VENCER OU VENCER
Leões não podem fraquejar este domingo
Redação Leonino
Texto
7 de Março 2020, 10:26

Sporting CP e FC Barreirense encontram-se, este domingo, no Pavilhão João Rocha, para a 22.ª jornada da LPB Placard. A equipa de Luís Magalhães quer vencer para entrar na próxima série de jogos totalmente confortável.

A equipa do Barreiro é um dos históricos da modalidade, mas tem enfrentado muitas dificuldades nos últimos anos, regressando ao principal campeonato esta temporada. Este ano, ocupa o 11.º lugar, com sete vitórias e 14 derrotas, com cinco derrotas nos últimos seis jogos, se contarmos todas as competições.

Se considerarmos apenas a LPB Placard, a última vitória dade de 25 de janeiro, quando derrotaram o Esgueira, na casa dos mesmos, por 79-82, depois, só venceram a Académica de Coimbra – que está na Proliga -, no passado dia 23 de fevereiro, em jogo da Taça de Portugal.

Os últimos dois jogos foram contra os outros dois grandes do desporto nacional. Para o campeonato, no passado dia 28 de fevereiro, a equipa do Barreirense perdeu, em casa, por 85-77 contra o FC Porto, já a meio da semana perderam para a Taça frente ao SL Benfica por 108-70.

Estas duas derrotas, tal como o acumular de jogos importantes, podem ser favoráveis à equipa de Luís Magalhães, que tem um plantel mais vasto que João Cardoso. Diogo Peixe, jovem base de 20 anos, é um dos talentos nacionais da modalidade.

A equipa de Jalen Jones chegou à equipa agora, vindo para o lugar de David Shepard, que era o melhor marcador da equipa. O poste Jabari McGhee é o jogador com melhores números no campeonato, com médias de 15.16 pontos e 9.26 ressaltos por jogo.

Na primeira volta, os leões venceram por 93-45, numa excelente exibição defensiva, mas que mesmo assim McGhee conseguiu anotar 21 pontos. Nesta segunda volta a vitória verde e branca é muito provável, mas apenas dentro de campo se vai ver o que os leões conseguem fazer.

Do lado leonino, a equipa de Luís Magalhães quer vencer para poder entrar nos dois jogos mais difíceis do campeonato, no que ainda falta jogar da fase regular, com menos pressão. Os próximos três jogos, que se espera que sejam quatro, vão dizer muito do que será a temporada 2019/20 verde e branca.

Depois deste duelo, os leões vão a casa da UD Oliveirense, disputam no fim de semana seguinte a final-four da Taça de Portugal e depois recebem o FC Porto.

O jogo com o FC Barreirense é este domingo, dia 8 de março, às 15h00 no Pavilhão João Rocha.

  Comentários