Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Sturm Graz, por 2-0, na passada terça-feira, dia 22 de outubro, na terceira jornada da Liga dos Campeões. E embora o setor das bancadas que estava destinado aos adeptos dos leões não estivesse cheio, viram-se surgir, novamente, diversas tochas quando as equipas pisaram o relvado.
Mesmo com o Sporting em risco elevado de não poder ter mais adeptos no próximo jogo fora, devido à punição da UEFA, que já havia multado os verdes e brancos depois da ronda inaugural da prova milionária, frente ao Lille, em 74 mil euros, deverá vir uma nova sanção a caminho dos bolsos de Frederico Varandas.
Recorde-se que o próprio emblema verde e branco fez questão de apelar aos fãs que iam assistir à partida no reduto austríaco a “terem uma conduta de total fair-play”, durante toda a partida, relembrando que “foi sancionado com a proibição de venda de bilhetes para os jogos fora das competições europeias”.
E esta “encontra-se suspensa por dois anos. Porém, caso venha a verificar-se nova infração, a UEFA executará a mesma de imediato”, rematam as fontes oficiais leoninas. Assim, é de realçar que o pedido não se baseava apenas no uso de pirotecnia, como também no comportamento dos adeptos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 26 de outubro, frente ao Famalicão, em jogo relativo à nona jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Armando Evangelista jogar-se-á às 20h30, no Minho.