Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VIKTOR GYOKERES NÃO FAZ 'GOSTO AO PÉ' CONTRA O GIL VICENTE E 'MANDA VIR' COM COLEGAS DO SPORTING

Avançado sueco ficou em branco no último encontro dos leões a valer para a Liga Portugal Betclic

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Abr 2024 | 15:40 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres ficou em branco no último encontro do Sporting frente ao Gil Vicente, da última sexta-feira, dia 12 de abril. O ponta-de-lança sueco envolveu-se numa situação inédita ao 'apontar o dedo' aos colegas, Ousmane Diomandé e Pedro Gonçalves, nas redes sociais.


Tudo aconteceu numa publicação partilhada por Pote na conta oficial de Instagram, onde o defesa-central costa-marfinense agradeceu pela assistência que deu o segundo golo da partida, onde o craque só precisou de encostar para dentro da baliza defendida pelos gilistas.


"Obrigada pela assistência", escreveu o central dos leões que recebeu uma resposta por parte do camisola 9 da turma orientada por Rúben Amorim, que aproveitou a ocasião para provocar a dupla de colegas. "Gostava de poder dizer o mesmo", apontou o internacional pela Suécia.


É importante recordar que a turma leonina saiu do terreno do Gil Vicente com um triunfo por quatro bolas, sem qualquer resposta por parte do adversário, e mais três pontos, cruciais para a conquista do título nacional. Os autores dos golos do Sporting foram Francisco Trincão (7' e 31'), Ousmane Diomandé (11') e Andrew (autogolo aos 38').

Esta temporada, Viktor Gyokeres - avaliado em 55 milhões de euros - já leva 43 jogos em que marcou 36 golos e concretizou 14 assistências pelos leões. No que toca à época transata, o avançado sueco esteve ao serviço do Coventry City, onde foi aposta em 50 partidas, somando 22 tentos e 12 cruzamentos para a grande área.


Recorde-se que o craque reforçou o Sporting de Frederico Varandas a troco de 21 milhões de euros. Antes de integrar o plantel de Rúben Amorim, o avançado passou por clubes como o Brommapojkarna, da Suécia, o Brighton, o Swansea City e o Coventry City, da Inglaterra, e, ainda, o FC St.Pauli, da Alemanha.

 

Confira aqui a brincadeira entre os colegas do Sporting:

https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1779124078122537045


Futebol

Sporting já decidiu quem comprar com o dinheiro de Francisco Trincão

Internacional português já se despediu do Clube de Alvalade para rumar ao Al Ahli e verdes e brancos pretendem colocar mãos à obra no mercado

Francisco Trincão foi transferido para o Al Ahli e Sporting tem 'gasto' em mente: contratar um reforço capaz de atuar na ala, mas também em zonas interiores
Francisco Trincão foi transferido para o Al Ahli e Sporting tem 'gasto' em mente: contratar um reforço capaz de atuar na ala, mas também em zonas interiores

20 Jul 2026 | 17:31 |

Icon Comentário0

Francisco Trincão foi transferido para o Al Ahli e os leões já sabem o que vão fazer com o dinheiro. O Sporting encaixou com a venda do internacional português 45 milhões de dólares, cerca de 39,3 milhões de euros, mais 5 milhões de dólares, aproximadamente 4,4 milhões, mediante objetivos.


Segundo o comunicado à CMVM, os leões ficam isentos do pagamento do mecanismo de solidariedade, avaliado em cerca de 2 milhões de euros. Ainda assim, a SAD verde e branca terá de suportar 10% dos encargos de intermediação, correspondentes a 4 milhões de euros, relativos ao empresário Jorge Mendes.


Com a saída do internacional português, a prioridade do Sporting passa pela contratação de um jogador com características semelhantes. Rui Borges pretende um reforço capaz de atuar sobre a ala, mas também em zonas interiores, nomeadamente na posição 10.


A transferência de Trincão insere-se no processo de renovação do plantel leonino, depois das saídas de Geovany Quenda, Hidemasa Morita e Morten Hjulmand. Pedro Gonçalves também deverá abandonar Alvalade e o Al Diriyah, orientado por Bruno Lage, surge como o destino mais provável.

Trincão assinou um contrato válido por quatro temporadas e vai auferir entre 11 e 12 milhões de euros líquidos por ano, mais do que o quádruplo do salário que recebia no Sporting. Em quatro épocas de leão ao peito, conquistou dois Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal, saindo apenas cinco meses depois de ter renovado até 2030.



