Futebol
Gyokeres volta a brilhar na Champions e explica segredo para marcar tantos golos pelo Sporting
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim reagiu à vitória do Sporting frente ao Sturm Graz (2-0), em jogo da terceira jornada da Liga dos Campeões. Na conferência de imprensa, o técnico falou sobre sobre os próximos jogos da prova milionária frente a Man City e Arsenal e prevê que os leões não vão ter muitas oportunidades de golo nesses duelos.
"Sete pontos? Obviamente que dá um conforto diferente, temos sete pontos em três jornadas. De certeza que nos próximos não vamos falhar dez oportunidades de golo claras porque não as vamos ter. Nesse aspeto vamos melhorar, parece-me a mim, a eficácia.
"É mais fácil falar. Mas se um canto ou livre tivesse dado golo do adversário teríamos sofrido sem necessidade, temos de melhorar nesse aspeto. Eram muito claras, eram transições de três para um e falhou o último passe. Hoje ganhámos, ganhámos bem, não sofremos golos e seguimos em frente. Já com o foco no Famalicão, recuperar os jogadores ao máximo e a pensar no campeonato."
"Devíamos ter feito mais golos hoje quando o jogo se partiu no fim. Ter bola, bons movimentos, devíamos ter segurado a bola no fim. Houve perdas de bola. Nesse aspeto temos de melhorar. Mas foi um jogo completo e consistente", concluiu o treinador do emblema verde e branco.
Neste momento, os comandados de Rúben Amorim somam agora sete pontos na Liga dos Campeões e estão, à condição, no terceiro lugar. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para terça-feira, dia 5 de novembro, frente ao Manchester City, em Alvalade.
Na conferência de imprensa após a partida, técnico mostrou-se ficou satisfeito com a vitória, mas referiu pormenor que atletas precisam de melhorar
|
0O Sporting venceu o Sturm Graz por 2-0, esta terça-feira, dia 22 de outubro, na terceira jornada da Liga dos Campeões. Na conferência de imprensa após a partida, Rúben Amorim ficou satisfeito com a vitória, mas referiu que os jogadores precisam de "saber ler melhor as jogadas".
"Falta termos mais qualidade nesse aspeto. Saber ler melhor as jogadas. A qualidade é isso, saber o timing. Todas as equipas têm esses momentos, tivemos fases em que marcávamos mais porque cada vez que lá íamos, definíamos bem. Acontece, são fases. Fico mais satisfeito porque implementamos o nosso jogo e isso fazia muita falta na Liga dos Campeões", começou por dizer.
"Objetivo passa pelo play-off, mas não abdicamos de nada. Mas a classificação muda muito e se calhar daqui a duas jornadas vão dizer que ainda temos sete pontos. Temos agora dois jogos muito difíceis. Não vamos começar jogos derrotados, queremos ganhar, somos equipa madura, temos outra qualidade, os jogadores têm talento, vamos tentar".
"O foco está no Campeonato Nacional. Não temos capacidade para rodar a equipa como no ano passado, temos outra responsabilidade na Europa e queremos fazer melhor, mas objetivo principal é ganhar novamente o campeonato", referiu o treinador.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 26 de outubro, frente ao Famalicão, em jogo relativo à nona jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Armando Evangelista jogar-se-á às 20h30, no Minho.
Jogador do emblema verde e branco esteve ausente das últimas partidas devido a lesão, mas regressou no encontro da terceira jornada da Champions
|
0O Sporting venceu o Sturm Graz por 2-0, esta terça-feira, dia 22 de outubro, na terceira jornada da Liga dos Campeões. No final da partida, Rúben Amorim falou da titularidade de Maxi Araújo e saudou o regresso de Pedro Gonçalves aos relvados após ausência por lesão.
"Maxi? As características do jogo adequavam-se… Como tem características parecidas à do Nuno Santos, juntaram-se no corredor e criaram muitos dificuldades, com muitas roturas, pareciam dois extremos, sempre a jogar ao pé um do outro, essa era a ideia, mas defensivamente, às vezes, é complicado", começou por dizer.
"Jogadores como o Trincão, o Pote, ou o Paulinho, o ano passado, mesmo que mudassem o posicionamento, adaptavam-se rápido e nós temos que ajudar o Maxi mais nesse aspeto do posicionamento", argumentou o técnico leonino, que falou em Pedro Gonçalves.
"Queríamos manter o ritmo do jogo, o Maxi estava bem, mas queríamos não só dar minutos ao Pote, queríamos as características do Pote. O jogo ia ficar partido, o Pote é inteligente na movimentação e forte junto à baliza, e foi juntar isso, entrou também o Morita, refrescámos muito o lado esquerdo e acabou por correr bem»
"Objetivo do Sporting na Liga dos Campeões? Vamos ter jogos muito difíceis pela frente. Queremos ir ao playoff. O nosso objetivo é ir ao playoff, obviamente. Portanto, estamos mais perto", terminou. Os comandados de Rúben Amorim somam agora sete pontos na Liga dos Campeões
Declarações do treinador do Clube de Alvalade no final da partida que terminou com vitória dos leões por 2-0 frente aos austríacos do Sturm Graz
|
0O Sporting venceu esta terça-feira, dia 22 de outubro na deslocação à Áustria, batendo o Sturm Graz em casa emprestada por 2-0, em duelo da terceira jornada da Liga dos Campeões. Em declarações no final da partida, Rúben Amorim explicou a substituição de Zeno Debast que "estava cansado".
"O Zeno Debast não sentiu nada, mas estava cansado. Tem jogado de quatro em quatro dias. Ele disse que podia continuar, mas não podemos arriscar lesões. O Jeremiah St. Juste também entrou muito bem na partida", disse o técnico na flash interview, fazendo uma análise à partida.
"Fomos maduros. Creio que demos um passo, comparando o jogo do ano passado, com uma equipa, quanto a mim melhor. Cumprimos nas bolas paradas. Mesmo com a gestão na defesa, o Esgaio esteve muito bem, e toda a gente esteve preparada. Foi uma vitória convincente", referiu.
Neste momento, os comandados de Rúben Amorim somam agora sete pontos na Liga dos Campeões e estão, à condição, no terceiro lugar. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para terça-feira, dia 5 de novembro, frente ao Manchester City, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 26 de outubro, frente ao Famalicão, em jogo relativo à nona jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Armando Evangelista jogar-se-á às 20h30, no Minho.