado "muito positiva" a mudança de gestão no Porto, não hesitou em criticar a falta de ética de figuras como Pinto da Costa. “Varandas tem defendido a justiça e a transparência no desporto, reconhecendo também que o próprio Sporting teve momentos de desvio dos seus valores”, concluiu.


Clube

Ex vice do Benfica sem atira-se ao Sporting e diz que Varandas tem “complexo de inferioridade”

Mais recentes declarações do Presidente dos verdes e brancos sobre o caso dos encarnados têm feito correr muita tinta nos últimos dias

José Manuel Antunes, antigo vice do Benfica, respondeu aos comentários de Frederico Varandas, Presidente do Sporting
José Manuel Antunes, antigo vice do Benfica, respondeu aos comentários de Frederico Varandas, Presidente do Sporting

  |

Icon Comentário0

Foi na passada segunda-feira, dia 21 de outubro, que José Manuel Antunes, antigo vice-presidente do Benfica, falou com a ‘Rádio Renascença’ e acabou por tecer algumas críticas a Frederico Varandas. Recorde-se que o Presidente do Sporting se havia ’atirado’ às águias na entrevistas concedida na véspera, à RTP3.


"Em vez de falar dos méritos do seu clube, que são alguns, perdeu 90% da entrevista a falar do Benfica. É um complexo de inferioridade e é, sobretudo, triste e lamentável que o Sr. Varandas se esqueça de que tem lá 20 milhões [de euros] que provieram, alegadamente, do roubo a um banco, da questão das VMOCS, em que o Sporting foi beneficiado em milhões de euros, e do caso do 'cashball', que é um caso que não foi nada transparente”, começou por dizer José Manuel Antunes.


O Sporting tem tanto telhado de vidro, que é preciso ter uma lata descomunal para vir falar do Benfica (...). Isso é tão ridículo. Toda a gente ouviu as escutas do Apito Dourado, toda a gente sabe que são jogos concretos, árbitros concretos, factos concretos", prosseguiu o ex-vice-presidente dos encarnados.


“Este processo do Benfica é um monte de suposições em que não há nada de concreto, não há um jogador acusado de ter facilitado o Benfica, não há um resultado que seja dado como tendo sido viciado e a questão da Vitória de Setúbal é completamente ridícula. É tudo tão falacioso, quando comparado com o Apito Dourado, que essa comparação não tem ponta por onde se pegue”, rematou.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 22 de outubro, frente ao Sturm Graz, em jogo relativo à terceira jornada da prova milionária. O encontro diante da turma liderada por Christian Ilzer a jogar-se-á às 20h00, na Áustria.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


40 anos disto! Sporting atacou Porto e dragões mostram-se orgulhosos do passado polémico
Clube

40 anos disto! Sporting atacou Porto e dragões mostram-se orgulhosos do passado polémico

 

Icon Comentário0
Claques do Sporting? Varandas dispara: "Não me preocupa muito a relação"
Clube

Claques do Sporting? Varandas dispara: "Não me preocupa muito a relação"

 

Icon Comentário0
Perdão da dívida do Sporting? Varandas faz revelação: "Se não fosse, não o teríamos feito"
Clube

Perdão da dívida do Sporting? Varandas faz revelação: "Se não fosse, não o teríamos feito"

 

Icon Comentário0