Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VENCEDOR DA DOBRADINHA PELO SPORTING RECORDA MEMÓRIAS DA VITÓRIA: “NÃO FOI O NOSSO MELHOR JOGO”

Antigo jogador do Clube de Alvalade e um dos intervenientes na conquista relembra o momento nostálgico

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0


No próximo domingo, disputa-se a final da Taça de Portugal entre Sporting e Porto, no Estádio Nacional. Neste sentido, voltamos atrás no tempo para recordar a última vez que o Clube de Alvalade teve chances – e conseguiu – de juntar a conquista do título da Liga Portugal Betclic à vitória na final da Taça de Portugal, com Facundo Quiroga a recordar algumas memórias.



Já lá vão 22 anos desde que os verdes e brancos conseguiram tal feito, o Sporting, na altura comandado por Laszlo Boloni, levou a melhor frente ao Leixões, numa final emocionante em que apenas um único remate certeiro de Mário Jardel, também conhecido como ‘Super Mário’, deu a vitória aos leões.


Em conversa com o jornal desportivo Record, Facundo Quiroga, central argentino que representou o Clube de Alvalade durante várias décadas e foi titular precisamente nessa final da Taça de Portugal (2001/02), recorda o jogo e o modo como Boloni motivou as tropas verdes e brancas diante do Leixões. “Foi um jogo emocionante para todos. A final da Taça é sempre especial e sente-se isso mesmo tanto em campo como também do lado de fora e dos adeptos. É um dia diferente para todos. Marcámos na primeira parte pelo Jardel, que teve uma época de grande nível. Não foi se calhar o nosso melhor jogo, mas arrecadámos a dobradinha", declarou o antigo defesa dos leões.

Sem esquecer o contributo do míster Boloni, Facundo Quiroga, antigo internacional argentino que tem atualmente 46 anos, afirma: “O Boloni motivou-nos e disse que podíamos fazer história. Tínhamos nas nossas mãos essa oportunidade e não deixámos escapar”.

O Sporting volta a entrar em campo no domingo, dia 26 de maio, para disputar com o Porto a final da Taça de Portugal, que tem arranque marcado para as 17h15. O encontro vai contar com a arbitragem de Fábio Veríssimo e é a oportunidade dos leões conseguirem a dobradinha e um troféu que não conquistam desde a época 2018/2019.


Futebol

Zeno Debast revela grande objetivo no futuro... e não é no Sporting

'Camisola 6' dos leões foi uma das grandes revelações da temporada do Clube de Alvalade, apesar de ter sido adaptado a médio por Rui Borges

Zeno Debast, jogador do Sporting, revela que participar no Campeonato do Mundo pela Bélgica é um dos grandes objetivos do futuro
Zeno Debast, jogador do Sporting, revela que participar no Campeonato do Mundo pela Bélgica é um dos grandes objetivos do futuro

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast foi uma das revelações da temporada do Sporting. O 'camisola 6' destacou-se na defesa e no meio-campo verde e branco, admitindo estar satisfeito com as suas exibições, que lhe dão esperança para ser chamado a participar no Campeonato do Mundo, grande objetivo no futuro.


Zeno Debast: "Estou muito feliz por ter vindo para o Sporting"


"Fiquei muito contente com a minha escolha. Estou muito feliz por ter vindo para cá. Cresci muito e vivi momentos inesquecíveis, como na Champions League. Tive três treinadores, todos com estilos um pouco diferentes, tivemos várias lesões...", começou por dizer o jogador do Sporting, à RTL Sports.


Debast foi o quarto jogador com mais partidas disputadas esta temporada (48, a par de Geny Catamo) e não escondeu a satisfação: "Posso estar muito feliz com os jogos que fiz, com os minutos que tive e com a confiança que recebi de todos os treinadores. Vim para aprender. Experienciar isto logo na minha primeira época é fantástico. Tudo foi positivo".

Zeno Debast: "Médio ou central? Está a ser interessante fazer as duas posições"


A falta de médios obrigou Rui Borges a adaptar o belga, que foi contratado para defesa-central. No entanto, a posição não incomoda Zeno Debast: "Nos últimos meses tenho jogado em ambas as posições. E também na seleção fiz um jogo como médio-defensivo e outro a defesa central. Está a ser interessante fazer as duas coisas, vamos ver no futuro. Fiz a minha estreia como central e foi onde mais aprendi. Continuará a ser a minha posição, mas é sempre bom ter várias opções".

Para terminar, Zeno Debast - que ficou encantado com os festejos no Marquês de Pombal - foi questionado sobre as exibições no Sporting e a regularidade com que é chamado à seleção, revelando um sonho futuro: "Ser convocado para o Mundial é um objetivo, um dos mais importantes. Temos um grupo talentoso e podemos fazer algo".


