Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VELÓRIO DE MANUEL FERNANDES COM DATA MARCADA; GLÓRIA DO SPORTING SERÁ DEPOIS CREMADO

Figura histórica do emblema verde e branco morreu aos 73 anos de idade

Velório de Manuel Fernandes com data marcada
Velório de Manuel Fernandes com data marcada

  |

Icon Comentário0

O velório de Manuel Fernandes terá palco no Estádio José Alvalade, este sábado, dia 29 de junho, depois de uma primeira hora reservada apenas para a família, a partir das 9h30, o recinto vai abrir as portas ao público (10h30), para quem queira prestar uma última homenagem ao eterno capitão, desaparecido na última quinta-feira, aos 73 anos.

As portas estarão abertas ao público das 10h30 até às 23h30, sendo que a fila para aceder à zona destinada será encerrada a partir das 23h00. Ainda de acordo com as informações do emblema leonino, no domingo, ocorre a partir das 11h00 a saída da urna para o funeral, num cortejo que terá início na Praça Centenário.


Após mensagem proferida pelo Presidente do Sporting, Frederico Varandas, também Rúben Amorim, técnico ao leme dos leões, deixar uma mensagem sentida em memória de Manuel Fernandes. Para o treinador português de 39 anos, o eterno capitão deixou “um vazio enorme” na comunidade Leonina, deixando ainda a promessa que todos tentarão “honrar o legado” do mesmo (Saiba mais AQUI).


Vale salientar que Manuel Fernandes, nasceu em Sarilhos Pequenos, na Moita, a 5 de junho de 1951, tendo se notabilizado como jogador, sobretudo, ao serviço do Sporting, entre 1975/76 e 1986/87, passou ainda por Sarilhense, CUF e Vitória de Setúbal. Pela Seleção Nacional, o jogador que conseguiu um póquer nos 7-1 do Sporting ao Benfica, em 1986/87, disputou 30 jogos, com sete golos. 

Nos 12 anos que passou no Sporting (1975 e 1987), o eterno capitão conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. A glória leonina foi ainda internacional pela equipa das quinas em 30 ocasiões diferentes, tendo feito gosto ao pé por sete vezes. O antigo jogador estará para sempre na História do Clube de Alvalade. De leão ao peito, marcou presença em 433 encontros, onde fez 257 golos – tornando-o no segundo melhor marcador da história do Clube, apenas atrás de Fernando Peyroteo (524).



Futebol

JAIME MARTA SOARES DESPEDE-SE DE FIGURA LENDÁRIA DO SPORTING: “O MEU MANELITO...”

Manuel Fernandes, antigo avançado do Clube de Alvalade, faleceu esta quinta-feira aos 73 anos

Jaime Marta Soares deixa mensagem emocional relativamente ao falecimento de Manuel Fernandes, eterno capitão do Sporting
Jaime Marta Soares deixa mensagem emocional relativamente ao falecimento de Manuel Fernandes, eterno capitão do Sporting

  |

Icon Comentário0
Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos verdes e brancos, não escondeu a tristeza pela morte de Manuel Fernandes, “figura incontornável do Sporting e do futebol português”. O eterno capitão dos leões faleceu, esta quinta-feira, dia 27 de junho, aos 73 anos, depois de estar já há vários dias internado, a lutar contra uma doença grave.

“Estou muito triste, o meu Manelito... como eu carinhosamente o tratava. É um dia triste e tenho muita mágoa também porque estava há muito tempo a querer ir visitá-lo ao hospital”, lamentou o ex-presidente da MAG. “Eu tinha uma grande amizade com Manuel Fernandes, segui sempre a sua carreira. É uma figura incontornável do Sporting e do futebol português. Tínhamos um grande respeito um pelo outro, deixa certamente uma tremenda saudade”, prosseguiu em declarações citadas pelo jornal Record.


“Foi um grande jogador, mas, acima de tudo, foi uma excelente pessoa. Um homem humilde e com valores muito fortes. Aproveito para mandar um abraço solidário à família neste momento difícil, em especial ao Tiago Fernandes", rematou o ex-dirigente leonino, relembrando o valor do antigo avançado do Sporting.


Vale salientar que Manuel Fernandes, nasceu em Sarilhos Pequenos, na Moita, a 5 de junho de 1951, tendo se notabilizado como jogador, sobretudo, ao serviço do Sporting, entre 1975/76 e 1986/87, passou ainda por Sarilhense, CUF e Vitória de Setúbal. Pela Seleção Nacional, o jogador que conseguiu um póquer nos 7-1 do Sporting ao Benfica, em 1986/87, disputou 30 jogos, com sete golos. 

Nos 12 anos que passou no Sporting (1975 e 1987), o eterno capitão conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. A glória leonina foi ainda internacional pela equipa das quinas em 30 ocasiões diferentes, tendo feito gosto ao pé por sete vezes. O antigo jogador estará para sempre na História do Clube de Alvalade. De leão ao peito, marcou presença em 433 encontros, onde fez 257 golos – tornando-o no segundo melhor marcador da história do Clube, apenas atrás de Fernando Peyroteo (524).



