Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BRUNO DE CARVALHO LEMBRA INFÂNCIA E RECORDA GOLOS DE MANUEL FERNANDES PELO SPORTING

Antigo presidente dos leões diz que vai sentir muitas saudades da glória verde e branca

Bruno de Carvalho não esquece Manuel Fernandes
Bruno de Carvalho não esquece Manuel Fernandes

  |

Icon Comentário0
Bruno de Carvalho reagiu à morte de Manuel Fernandes, antigo avançado e treinador do Sporting que faleceu esta quinta-feira, dia 27 de junho aos 73 anos de idade. Ao Bola na Rede, o antigo presidente do Sporting destacou o papel da lenda do Clube de Alvalade e diz que foi o seu primeiro ídolo no mundo do futebol.

"Manuel Fernandes jogou no Sporting de 1975 a 1987 exatamente no tempo em que cresci pois sou de 72. Ele foi o meu primeiro ídolo e nunca me irei esquecer das grandes alegrias que me deu nos primeiros títulos a que assisti", começou por escrever o antigo dirigente máximo do emblema verde e branco.


"Foi um jogador e depois treinador sempre muito leal e dedicado ao nosso Clube e por isso é conhecido como o eterno Capitão e é uma Lenda do Clube. Vamos sentir saudades, mas ele estará para sempre connosco! Nunca deixará de ser um de nós!", concluiu Bruno de Carvalho.


O internacional português tornou-se numa das maiores figuras da história do Clube de Alvalade. Nos 12 anos que passou no Sporting (1975 a 1987), enquanto jogador, o eterno capitão conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. A glória leonina foi ainda internacional pela equipa das quinas em 30 ocasiões, tendo feito o gosto ao pé por sete vezes, sendo um dos jogadores mais importantes da História do Clube de Alvalade.

De leão ao peito, marcou presença em 433 encontros, onde fez 257 golos – tornando-o no segundo melhor marcador da história dos verdes e brancos, ficando apenas atrás de Fernando Peyroteo (524). Como treinador, orientou também Vitória de Setúbal, Ovarense, Campomaiorense, Tirsense, Santa Clara, Sporting, Penafiel, União de Leiria e ainda os angolanos do ASA.




Futebol

OFICIAL! ROCHINHA REGRESSA A PORTUGAL E VAI SER ADVERSÁRIO DO SPORTING (VÍDEO)

Avançado esteve uma época ao serviço dos leões e está de volta após aventura na Turquia

Rochinha esteve uma época ao serviço do Sporting e está de volta após aventura na Turquia
Rochinha esteve uma época ao serviço do Sporting e está de volta após aventura na Turquia

  |

Icon Comentário0

O Famalicão oficializou a chegada de Rochinha, extremo que passou no Sporting em 2022/23. Os minhotos revelaram a contratação do futebolista, a custo zero, depois de uma aventura de uma temporada na Turquia, ao serviço do Kasimpasa, o jogador de 29 anos regressa agora a Portugal.

Os famalicenses anunciaram a chegada do extremo português com um vídeo nas redes sociais, não revelando quaisquer detalhes do contrato. No entanto, ainda antes de ter assinado, o Record adiantou que o avançado vai ficar ligado ao clube durante três temporadas. O acordo estava iminente e preso por detalhes, que já foram, entretanto, formalizados.


“Quando fui para o Sporting, tive noção de que ia ser diferente, que poderia ter menos oportunidades. Ainda assim, quando joguei, tive boa intervenções e deixei a minha marca. O futuro ainda não está decidido, mas gostava de voltar a Portugal”. Fora de hipótese está a possibilidade de jogar no Braga: "Tive muito tempo no Vitória (de Guimarães) e é um clube que me marcou muito. Não conseguia jogar num rival”, garantiu recentemente (saiba mais AQUI).


Rochinha, relembre-se, deixou os leões na última janela de mercado de verão rumo ao Al-Markhiya por empréstimo, sendo que o emblema do Qatar ficou com opção de compra de 2,5 milhões de euros. A experiência não correu bem e a aventura do futebolista – que foi pedido de  Rúben Amorim em Alvalade – terminou de forma antecipada e acabou por rumar em definitivo à liga turca.

Apesar de não ser o que idealizava, visto que preferia regressar a Portugal, o extremo - avaliado em 1,5 milhões de euros - assinou pelo emblema turco no último mercado de transferências de janeiro. No total pelo Kasimpasa, o jogador participou em sete partidas sem qualquer golo marcado ou assistência na conta pessoal, terminando o campeonato na quinta posição.


Assista ao vídeo de apresentação de Rochinha:

Futebol

COUHAIB DRIOUECH PARA O ATAQUE: SPORTING TEM CONCORRÊNCIA DE PESO

Avançado do Excelsior é alvo dos leões, mas há outros emblemas a disputar o jogador

Couhaib Driouech é alvo do Sporting, mas há outros emblemas a disputar o jogador
Couhaib Driouech é alvo do Sporting, mas há outros emblemas a disputar o jogador

  |

Icon Comentário0

Reforçar o ataque é prioridade do Sporting. Com a saída de Paulinho para o Toluca e a possibilidade de Marcus Edwards ainda deixar Alvalade, os leões estão em busca de um homem para o último terço do terreno. Couhaib Driouech é alvo dos verdes e brancos, com o PSV bastante atento ao jogador. O Lens parece ter-se colocado na luta pelo futebolista.

