Modalidades
Foi mesmo até ao fim! Sporting vence Benfica e conquista a Taça da Liga
03 Mai 2026 | 18:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
15 Fev 2020 | 11:00 |
A equipa de basquetebol do Sporting CP regressa ao Pavilhão João Rocha já este domingo, dia 16 de fevereiro, para continuar a defender a liderança da LPB Placard. A equipa de Luís Magalhães vem numa sequência de 14 vitórias no campeonato e quer aumentar este número frente ao CP Esgueira.
A formação de Aveiro ocupa o oitavo posto, mas tem sete derrotas nos últimos nove jogos, sendo que uma das vitórias aconteceu no último fim-de-semana, frente ao Terceira Basket, para a Taça de Portugal. No entanto, é de salientar que a equipa do Esgueira apenas perdeu por três pontos com o FC Porto e por seis com a UD Oliveirense, nos dois jogos anteriores a este duelo com a equipa açoriana.
O Esgueira tem dois jogadores em destaque. Montell Goodwin, base norte-americano leva uma média de 15,5 pontos por jogo e 5,11 assistências, juntando ainda quatro ressaltos. Já o poste Daniel Regis, de Grenada, mas com passagem pelo basquetebol universitário norte-americano, leva uma média de 11,6 pontos e 7 ressaltos por jogo.
Entre os jogadores portugueses destaque para Pedro Belo, poste português que já passou pelo SL Benfica, e que tem 2m14 e 120 quilos. Gustavo Teixeira, jovem base de apenas 19 anos, tem sido dos mais utilizados, sendo o que tem melhores números depois dos atletas estrangeiros.
Ty Toney, base do Sporting CP, veio precisamente da equipa do Esgueira e vai agora defrontar a sua antiga equipa numa altura que ainda não está com o ritmo competitivo certo depois da lesão que sofreu.
Luís Magalhães tem a equipa na máxima força, com a exceção já conhecida de Brandon Nazione. Cândido Sá regressou na passada quarta-feira no jogo da Taça de Portugal e Demetric Austin já deve poder jogar, segundo revelou o treinador do Sporting CP após o duelo frente à AD Ovarense.
Na primeira volta o jogo terminou com vitória leonina por 78-90, mas no Pavilhão João Rocha a equipa verde e branca poderá conseguir uma vitória mais folgada, se conseguir ter o seu jogo defensivo ao nível habitual, dada a irreverência ofensiva da equipa adversária.
A partida está agendada para domingo, dia 16 de fevereiro, às 15h00.
Emblema verde e branco teve noite infeliz no Clássico diante do rival e não conseguiu triunfar no primeiro encontro da eliminatória
23 Mai 2026 | 23:37 |
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Porto por 81-70, este sábado, dia 23 de maio, no primeiro jogo das meias-finais do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões não conseguiram superar o rival.
No primeiro período, os dragões mostraram-se superiores e, após os primeiros 10 minutos, vencia por 23-20. No segundo parcial, a formação azul e branca manteve-se na frente e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de sete pontos (46-39).
No terceiro parcial, o duelo entre ambas as formações não sofreu grandes alterações e o Sporting entrou nos últimos minutos com menos seis pontos do que o Porto (63-57). No último quarto, o conjunto leonino não conseguiu ser feliz (81-70).
A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Stephan Swenson. O base somou 13 pontos e cinco assistências. Já Francisco Amarante contabilizou 12 pontos, três ressaltos e três assistências, números insuficientes para que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta derrota - a 13.ª em 48 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães (que venceram recentemente a Taça da Liga) estão em desvantagem na eliminatória à melhor de cinco partidas. O segundo encontro está marcado para segunda-feira, dia 25 de maio, às 19h00, novamente no Pavilhão João Rocha,
Num encontro disputado no reduto verde e branco, leões mantiveram o bom momento, uma semana depois da conquista da Taça da Liga
10 Mai 2026 | 17:33 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Esgueira por 109-67, este domingo, dia 10 de maio, no primeiro jogo dos quartos de final do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões mantiveram o bom momento, uma semana depois da conquista da Taça Hugo dos Santos.
No primeiro período, o emblema leonino mostrou-se superior e, após os primeiros 10 minutos, vencia por 27-21. No segundo parcial, a formação verde e branca manteve-se na frente e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de 16 pontos (57-41).
No terceiro parcial, o duelo entre ambas as formações foi ainda mais desequilibrado e o Sporting conseguiu entrar nos últimos minutos com mais 32 pontos do que o Esgueira (82-50). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu manter a vantagem frente ao opositor (109-67).
A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Maleeck Harden-Hayes. O norte-americano somou 20 pontos, sete ressaltos e três assistências. Já André Cruz contabilizou 19 pontos, sete ressaltos e duas assistências, números suficientes para que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta vitória - a 34.ª em 46 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães ficam a uma vitória das meias-finais. O próximo encontro diante do Esgueira está marcado para quinta-feira, dia 14 de maio, às 21h30, em Aveiro.
Atleta de 26 anos realizou uma época de enorme destaque, onde assumiu protagonismo absoluto e despertou interesse do Clube de Alvalade
04 Mai 2026 | 11:25 |
O Sporting já começou a movimentar-se nos bastidores tendo em vista a próxima temporada da equipa de basquetebol e há um nome que ganha cada vez mais força na agenda leonina: Brayden Carter. O poste norte-americano surge bem referenciado pela estrutura verde e branca.
Segundo avança o portal 'Basquetebol Notícias', o interesse não é apenas exploratório e o processo encontra-se já numa fase adiantada, sendo que o negócio está perto de ficar fechado. Em Alvalade, a possibilidade de garantir o jogador é vista com otimismo.
O atleta de 26 anos realizou uma época de enorme destaque ao serviço do Galitos, onde assumiu protagonismo absoluto. O norte-americano foi uma das figuras mais dominantes da competição, ainda que não tenha conseguido evitar a descida de divisão.
O reconhecimento acabou por surgir de forma natural, com a distinção de MVP da fase regular da Liga a confirmar o impacto na temporada. Um estatuto que não passou despercebido ao Sporting, que venceu a Taça Hugo dos Santos frente ao Benfica.
Na presente temporada desportiva de 2025/26, Brayden Carter conseguiu uma média 19,5 pontos, 2,0 assistências e 7,9 ressaltos nos 27 jogos que realizou pelo emblema sediado no Barreiro, que terminou a Liga Betclic no último lugar com 27 pontos.
Foi mesmo até ao fim! Sporting vence Benfica e conquista a Taça da Liga
03 Mai 2026 | 18:57