Futebol
Carlos Carvalhal faz revelação sobre passagem no Sporting: "Jogadores queimavam jornais"
07 Jan 2026 | 11:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Set 2024 | 16:38 |
Viktor Gyokeres tem tido um início de temporada verdadeiramente fantástico, mas não é o único a brilhar no Sporting. Na equipa de futebol feminino, Telma Encarnação também vive um excelente momento. O que têm os pontas de lança do Clube de Alvalade em comum? O festejo.
A comandada de Mariana Cabral nunca escondeu a admiração pelo internacional sueco, isto mesmo antes de ter assinado pelo Sporting. Assim sendo, a cada finalização certeira, Telma Encarnação 'imita' Viktor Gyokeres e faz a tão famosa máscara protagonizada pelo atleta de 26 anos.
Segundo o jornal 'A Bola', os dois já se cruzaram na Academia Cristiano Ronaldo. Contudo, Telma Encarnação ainda não foi oficialmente apresentada a Viktor Gyokeres, mas esse cenário, de acordo com o diário desportivo, deve acontecer nos próximos dias.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Em 2023/24, ao serviço do Marítimo, Telma Encarnação realizou 21 encontros: 16 no Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.821 minutos que disputou, a internacional portuguesa apontou 17 golos e fez quatro assistências. Ao todo, com a camisola do emblema madeirense nos últimos anos, a jogadora contabilizou 117 partidas, nas quais registou 84 finalizações certeiras e fez oito passes para golo.
Clube de Alvalade terá referenciado os jogadores de Shaktar Donetsk e Valencia, respetivamente, para resolver alguns problemas no plantel de Rui Borges
07 Jan 2026 | 13:04 |
O Sporting encontra-se a considerar a possibilidade de garantir a contratação de Javi Guerra (Valencia) ou Marlon Gomes (Shaktar Donetsk), com vista à necessidade encontrada de contratação um 'número 8' para o plantel orientado por Rui Borges.
A informação está a ser avançada pelo portal Visão de Mercado, desde a última terça-feira, 6 de janeiro, com novas atualizações sobre as intenções dos verdes e brancos neste mercado de transferências. A própria imprensa internacional vira o jogo para Marlon Gomes.
Segundo os mais recentes rumores, os responsáveis do Sporting equacionam "gastar bom dinheiro" numa eventual contratação do médio brasileiro de 22 anos, que se encontra a realizar a sua segunda temporada ao serviço do emblema ucraniano.
Esta necessidade surge devido ao facto de Giorgi Kochorashvili não ter encontrado o seu espaço na equipa de Rui Borges. João Simões ainda é considerado 'curto' para as funções necessárias, enquanto Hidemasa Morita está na fase final de contrato com o Sporting. O regresso de Daniel Bragança podia adiar a contratação de um médio, mas os leões querem precaver-se devido à incógnita em torno do físico do jogador.
Além de Javi Guerra e Marlon Gomes, vale lembrar, o Sporting também equacionou a contratação de Breno Bidon, médio do Corinthians. De acordo com a imprensa brasileira, os verdes e brancos ponderam apresentar uma proposta de 15 milhões de euros pelo canarinho.
Direção do Clube de Alvalade tem-se mantido informada sobre o concurso pelo jogador que atua no Médio Oriente, mas competição é feroz
07 Jan 2026 | 12:42 |
Wesley voltou a ganhar destaque no mercado de transferências. O extremo brasileiro do Al Nassr tem recorrentemente sido associado ao Sporting, mas os leões têm consciência de que não estão sozinhos na corrida e há novas informações sobre o concurso pelo jogador.
Segundo informações reveladas por Ekrem Konur - jornalista turco especialista no mercado de transferências -, o colega de equipa de Cristiano Ronaldo está a ser monitorizado de perto pelo Flamengo, mas Sporting, Benfica, Shakhtar Donetsk e Olympiacos também estão a seguir atentamente o jogador.
O futebolista fez a sua formação no Corinthians antes de rumar à Arábia Saudita, onde tem vindo a conquistar espaço na equipa orientada por Jorge Jesus. As suas exibições recentes não passaram despercebidas a vários clubes europeus, nomeadamente em Portugal.
Do lado do Sporting, o interesse manifestado no passado enquadrou-se numa estratégia de prospeção focada em jogadores jovens, com perfil para evoluir e gerar impacto desportivo e financeiro. O Clube de Alvalade não avançou com nenhuma proposta concreta, mas acenou com 15 milhões de euros pelo jogador canarinho, como a mesma fonte volta a adiantar.
Wesley - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi utilizado por Jorge Jesus em 15 partidas ao longo da temporada. Nos 948 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador de 20 anos fez quatro golos e uma assistência com a camisola do Al Nassr.
Confia a publicação:
Recente derrota dos verdes e brancos na Taça da Liga, frente ao Vitória de Guimarães, gerou algum burburinho em torno de um possível regresso do ex-técnico
07 Jan 2026 | 11:59 |
Após a derrota do Sporting diante do Vitória de Guimarães, por 2-1, criou-se algum burburinho em torno de um possível regresso de Ruben Amorim a Alvalade para ocupar o lugar de Rui Borges. Quem não concorda com esse 'pedido' é Fernando Mendes.
Fernando Mendes: "Pessoas esquecem-se de como Ruben Amorim saiu do Sporting"
"Não faz sentido nenhum. Estamos a falar de um treinador que chega ao Sporting numa situação complicada, é campeão nacional, ganha a Taça de Portugal, está na Liga dos Campeões, mal ou bem, continua na luta pelo campeonato, está ainda na Taça… E há pessoas que não se esquecem e há outras que se esquecem rapidamente como Ruben Amorim saiu do Sporting", começou por dizer o antigo treinador dos leões, prosseguindo.
Fernando Mendes: "Acho que era uma facada que davam num homem que não merece"
"Ouvi que Rui Borges não é um treinador consensual e acho que não faz sentido nenhum. Então o Sporting agora tem de ganhar todos os anos o campeonato? As outras equipas não jogam? É o Rui Borges? É o Ruben Amorim que vem resolver? Não, não acho bem e acho que isso nem se põe, quer a Frederico Varandas, quer à administração, pensar no regresso de Ruben Amorim. Acho que era uma facada que davam num homem que não merece", atirou ainda.
Com esta derrota – a quinta em 29 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges falham a presença na final da Allianz Cup. Os minhotos vão assim enfrentar o vencedor do duelo entre Benfica e Braga, agendado para a próxima quarta-feira, dia 7 de janeiro.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Gonçalo Brandão jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.