VIKTOR GYOKERES REVELA MELHOR MOMENTO COM A CAMISOLA DO SPORTING (COM VÍDEO)
Goleador do Clube de Alvalade relembra acontecimento especial, que o deixou em sintonia com os adeptos
Redação Leonino
Texto
20 de Maio 2024, 12:35
Viktor Gyokeres, Sporting, Leipzig

Viktor Gyokeres chegou a Alvalade no início da presente temporada desportiva, tendo feito a sua estreia pelo Sporting logo na primeira jornada da Liga Portugal Betclic, no dia 12 de agosto de 2023. O goleador bisou (14’, 15’), tendo tido um papel crucial para que os leões não perdessem frente ao Vizela (3-2). Um campeonato e 43 finalizações mais tarde, o sueco não esquece a partida onde tudo começou.

Quando questionado, numa entrevista concedida ao jornal A Bola, sobre qual o seu golo favorito no Sporting, Viktor Gyokeres relembrou o primeiro dos dois que marcou na sua estreia, e que deram o mote para o resto de uma época de grande rendimento. “Talvez o primeiro, ao Vizela. Porque foi o primeiro aqui, em Alvalade, e logo no primeiro jogo. Foi uma sensação muito boa”, admitiu o internacional sueco.

O fator que faz Gyokeres destacar o remate diante do Vizela é mais emotivo e menos por uma questão técnica ou estética. Há outras finalizações, contudo, de que o ‘camisola 9’ leonino fala com familiares e colegas de equipa. “Sim, há alguns de que gosto. Com o Porto, em casa, é um dos que eu gosto bastante”, declarou o goleador, referindo-se ao remate que disferiu frente aos dragões (11’) em dezembro e que estreou o marcador da vitória verde e branca (2-0).

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres –avaliado em 55 milhões de euros – leva, na soma de todas as provas, 49 encontros realizados (4.047minutos), 43 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim e tendo tido grande influência na conquista do título.

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no início da temporada como a mais cara contratação de sempre do Clube de Alvalade. Inicialmente, Varandas pagou pelo goleador 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos e custos de intermediação. O ‘camisola 9’ tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Confira os golos diante do Vizela que Viktor Gyokeres marcou em jogo de estreia pelo Sporting:

  Comentários