Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno de Carvalho reagiu à morte de Manuel Fernandes, antigo avançado e treinador do Sporting que faleceu esta quinta-feira, dia 27 de junho aos 73 anos de idade. Ao Bola na Rede, o antigo presidente do Sporting destacou o papel da lenda do Clube de Alvalade e diz que foi o seu primeiro ídolo no mundo do futebol.
Manuel Fernandes jogou no Sporting de 1975 a 1987 exatamente no tempo em que cresci pois sou de 72. Ele foi o meu primeiro ídolo e nunca me irei esquecer das grandes alegrias que me deu nos primeiros títulos a que assisti", começou por escrever o antigo dirigente máximo do emblema verde e branco.
"Foi um jogador e depois treinador sempre muito leal e dedicado ao nosso Clube e por isso é conhecido como o eterno Capitão e é uma Lenda do Clube. Vamos sentir saudades, mas ele estará para sempre connosco! Nunca deixará de ser um de nós!", concluiu Bruno de Carvalho.
O internacional português tornou-se numa das maiores figuras da história do Clube de Alvalade. Nos 12 anos que passou no Sporting (1975 a 1987),enquanto jogador, o eterno capitão conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. A glória leonina foi ainda internacional pela equipa das quinas em 30 ocasiões, tendo feito o gosto ao pé por sete vezes.
De leão ao peito, marcou presença em 433 encontros, onde fez 257 golos – tornando-o no segundo melhor marcador da história dos verdes e brancos, ficando apenas atrás de Fernando Peyroteo (524). Como treinador, orientou também Vitória de Setúbal, Ovarense, Campomaiorense, Tirsense, Santa Clara, Sporting, Penafiel, União de Leiria e ainda os angolanos do ASA.