VIKTOR GYOKERES PASSA POR JEJUM NO SPORTING E PODE ESTAR PRESTES A IGUALAR NÚMERO NEGATIVO
Avançado do Clube de Alvalade é uma das referências do atual plantel dos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
14 de Abril 2024, 07:54
Rafa Silva, Benfica, Sporting, Viktor Gyokeres

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, encontra-se atualmente na sua maior seca desde que chegou ao Clube de Alvalade. Embora tenha sido a figura principal no quarto golo dos leões diante do Gil Vicente, este foi atribuído a Andrew, após a bola ter ressaltado nas suas costas e o internacional sueco somou assim o quarto jogo sem abanar as redes.

Para verificar uma fase semelhante à do camisola 9 temos de recuar até maio de 2023, altura em que representava as cores do Coventry. Também de janeiro e fevereiro do ano transato, o nórdico esteve cinco partidas sem marcar, um registo que pode alcançar caso não ataque a baliza do Famalicão na partida da próxima terça-feira.

Porém, nem tudo são más notícias para Viktor Gyokeres que, apesar de viver o maior jejum desde que representa as cores do Sporting, este tem sido fundamental nas últimas partidas dos leões. Recorde-se que, na segunda mão da Taça de Portugal, o avançado não marcou, mas assistiu para o golo inaugural de Morten Hjulmand, que colocou os leões com ‘meio pé’ na final da Taça de Portugal.

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, 42 encontros realizados (3.552 minutos), 36 golos e 14 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões (27,8).

  Comentários