Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu ontem os austríacos do Sturm Graz por 2-0, na Áustria, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões. Luís Mateus, editor-executivo do jornal A Bola, analisou o encontro dos leões e falou de uma "vitória relativamente tranquila”.
“Mais posse de bola do Sporting, mas isso também encaixava na ideia que tínhamos à partida para o jogo. O Sturm é uma equipa que assenta muito sobre as transições ofensivas por isso também entrega a bola ao Sporting, tentando depois, a certa altura do encontro, partir o jogo", disse, no canal televisivo do diário desportivo.
“O Sporting conseguiu o golo com alguma felicidade, o remate do Nuno Santos provavelmente não iria à baliza, mas Nuno Santos tem o mérito de ter atirado e estar naquele posicionamento para rematar à baliza. Há uma reação do Sturm Graz a partir da meia hora - acaba por aproveitar numa fase em que o Sporting já tinha baixado o bloco e estava mais na expetativa para ter um ataque mais posicional. O Sturm acaba por não chegar ao golo e chega ao intervalo em desvantagem. Depois, apesar da tentativa do Sturm entrar forte na segunda parte, o 2-0 aos 53 minutos na jogada de Debast e Gyokeres remata de vez com o encontro”, admitiu.
Por fim, ficou ainda uma nota em relação á diferença entre as duas equipas: “É uma vitória mais ou menos esperada, não é uma surpresa tendo em conta a diferença de qualidade entre as equipas”, adicionou Luís Mateus, considerando que, devido ao espaço que foi concedido, o Sporting “naturalmente criou mais oportunidades de golo e eventualmente chegou ao segundo golo”.
O Sporting mantém-se invencível nesta edição da Liga dos Campeões, com vitórias frente a Lille e Sturm Graz, e empate frente ao PSV. No próximo jogo, enfrenta o Manchester City em Alvalade. A partida está agendada para as 20h00 de dia 5 de novembro.
Confira aqui as declarações: