Modalidades
Treinador do Sporting analisa desaire e deixa promessa aos adeptos: “Podemos fazer mais e …”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0A equipa de basquetebol do Sporting CP regressa ao Pavilhão João Rocha já este domingo, dia 16 de fevereiro, para continuar a defender a liderança da LPB Placard. A equipa de Luís Magalhães vem numa sequência de 14 vitórias no campeonato e quer aumentar este número frente ao CP Esgueira.
A formação de Aveiro ocupa o oitavo posto, mas tem sete derrotas nos últimos nove jogos, sendo que uma das vitórias aconteceu no último fim-de-semana, frente ao Terceira Basket, para a Taça de Portugal. No entanto, é de salientar que a equipa do Esgueira apenas perdeu por três pontos com o FC Porto e por seis com a UD Oliveirense, nos dois jogos anteriores a este duelo com a equipa açoriana.
O Esgueira tem dois jogadores em destaque. Montell Goodwin, base norte-americano leva uma média de 15,5 pontos por jogo e 5,11 assistências, juntando ainda quatro ressaltos. Já o poste Daniel Regis, de Grenada, mas com passagem pelo basquetebol universitário norte-americano, leva uma média de 11,6 pontos e 7 ressaltos por jogo.
Entre os jogadores portugueses destaque para Pedro Belo, poste português que já passou pelo SL Benfica, e que tem 2m14 e 120 quilos. Gustavo Teixeira, jovem base de apenas 19 anos, tem sido dos mais utilizados, sendo o que tem melhores números depois dos atletas estrangeiros.
Ty Toney, base do Sporting CP, veio precisamente da equipa do Esgueira e vai agora defrontar a sua antiga equipa numa altura que ainda não está com o ritmo competitivo certo depois da lesão que sofreu.
Luís Magalhães tem a equipa na máxima força, com a exceção já conhecida de Brandon Nazione. Cândido Sá regressou na passada quarta-feira no jogo da Taça de Portugal e Demetric Austin já deve poder jogar, segundo revelou o treinador do Sporting CP após o duelo frente à AD Ovarense.
Na primeira volta o jogo terminou com vitória leonina por 78-90, mas no Pavilhão João Rocha a equipa verde e branca poderá conseguir uma vitória mais folgada, se conseguir ter o seu jogo defensivo ao nível habitual, dada a irreverência ofensiva da equipa adversária.
A partida está agendada para domingo, dia 16 de fevereiro, às 15h00.
Apesar do apoio, turma de Alvalade não conseguiu repetir 'dose' do encontro anterior e saiu derrotada com duro golpe nas aspirações leoninas
|
0A equipa de basquetebol do Sporting perdeu por 78-70, diante do Dnipro, esta sexta-feira, dia 18 de outubro, em jogo da terceira jornada do grupo D da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões não conseguiram bater os ucranianos, tal como no duelo anterior.
Os verdes e brancos não entraram bem na partida e, no final do primeiro período, perdiam por 20-17. Apesar de terem vencido os segundos 20 minutos, a vantagem não foi suficiente para passar para a frente do marcador. Ao intervalo, o marcador era 43-41, a favor dos visitantes.
Um empate no parcial do terceiro período deixou tudo em aberto para a reta final do encontro, com a formação leonina com desvantagem de apenas um ponto. No entanto, o esforço foi insuficiente e os ucranianos acabaram por triunfar na Casa das Modalidades.
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Nick Ward. O poste norte-americano fez 14 pontos e oito ressaltos. Ludgy Debaut, Isaiah Armwood, (10 pontos e quatro ressaltos), Reggie Johnson (nove pontos e quatro ressaltos) também estiveram em bom plano.
Com esta derrota - a segunda em cinco jogos na presente temporada - o Sporting passa a somar quatro pontos no Grupo D da FIBA Europe Cup. Dínamo Sassari, Dnipro (quatro) e Anwill (três), fecham as contas. O próximo jogo da formação leonina é domingo, dia 20 de outubro, diante do Esgueira, e está marcado para as 15h00.
Apesar de terem estado quase toda a partida na frente do marcador, verdes e brancos viram adversário igualar encontro, mas últimos minutos foram decisivos
|
0A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Dnipro, por 68-57, esta quarta-feira, dia 16 de outubro, em jogo da segunda jornada do grupo D da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões sofreram uma derrota pesada diante da turma italiana. Veja AQUI como decorreu a partida.
Os verdes e brancos entraram melhor e, após o primeiro período, venciam por 21-15. No entanto, o adversário 'cresceu' no jogo e diminuiu a desvantagem. Aquando da buzina para intervalo, os leões só tinham um ponto de vantagem perante os ucranianos (32-31).
Nos últimos 20 minutos do duelo, o Dnipro ainda esteve na frente do marcador em algumas ocasiões. No entanto, o quarto período dos verdes e brancos foi avassalador. Com 16 pontos de vantagem a pouco tempo do final, a vitória ficou no Pavilhão João Rocha.
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Ludgy Debaut. O poste francês fez um duplo-duplo, somando 17 pontos e 12 ressaltos. Nick Ward (13 pontos e 9 ressaltos), André Cruz (12 pontos e seis ressaltos) e Reggie Johnson (nove pontos) também estiveram em bom plano.
Com esta vitória - a segunda em quatro jogos na presente temporada - o Sporting passa a somar três pontos no Grupo D da FIBA Europe Cup. Dínamo Sassari (quatro), Anwill (três) e Dnipro (dois), fecham as contas. O próximo jogo da formação leonina é sexta-feira, dia 18 de outubro, novamente frente aos ucranianos. A partida joga-se pelas 19h30, no Pavilhão João Rocha.
Acompanhe aqui todas as emoções do duelo entre os leões e a formação ucraniana, válido para a segunda jornada da prova internacional
|
0Final do encontro: Dnipro 57-68 Sporting
37'- 16 de vantagem! Ludgy Debaut está imparável! (68-52)
36'- André Cruz!!! Roubo de bola do jovem verde e branco na defesa e, com um Eurostep, faz uma jogada magnífica (65-52)
34'- Debaut com um grande triplo a colocar a diferença nos 10! (62-52)
34'- Belo afundanço de Ludgy Debaut (57-52)
30'- Começam os últimos 10 minutos do encontro (49-47)
27' - Grande triplo de Diogo Ventura! (45-43)
23' - Leões aumentam a vantagem (37-34)
21' - Recomeça a partida no Pavilhão João Rocha (32-31)
Intervalo: Dnipro 31-32 Sporting
19' - Na última jogada do segundo quarto, o triplo não cai (32-31)
18' - Reggie Johnson dá margem aos leões, atrás da linha de três pontos (32-28)
17' - Boa recuperação do adversário (25-23)
13' - Jeremiah Bailey escorrega numa posse de bola ofensiva (25-19)
11' - Arranca o segundo período (21-15)
8' - O base leonino fatura por duas ocasiões (17-12)
8' - Três lances livres para Reggie Johnson (15-12)
7' - Grande trabalho de Nick Ward, na tabela (15-12)
5' - Os leões começam melhor (9-4)
1' - Arranca a partida na Casa das Modalidades. Força, Sporting!
0' - Os leões vão aquecendo.
0' - Já os verdes e brancos perderam, por 82-69, diante dos italianos.
0' - No último encontro, o oponente foi arrasado pelo Anwill (líder do grupo), por 114-71.
0' - Na passada edição da competição, o Sporting (3.º lugar) caiu na fase de grupos da segunda ronda da competição, com Bahçesehir (1.º lugar), Légia de Varsóvia (2.º lugar) e Jonava (4.º lugar).
0' - Este será o quarto jogo oficial da época para os comandados de Luís Magalhães depois de terem eliminado os belgas do Spirou Charleroi na ronda de qualificação e perdido frente ao Dínamo Sassari.
0' - O Leonino leva até si todas as emoções do encontro válido para a segunda jornada do grupo D da FIBA Europe Cup.
0' - O basquetebol do Sporting enfrenta o Dnipro, esta quarta-feira, dia 16 de outubro, pelas 19h30. Visto que o emblema adversário é ucraniano, a partida joga-se no Pavilhão João Rocha.