A informação é agora avançada pelo FootMercato, garantindo que, depois de uma época aquém das expectativas do clube francês, a contratação de um atacante agitador está nas prioridades. No entanto, apesar do interesse dos gauleses, Sporting e PSV lideram a corrida para contratar o o extremo marroquino.


A mesma fonte revela que os leões e o emblema de Eindhoven já fizeram propostas pelo jogador e que o Excelsior pede valores que rondam os 4 milhões de euros. Sevilla e Feyenoord também estarão na luta, mas ainda numa fase bem 'verde' de negociações e, de momento, praticamente afastados da possibilidade de poderem contratar o futebolista, que teve a melhor temporada da carreira.


Apesar de o Lens não ser o possível destino do jogador, o portal francês refere que a Ligue 1 é um mercado bastante cobiçado nos Países Baixos, sendo que uma mudança poderá abrir a porta da seleção ao avançado de 22 anos, que nunca foi convocado para representar o seu país ao mais alto nível.

Esta temporada, Couhaib Driouech – avaliado em 4 milhões de euros – disputou 32 partidas, nas quais teve 15 contribuições de golo: oito remates certeiros e sete assistências para companheiros de equipa. No total, o neerlandês esteve em campo durante 2.348 minutos – uma média de 73 por encontro.


Confira a publicação:



Futebol

"ESTAVA LONGE DO QUE ERA PRECISO": ANDRÉ GERALDES RECORDA DIRIGENTE DO SPORTING COM BRUNO DE CARVALHO

Antigo team manager dos leões não esquece desenrolar dos acontecimentos que o levaram ao cargo

André Geraldes não esquece desenrolar dos acontecimentos que o levaram ao cargo, com Bruno de Carvalho na presidência do Sporting
André Geraldes não esquece desenrolar dos acontecimentos que o levaram ao cargo, com Bruno de Carvalho na presidência do Sporting

  |

Icon Comentário0
André Geraldes, ex-diretor desportivo do Sporting, concedeu uma extensa entrevista ao podcast '90+3 by Fora de Jogo', na qual abordou a sua passagem como dirigente no Clube de Alvalade. O antigo team manager dos leões recordou o papel ineficaz de Octávio Machado e como teve de o substituir, num papel 'dividido' com Jorge Jesus e Bruno de Carvalho.

"Foi tudo uma ascensão muito rápida. Criámos o gabinete de apoio ao atleta e logo aí tivemos uma relação muito próxima do futebol profissional, inclusivamente em algumas negociações de transferências. Talvez a grande alteração administrativa e operacional foi a vinda do treinador Jorge Jesus. Aí houve alterações dentro do clube e tivemos de nos readaptar às opções dos dirigentes do Sporting na altura. Foi-me endereçado o convite para assumir o futebol profissional, na altura havia o Octávio Machado, que era o diretor-geral, mas que estava um pouco longe daquilo que era a gestão de ativos da direção desportiva, e esse papel acabou por ser mais meu, do presidente e do treinador", começou por dizer.


"Tinha já uma experiência muito grande ao nível da gestão e organização de empresas, já tinha passado por grandes empresas nacionais, em cargos de coordenação e supervisão. Além da minha formação académica, a experiência profissional ajudou-me a preparar a minha entrada na área da gestão. Depois, na parte desportiva, tratava-se de um fenómeno que eu acompanhava desde muito cedo, mas também acabou por ser uma autoaprendizagem. Quando digo muitas vezes que, do ponto de vista do jogo, trabalhar um ano com o Jorge [Jesus] é como trabalhar 10 anos com outro treinador, com todo o respeito que todos me merecem, eu sinto que isso é mesmo verdade", acrescentou.


"Trabalhar com o Jorge Jesus é trabalhar com um manager, com um gestor de ativos, também. As preocupações com todos os pormenores. Coisas que são normais no futebol, mas que é necessário executá-las bem. Os detalhes fazem toda a diferença. Na altura, o Sporting estava um pouco aquém dos seus adversários no que concerne às infraestruturas e o Jorge Jesus acaba por trazer uma série de exigências em várias áreas, vários departamentos. Identifico-me muito com ele por isso, é obcecado por ganhar, pela vitória", prosseguiu.

"Foi um mentor para mim do ponto de vista do jogo. Digo abertamente que dificilmente encontrarei alguém que perceba tanto do jogo com o Jorge Jesus. A esse nível, ele é fora da caixa e foi muito importante para mim essa convivência que tivemos. É inevitável que exista um crescimento para mim que nenhum curso ou formação teórica me traria", terminou André Geraldes.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


CAPITÃO DO SPORTING REAGE À MORTE DE MANUEL FERNANDES
Futebol

CAPITÃO DO SPORTING REAGE À MORTE DE MANUEL FERNANDES

 

Icon Comentário0
COPA AMÉRICA A TODO O GÁS: JOGADOR DO SPORTING COM SENTIMENTO AGRIDOCE
Futebol

COPA AMÉRICA A TODO O GÁS: JOGADOR DO SPORTING COM SENTIMENTO AGRIDOCE

 

Icon Comentário0
CLÁUSULA DE INÁCIO PODE NÃO SER BATIDA: SPORTING ACEITA NEGÓCIO ESPECIAL
Futebol

CLÁUSULA DE INÁCIO PODE NÃO SER BATIDA: SPORTING ACEITA NEGÓCIO ESPECIAL

 

Icon Comentário0