VIKTOR GYOKERES FEZ JOGO INCOMUM NO GIL VICENTE – SPORTING SOB OLHAR ATENTO DE AMORIM (COM VÍDEO)
Avançado sueco fez a jogada que culminou no último golo da noite, mas houve más notícias para o leão
Redação Leonino
Texto
13 de Abril 2024, 11:52
Viktor Gyokeres, Rúben Amorim, Sporting

O Sporting venceu o Gil Vicente (4-0) na passada sexta-feira, 12 abril, na deslocação ao Estádio Cidade de Barcelos, em disputa válida para a 29ª jornada da Liga Portugal Betclic. A jogada que culminou no último golo da partida resultou de um esforço conjunto de Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres, que rematou de cabeça para a baliza de Andrew, mas Rúben Amorim deu logo mostras de ter entendido que o desfecho não seria positivo para o jogador sueco.

Viktor Gyokeres, avançado que se tem destacado no Sporting, despertando já o interesse de vários emblemas internacionais, tem-se revelado uma das peças fundamentais na formação de Rúben Amorim. Quando Gyokeres cabeceou, aos 38 minutos, o treinador dos leões reagiu com um sorriso indicador de que tinha percebido o que sucedera. A bola só passou completamente a linha de fundo após ter embatido nas costas do guarda-redes brasileiro do Gil Vicente, Andrew, a quem acabou por ser atribuído autogolo.

A goleada disferida pelo Sporting à equipa da casa, até agora treinada por Carlos Cunha, e onde Tozé Marreco – anteriormente a cargo do Tondela – tomará as rédeas, já a partir da próxima segunda-feira, 15 de abril, foi conseguida com finalizações de Trincão (7’, 31’), Ousmane Diomande (11’) e Andrew (38’), na referida jogada em que Viktor Gyokeres foi autor de um remate certeiro que não entrou para as contas, uma vez que teve a infelicidade de a bola ter acertado no guarda-redes. Assim, o camisola nove dos verdes e brancos continua uma fase negativa de disputas consecutivas sem aumentar os seus números.

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, 42 encontros realizados (3.552 minutos), 36 golos e 14 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões (27,8).

Confira o lance de Viktor Gyokeres que acabou por ser considerado autogolo do emblema gilense:

  Comentários