“APROVEITÁMOS A VANTAGEM E…”; RÚBEN AMORIM EXPLICA ALTERAÇÕES NO GIL VICENTE - SPORTING
Técnico dos leões apresentou onze com algumas mudanças e avançou com os motivos
Redação Leonino
Texto
13 de Abril 2024, 09:39
Rúben Amorim, Sporting, Benfica

Geny Catamo e Ricardo Esgaio foram os alas do Sporting na partida da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, onde os leões golearam, por 4-0, o Gil Vicente. Rúben Amorim, técnico do Clube de Alvalade, explicou a sua decisão com base na troca de funções no duelo, sendo que o português ingressou no setor esquerdo enquanto que o moçambicano no direito.

“Porque sabíamos que o Félix ia entrar e não sabíamos para que lado. Depois porque o Ricardo Esgaio recebeu sempre as bolas aberto, e a bola ia sempre para o pé esquerdo e meio ficava sempre fechado. Tendo os pés certos, dava para carregar a bola. Depois quisemos mudar a pressão, porque o Fujimoto ia entrar e queríamos meter o Morita do outro lado. Aproveitámos a vantagem e deu liberdade para experimentar coisas”, revelou o treinador dos verdes e brancos.

Recorde-se que o camisola 47 dos verdes e brancos foi totalista da partida enquanto que Geny Catamo abandonou a partida já na passagem do minuto 70 para dar lugar a Iván Fresneda, lateral do Sporting, que se encontra em busca da sua afirmação nos verdes e brancos. O cerne destas alterações passou pela ausência de Matheus Reis que se encontra a contas com uma lesão.

Rúben Amorim poderá apostar na mesma dupla de alas na partida da próxima terça-feira, 15 de abril, frente ao Famalicão, uma vez que o camisola 2 dos leões é baixa confirmada, pelo menos, durante duas partidas, mas tudo indica que poderá estar apto para o Clássico frente ao Porto.

O Sporting está na liderança da Liga Portugal Betclic, com 74 pontos em 28 encontros (24 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 67 pontos em 28 partidas (21 triunfos, quatro empates e três derrotas). Já o Porto completa o pódio com 58 pontos conquistados (18 vitórias, quatro empates e seis derrotas).

  Comentários