Futebol

Rafael Leão apontado como alternativa a goleador: Ex Sporting muito apreciado

Avançado formado na Academia Cristiano Ronaldo é bem visto por lenda do futebol, que aponta polivalência como uma das grandes qualidades

Lothar Matthaus aponta Rafael Leão como possível alternativa a Harry Kane no Bayern, elogiando polivalência do ex Sporting
Lothar Matthaus aponta Rafael Leão como possível alternativa a Harry Kane no Bayern, elogiando polivalência do ex Sporting

  |

Icon Comentário0

Rafael Leão é visto por Lothar Matthaus como possível alternativa a Harry Kane. O antigo internacional alemão aprecia as qualidades do ex Sporting e acredita que a polivalência do futebolista formado em Alcochete pode ser benéfica para o Bayern Munique.


Lothar Matthaus: "Rafael Leão seria uma boa solução para o Bayern Munique"


"Ao contrário de [Leroy] Sane, cujo contrato está a terminar, eu consideraria [Kingsley] Coman como um candidato à venda. Acredito que o Bayern Munique precisa de uma lufada de ar fresco naquela posição. Rafael Leão seria uma boa solução", disse o já retirado médio, à Sky Sport.


Matthaus acredita que Rafael Leão consegue apresentar bom desempenho em várias posições, podendo atuar como ponta de lança: "o internacional português jogou, maioritariamente, na ala esquerda, no Milan, mas também pode jogar como avançado-centro, o que seria importante, uma vez que o Bayern Munique precisa de uma alternativa para quando [Harry] Kane precisa de descansar".

Vale recordar que o futuro de Rafael Leão no Milan é incerto. O avançado tem sido apontado a uma possível transferência neste mercado de verão, por um valor abaixo da cláusula - fixada nos 175 milhões de euros. Em Inglaterra, há um nome que tem sido muito associado ao português.


Ao serviço do Sporting, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão -  avaliado em 75 milhões de euros - realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2, tendo o outro sido obtido no Estádio do Dragão.


Futebol

Varandas perde a cabeça! Sporting dá 6 milhões de salário a jogador de créditos firmados

Presidente dos verdes e brancos quer convencer futebolista a jogar em Alvalade na temporada 2025/26 e prepara oferta estratosférica

Frederico Varandas oferece 6 milhões de euros anuais a Viktor Gyokeres para tentar convencer avançado a ficar no Sporting
Frederico Varandas oferece 6 milhões de euros anuais a Viktor Gyokeres para tentar convencer avançado a ficar no Sporting

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas ofereceu 6 milhões de euros anuais para convencer Viktor Gyokeres a ficar em Alvalade. O avançado verde e branco é muito cobiçado nos grandes campeonatos, mas os leões fazem os possíveis para manter o jogador na próxima temporada.


Segundo informação avançada pela CMTV, o Presidente do Clube de Alvalade decidiu aumentar bastante o vencimento do ponta-de-lança, que aufere cerca de 1,8 milhões de euros. A mesma fonte revela que, numa primeira instância, Gyokeres recusou, pois tem em mãos "uma proposta de Inglaterra substancialmente superior". No entanto, o jogador terá ponderado e estará a equacionar a permanência no Sporting.


Gyokeres terá em mãos uma oferta de 7 milhões de euros anuais, num contrato de cinco anos, sendo que receberá ainda 12M de prémio de assinatura, revela a CMTV, sem mencionar o nome do clube. No entanto, depois das conquistas recentes, o avançado do Sporting terá prometido a Varandas que "ia pensar" na proposta.


A família do sueco estará a pressionar o matador leonino para ficar em Portugal, visto que está bastante satisfeita com o nível de vida e pretende que Gyokeres fique no Sporting pelo menos mais um ano, ainda para mais depois dos valores apresentados pela SAD verde e branca.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.


Confira o momento em que Viktor Gyokeres leva a Taça de Portugal:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Simões recebe novidade internacional após época de calvário no Sporting
Futebol

João Simões recebe novidade internacional após época de calvário no Sporting

 

Icon Comentário0
Zenit tenta passar a perna ao Sporting: Russos abanam cheque milionário
Futebol

Zenit tenta passar a perna ao Sporting: Russos abanam cheque milionário

 

Icon Comentário0
Luís Avelãs exalta esforço do Sporting e aponta falhas ao Benfica
Futebol

Luís Avelãs exalta esforço do Sporting e aponta falhas ao Benfica

 

Icon Comentário0