Futebol

Luis Suárez não vai juntar-se ao estágio do Sporting

Internacional colombiano ainda está de férias e, de acordo com a imprensa nacional, o avançado não irá regressar durante esta fase da pré-época

Luis Suárez está muito próximo de se apresentar aos trabalhos do Sporting e até já está em Lisboa, mas apenas se junta aos trabalhos após o estágio
Luis Suárez está muito próximo de se apresentar aos trabalhos do Sporting e até já está em Lisboa, mas apenas se junta aos trabalhos após o estágio

20 Jul 2026 | 14:37 |

Icon Comentário0

Luis Suárez está muito próximo de se apresentar aos trabalhos do Sporting. O avançado já se encontra em Lisboa após ter desfrutado de um período de férias com a família, depois de ter representado a Colômbia no Campeonato do Mundo, tendo caído nos oitavos frente à Suíça.


De acordo com o jornal Record, o internacional colombiano apenas se vai juntar aos treinos orientados por Rui Borges quando o plantel voltar do estágio do Algarve, regressando à Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, para fazer novamente parte das opções.


Vale lembrar que Luis Suárez terminou o Campeonato do Mundo sem somar qualquer golo pelo seu país, apenas com uma assistência na conta pessoal: na vitória da Colômbia diante do Gana, por 1-0, nos 16-avos-de-final da competição.


Depois do internacional colombiano, tendo já chegado Rodrigo Zalazar e Maxi Araújo, faltam também juntar-se Ousmane Diomande e Zeno Debast. O último, apesar de não ter somado minutos na competição, foi o leão a chegar mais longe na prova, ao serviço da Bélgica.

Em 2025/26, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 30 milhões de euros – esteve em 53 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.367 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 38 golos e fez sete assistências.



Futebol

Pedro Porro vai às lágrimas após conquista do Mundial: "Competimos como animais"

Sporting também deixou uma mensagem para dar os parabéns ao internacional espanhol, que bateu a Argentina na final da competição

Pedro Porro, antigo jogador do Sporting, foi um dos porta-vozes de Espanha após a conquista do Mundial 2026. Fotografia de Dan Mullan/Getty Images
Pedro Porro, antigo jogador do Sporting, foi um dos porta-vozes de Espanha após a conquista do Mundial 2026. Fotografia de Dan Mullan/Getty Images

20 Jul 2026 | 13:00 |

Icon Comentário0

Pedro Porro, antigo jogador do Sporting, foi um dos porta-vozes de Espanha após a conquista do Mundial 2026, que terminou com uma vitória sobre a Argentina, por 1-0. O lateral direito afirmou que os jogadores da ‘Roja’ competiram "como animais" desde o primeiro encontro.


"A verdade é que é um espetáculo ver esta equipa competir. Desde o primeiro minuto deste Mundial até ao minuto 125 do prolongamento, competimos como animais", começou por dizer o jogador do Tottenham, que começou a competição no banco frente a Cabo Verde e se afirmou como um dos destaques da equipa.


"Perseguimos um sonho desde pequenos e a verdade é que hoje honrei as palavras que o meu avô me disse: ‘Traz o título para casa, filho’", afirmou Porro ainda na zona mista, entre festejos. A terminar, o jogador deixou passar toda a sua emoção.


"Estou muito emocionado, porque não consigo acreditar. Nem quero imaginar como estará Espanha neste momento", concluiu o lateral, que terminou o Campeonato do Mundo com dois golos marcados em seis jogos disputados, totalizando 563 minutos.

Vale lembrar que, no final da partida, o Sporting fez questão de dar os parabéns a Pedro Porro pela conquista através das redes sociais: "Um Leão Campeão do Mundo 🌍 Parabéns pela conquista do #FIFAWorldCup 2026, Porrito 💚". O internacional espanhol, que deixou Alvalade em janeiro de 2023, continua a ser um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos leoninos.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting vence Portimonense por 1-0 e há uma ausência a dar nas vistas
Futebol

Sporting vence Portimonense por 1-0 e há uma ausência a dar nas vistas

20 Jul 2026 | 12:22

Icon Comentário0
Jorge Mendes aproxima Pote da saída; Sporting faz 100 milhões
Futebol

Jorge Mendes aproxima Pote da saída; Sporting faz 100 milhões

20 Jul 2026 | 10:42

Icon Comentário0
Rui Borges 'trava' imprescindível do Sporting e há uma explicação
Futebol

Rui Borges 'trava' imprescindível do Sporting e há uma explicação

20 Jul 2026 | 10:31

Icon Comentário0