Futebol

BRUNO DE CARVALHO LEMBRA INFÂNCIA E RECORDA GOLOS DE MANUEL FERNANDES PELO SPORTING

Antigo presidente dos leões diz que vai sentir muitas saudades da glória verde e branca

Bruno de Carvalho não esquece Manuel Fernandes
Bruno de Carvalho não esquece Manuel Fernandes

  |

Icon Comentário0
Bruno de Carvalho reagiu à morte de Manuel Fernandes, antigo avançado e treinador do Sporting que faleceu esta quinta-feira, dia 27 de junho aos 73 anos de idade. Ao Bola na Rede, o antigo presidente do Sporting destacou o papel da lenda do Clube de Alvalade e diz que foi o seu primeiro ídolo no mundo do futebol.

Manuel Fernandes jogou no Sporting de 1975 a 1987 exatamente no tempo em que cresci pois sou de 72. Ele foi o meu primeiro ídolo e nunca me irei esquecer das grandes alegrias que me deu nos primeiros títulos a que assisti", começou por escrever o antigo dirigente máximo do emblema verde e branco.


"Foi um jogador e depois treinador sempre muito leal e dedicado ao nosso Clube e por isso é conhecido como o eterno Capitão e é uma Lenda do Clube. Vamos sentir saudades, mas ele estará para sempre connosco! Nunca deixará de ser um de nós!", concluiu Bruno de Carvalho.

O internacional português tornou-se numa das maiores figuras da história do Clube de Alvalade. Nos 12 anos que passou no Sporting (1975 a 1987),enquanto jogador, o eterno capitão conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. A glória leonina foi ainda internacional pela equipa das quinas em 30 ocasiões, tendo feito o gosto ao pé por sete vezes.


De leão ao peito, marcou presença em 433 encontros, onde fez 257 golos – tornando-o no segundo melhor marcador da história dos verdes e brancos, ficando apenas atrás de Fernando Peyroteo (524). Como treinador, orientou também Vitória de Setúbal, Ovarense, Campomaiorense, Tirsense, Santa Clara, Sporting, Penafiel, União de Leiria e ainda os angolanos do ASA.


Futebol

CAPITÃO DO SPORTING REAGE À MORTE DE MANUEL FERNANDES

Sebastián Coates lembra legado deixado pela figura histórica dos leões

Capitão do Sporting não esquece Manuel Fernandes
Capitão do Sporting não esquece Manuel Fernandes

  |

Icon Comentário0

As homenagens a Manuel Fernandes multiplicam-se e esta sexta-feira, dia 28 de junho, também Sebastián Coates dedicou algumas palavras ao "eterno capitão" do Sporting que faleceu aos 73 anos: "Um dia triste para todos os sportinguistas. Sempre defendeu o clube e suas crenças com honestidade e lealdade. Tive o prazer de o conhecer, sempre disponível, amável e com vontade de ajudar toda a gente. Deixa um legado que ficará para sempre! Obrigado, eterno capitão!", pode ler-se no site oficial do Sporting.

Manuel Fernandesnascido em Sarilhos Pequenos, na Moita, em 5 de junho de 1951, notabilizou-se como jogador, sobretudo, ao serviço do Sporting, que representou entre 1975/76 e 1986/87, tendo passado ainda por Sarilhense, CUF e Vitória de Setúbal. Pela seleção principal, o jogador que conseguiu um ‘póquer’ nos 7-1 do Sporting ao Benfica, em 1986/87, disputou 30 jogos, com sete golos.

O ex-jogador morreu depois de ter estado internado há vários meses. O internacional português tornou-se numa das maiores figuras da história do Clube de Alvalade. Nos 12 anos que passou no Sporting (1975 a 1987), enquanto jogador, o eterno capitão conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça.


Na temporada que agora chegou ao fim (2023/24), Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350  minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.


Desde que chegou aos leões, em janeiro de 2016, oriundo do Sunderland, Sebastián Coates realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24 ), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL! ROCHINHA REGRESSA A PORTUGAL E VAI SER ADVERSÁRIO DO SPORTING (VÍDEO)
Futebol

OFICIAL! ROCHINHA REGRESSA A PORTUGAL E VAI SER ADVERSÁRIO DO SPORTING (VÍDEO)

 

Icon Comentário0
COUHAIB DRIOUECH PARA O ATAQUE: SPORTING TEM CONCORRÊNCIA DE PESO
Futebol

COUHAIB DRIOUECH PARA O ATAQUE: SPORTING TEM CONCORRÊNCIA DE PESO

 

Icon Comentário0
CAPITÃO DO SPORTING REAGE À MORTE DE MANUEL FERNANDES
Futebol

CAPITÃO DO SPORTING REAGE À MORTE DE MANUEL FERNANDES

 

Icon Comentário0