E ESTA? NÃO CONTAVA PARA AMORIM E SERÁ TITULAR NO SPORTING - PORTO DA TAÇA DE PORTUGAL
Treinador dos leões deverá incluir jogador no onze inicial do derradeiro embate da prova rainha
Redação Leonino
Texto
23 de Maio 2024, 08:08
Rúben Amorim, Sporting, Porto, Liverpool, Taça de Portugal

Geny Catamo está recuperado de lesão. O ala do Sporting não contava para Rúben Amorim, uma vez que estava a contas com uma mazela, mas parece estar totalmente apto e avança por um lugar no onze inicial dos verdes e brancos, diante do Porto, na final da Taça de Portugal – agendada para as 17h15 de domingo, dia 26 de maio.

Segundo o jornal A Bola, o moçambicano deverá mesmo ser titular nos leões, relegando Ricardo Esgaio – que começou de início os últimos jogos – para o banco de suplentes. Na ala-esquerda, apesar de Geny ser mais atacante, Nuno Santos assume o lugar, uma vez que Matheus Reis é dúvida  baixa quase certa.

O restante onze inicial escolhido por Rúben Amorim não deverá andar longe do que tem sido apresentado esta temporada. O grande objetivo do Sporting é conquistar a Taça de Portugal e juntar o troféu ao campeonato nacional para fazer a ‘dobradinha’, feito que foge desde 2001/02.

Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 8 milhões de euros – leva 40 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo dos 2.330 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou seis golos e fez cinco assistências. De resto, o jogador foi o ‘herói’ dos leões frente ao Benfica, ao bisar e arrecadar três pontos importantes para as contas do título.

Geny Catamo estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Guimarães e no Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

  Comentários