Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O velório de Manuel Fernandes terá palco no Estádio José Alvalade, este sábado, dia 29 de junho, depois de uma primeira hora reservada apenas para a família, a partir das 9h30, o recinto vai abrir as portas ao público (10h30), para quem queira prestar uma última homenagem ao eterno capitão, desaparecido na última quinta-feira, aos 73 anos.
As portas estarão abertas ao público das 10h30 até às 23h30, sendo que a fila para aceder à zona destinada será encerrada a partir das 23h00. Ainda de acordo com as informações do emblema leonino, no domingo, ocorre a partir das 11h00 a saída da urna para o funeral, num cortejo que terá início na Praça Centenário.
Após mensagem proferida pelo Presidente do Sporting, Frederico Varandas, também Rúben Amorim, técnico ao leme dos leões, deixar uma mensagem sentida em memória de Manuel Fernandes. Para o treinador português de 39 anos, o eterno capitão deixou “um vazio enorme” na comunidade Leonina, deixando ainda a promessa que todos tentarão “honrar o legado” do mesmo (Saiba mais AQUI).
Vale salientar que Manuel Fernandes, nasceu em Sarilhos Pequenos, na Moita, a 5 de junho de 1951, tendo se notabilizado como jogador, sobretudo, ao serviço do Sporting, entre 1975/76 e 1986/87, passou ainda por Sarilhense, CUF e Vitória de Setúbal. Pela Seleção Nacional, o jogador que conseguiu um póquer nos 7-1 do Sporting ao Benfica, em 1986/87, disputou 30 jogos, com sete golos.
Nos 12 anos que passou no Sporting (1975 e 1987), o eterno capitão conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. A glória leonina foi ainda internacional pela equipa das quinas em 30 ocasiões diferentes, tendo feito gosto ao pé por sete vezes. O antigo jogador estará para sempre na História do Clube de Alvalade. De leão ao peito, marcou presença em 433 encontros, onde fez 257 golos – tornando-o no segundo melhor marcador da história do Clube, apenas atrás de Fernando Peyroteo (524).
Astro português de 39 anos pode ajudar o antigo treinador do Sporting com jogador que tem tido bastantes problemas no Manchester United
|
0O futuro entre Marcus Rashford e o Manchester United parece cada vez mais distante. O internacional inglês não tem sido opção para Ruben Amorim nos últimos jogos e graças a esta situação, o avançado de 27 anos deu a seguinte declaração: “Pronto para um novo desafio". Como era esperado, a frase não caiu bem e a saída parece ser a solução mais viável.
O avançado internacional inglês tem sido associado a alguns dos maiores clubes do futebol europeu, como Paris Saint-Germain, Barcelona e Bayern Munique. No entanto, de acordo com informações publicadas nesta quinta-feira pelo jornal britânico The Telegraph, o futuro imediato do jogador pode estar ligado à Arábia Saudita, país que tem investido fortemente no mercado futebolístico.
Entre os clubes sauditas interessados estão o Al Nassr, que conta com Cristiano Ronaldo e Otávio; o Al Hilal, de Jorge Jesus, João Cancelo e Rúben Neves; o Al-Ittihad Jeddah, com Danilo Pereira; além do Al-Ahli Jeddah e do Al-Qadisiyah.
Rashford faz parte de uma lista de estrelas que a Arábia Saudita tem monitorizado ao longo dos últimos meses, juntamente com nomes como Mohamed Salah e Kevin de Bruyne, que estão em final de contrato com os seus respetivos clubes, Liverpool e Manchester City.
Apesar do interesse dos clubes sauditas e do salário elevado de Rashford (quase 400 mil euros por semana), considerado proibitivo para muitos clubes, o jogador inglês mantém a intenção de continuar na Europa. Essa preferência reforça o desejo de competir ao mais alto nível no futebol continental.
Verdes e brancos voltam a entrar em campo já no próximo domingo, dia 22 de dezembro, para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Ricardo Esgaio e Jeremiah St. Juste vão falhar o Gil Vicente - Sporting, depois de terem sido expulsos no encontro da Taça de Portugal, frente ao Santa Clara. Os dois jogadores juntam-se aos lesionados de João Pereira, com as baixas a poderem ascender a quase dez.
Além das lesões que têm vindo a atormentar os dias do treinador dos verdes e brancos, as expulsões de Ricardo Esgaio (aquecimento) e Jeremiah St. Juste (prolongamento) frente ao Santa Clara, para a Taça de Portugal, fazem com que a dupla de jogadores se junte às já baixas confirmadas dos leões.
Fora isso, a verdade é que Eduardo Quaresma também ainda é uma incerteza para o Sporting. O jogador deixou o relvado no encontro da prova rainha com algumas queixas no joelho direito – além de dores musculares que o acompanham há uns tempos - e terá de ser reavaliado pelo departamento médico dos leões.
Posto isto, além dos três jogadores já referidos – dois deles que estão garantidamente de fora -, Gonçalo Inácio também se mantém em dúvida, mas é o único. Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Pedro Gonçalves apenas são esperados de regresso aos relvados em janeiro, enquanto Nuno Santos não joga mais na presente temporada.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Dupla de médios do Clube de Alvalade tem estado afastada das opções de João Pereira devido a lesões musculares
|
0Hidemasa Morita e Daniel Bragança já apontam ao Sporting - Benfica. Apesar de estar previsto que os jogadores apenas regressassem aos relvados em 2025, podem vir a fazer parte das contas de João Pereira para o último encontro do ano civil, no Estádio José Alvalade.
De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, os médios dos verdes e brancos têm apresentado melhorias dos respetivos problemas que os têm afastado dos relvados e das opções de João Pereira, ambos musculares. Apesar de não ser expectável que estão aptos para o jogo com o Gil Vicente, o encontro com os encarnados ainda não está descartado.
A mesma fonte adianta, em todo o caso, que o internacional nipónico já tem realizado corridas no relvado. Bragança, por seu turno, parece estar mais ‘atrasado’ neste ponto, mas é esperado que também o faça no decorrer dos próximos dias com o aval do departamento médico do Sporting.
Por esta altura, a equipa comandada por João Pereira é líder do Campeonato Nacional, com 36 pontos amealhados em 14 partidas disputadas. O Benfica ocupa a segunda posição (35), enquanto o Porto fecha o pódio (34). O dérbi eterno será o último jogo dos leões de 2024 e está agendado para dia 29 de dezembro (domingo), pelas 20h30, em Alvalade.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.