Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, foi destaque principal no triunfo diante do Vitória de Guimarães, em partida relativa à 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O internacional sueco bisou e foi importante para mais três pontos do campeonato português, mas teve motivos individuais para festejar.
Com os dois golos assinalados frente à turma vimaranense, o camisola 9 do Clube de Alvalade pôs fim à série de cinco jogos sem marcar com a Listada verde e branca. Tal feito foi celebrado pelo mesmo, que, no caminho para os balneários, no intervalo da partida, este cerrou o punho e festejou, por conta do jejum quebrado.
Perante um Estádio José Alvalade repleto, o avançado voltou a fazer as delícias dos adeptos, estes que demonstraram um grande apoio perante o futebolista. O nórdico chegou à marca dos 38 tentos certeiros na presente temporada, sendo que 26 destes foram assinalados no reduto dos verdes e brancos, dados que confirmam que Viktor Gyokeres gosta de marcar na fortaleza dos leões. Já os 12 restantes aconteceram fora de portas.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 45 encontros realizados (3.732 minutos), 38 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões (27,8).
Depois do triunfo aplicado frente ao Vitória de Guimarães, a turma de Rúben Amorim vira agora atenções para a partida diante do Porto, relativa à 30.ª jornada da Liga. Recorde-se que na primeira volta, os leões derrotaram os azuis e brancos por 2-0, com golos de Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves.