Futebol
Roberto Martínez surpreende tudo e todos e convoca quarteto do Sporting
29 Ago 2025 | 12:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Fev 2024 | 16:33 |
O Wolverhampton confirmou a passagem aos quartos-de-final da Taça de Inglaterra, nesta passada quarta-feira, dia 28 de fevereiro, ao vencer o Brighton por 1-0. Pablo Sarabia, ex Sporting, ajudou na vitória da turma dos Wolves que agora vai defrontar o Coventry.
Num jogo que contou com quatro portugueses em campo, a equipa da casa entrou melhor e, inclusive, conseguiu desbloquear o marcador logo ao minuto 2' do confronto por intermédio de Mário Lemina, obtendo uma vantagem que se manteve até ao final da eliminatória.
Na segunda parte, foram diversas as oportunidades dos comandados de Gary O'Neil que estiveram muito perto de aumentar a vantagem. Ainda assim, e apesar da superioridade no embate, o marcador permaneceu no 1-0 que surgiu cedo no jogo.
O Wolverhampton vai, desta forma, defrontar o Coventry City - ex-equipa de Viktor Gyokeres antes de rumar ao Sporting - na próxima fase da competição inglesa. A antiga turma do goleador sueco encontra-se na nona posição da tabela classificativa do Championship.
Viktor Gyokeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%).
Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões – leva 32 encontros realizados (2.517 minutos): 20 na Liga Portugal Betclic (1.790), sete na Liga Europa (486), três na Taça de Portugal (177) e dois na Taça da Liga (154). Ao todo, o sueco marcou 29 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada até ao momento. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Jogador não entra nos planos do técnico verde e branco e deve abandonar o Clube de Alvalade até ao final do presente mercado de transferências
29 Ago 2025 | 14:26 |
O futuro de Conrad Harder não deve passar pelo Sporting. Ao que tudo indica, o internacional dinamarquês deve abandonar o Clube de Alvalade e assinar pelo Rennes, num negócio que, com objetivos incluídos, pode chegar aos 30 milhões de euros, ou seja, valores superiores aos inicialmente avançados.
“O Sporting redobrou as discussões com o Rennes pelo seu ponta de lança dinamarquês e alcançou uma base de entendimento que pode chegar até aos 30 milhões de euros, entre o montante fixo, na casa dos 26 milhões, e variáveis, na ordem dos 4 milhões”, revela o jornal Record, na edição desta sexta-feira.
Com a contratação de de Luis Suárez e mais que provável chegada de Fotis Ioannidis ao Sporting, Conrad Harder entende que o melhor caminho para a sua carreira é abandonar o Clube de Alvalade. Depois de numa primeira fase o Milan ter surgido como destino provável, agora o Rennes aparenta estar na pole position.
A relação de Conrad Harder com Rui Borges nunca foi fácil. Na temporada passada, e apesar de ter sido opção aquando da lesão de Viktor Gyokeres, o técnico do Sporting nunca escondeu que não morria de amores pelo internacional dinamarquês, apelidando mesmo o atleta de “trapalhão”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em quatro partidas: uma enquanto titular e três na condição de suplente utilizado. Nos 103 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, so ‘camisola 9’ do Clube de Alvalade já apontou um golo.
Antigo técnico do Benfica foi questionado sobre atleta que está muito perto de chegar ao Clube de Alvalade e a resposta não foi afirmativa
29 Ago 2025 | 14:20 |
Fotis Ioannidis está de chegada ao Sporting, mas Rui Vitória, após o Samsunspor – Panathinaikos, não quis confirmar a conclusão do negócio. Após o avançado ter abordado o tema, o ex-treinador do Benfica referiu que o negócio ainda não está finalizado e preferiu olhar para os jogadores que tem à sua disposição.
Rui Vitória sobre chegada de Ioannidis ao Sporting: "Não está finalizado"
“Neste caso específico não quero falar sobre o Ioannidis pois não gosto de falar do que não está finalizado”, atirou Rui Vitória, colocando em causa que o negócio entre Sporting e Panathinaikos pelo ponta-de-lança esteja fechado. Porém, ao que tudo indica, a transferência vai mesmo acontecer.
“De um modo geral posso dizer que fizemos as transferências que pretendíamos e estou muito satisfeito com os jovens que chegaram. Todos querem jogar ao mais alto nível e conquistar títulos. Acredito que neste momento posso fazer dois onzes de grande qualidade”, finalizou Rui Vitória, mostrando-se contente com os atletas à sua disposição.
Relativamente a Fotis Ioannidis, o Sporting deve pagar qualquer coisa como 22 milhões de euros fixos, mais 3 mediante a concretização de determinados objetivos individuais e coletivos. Os leões deixam, ainda, na mão do Panathinaikos uma percentagem de uma futura mais-valia significativa.
Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou por 11 ocasiões e assinou duas assistências. Na presente época, soma quatro jogos ainda sem qualquer contribuição para golo.
Técnico do Clube de Alvalade entra no clássico do próximo sábado desfalcado, com a ausência de tripla fundamental para as aspirações leoninas
29 Ago 2025 | 12:59 |
Rui Borges confirmou a ausência de Maxi Araújo, Ousmane Diomande e Hidemasa Morita no clássico frente ao Porto. Esta tripla de jogadores do Sporting não poderá ser utilizada no clássico do próximo sábado, uma vez que se encontram lesionados. Inclusivamente, o selecionador da Costa do Marfim deixou o defesa central fora dos convocados do seu país, para que o jogador recupere da melhor forma.
Rui Borges confirma ausências de Diomande, Maxi e Morita para o Sporting - Porto: "Estão os três fora"
“Os nossos lesionados estão os três fora deste jogo”, afirmou o técnico do Clube de Alvalade na conferência de imprensa em antevisão à partida contra os pupilos de Francesco Farioli. Antes do final da conferência, o natural de Mirandela ainda teve tempo para falar das possíveis ausências da formação forasteira.
“Acredito que o Samu vai jogar em vez do De Jong. O Porto tem muitas soluções, muita qualidade, tem grande jogadores capazes de dar resposta”, revelou Rui Borges, considerando que as soluções para a frente de ataque do Porto são ambas de grande valia, mas apostando na titularidade do espanhol.
“O De Jong dá umas características, o Samu dá outras, mas olho mais para o coletivo. Mas o Porto não está fragilizado, deu grande resposta no último jogo, mas acho que vai jogar o Samu”, concluiu Rui Borges sobre os lesionados das duas equipas para o primeiro clássico da temporada 2025/26.
O Sporting – Porto está agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Portugal Betclic e coloca frente a frente dois dos atuais três líderes da competição, para lá do Moreirense. O encontro será apitado pelo árbitro João Gonçalves.
Roberto Martínez surpreende tudo e todos e convoca quarteto do Sporting
29 Ago 2025 | 12:56
Rui Borges dá pista sobre futuro de St. Juste antes do Sporting - Porto
29 Ago 2025 | 12:28
Samu ou De Jong? Rui Borges diz quem Farioli utilizará no Sporting – Porto: "Soluções"
29 Ago 2025 | 12:38