Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VINGAR A DERROTA PARA SONHAR COM A ALLIANZ CUP

Leões obrigados a vencer para poder lutar pela passagem às meias finais

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Com a derrota de domingo ainda no pensamento de todos, o Sporting CP volta a defrontar o Gil Vicente FC esta quarta feira, dia 3, novamente em Barcelos, mas, desta vez, para a Taça da Liga. Os comandados de Silas estão obrigados a vencer para poderem continuar a sonhar com a passagem às meias finais da Allianz Cup e poderem lutar pela terceira conquista consecutiva da competição, mas já estão avisados da qualidade da equipa adversária. No jogo da 1.ª jornada da competição, o Sporting CP, na altura comandado por Leonel Pontes, perdeu por 2-1 com o Rio Ave FC, sendo que a equipa de Vila do Conde e o SC Portimonense já têm quatro pontos, contra os zero do Sporting CP.

Com uma exibição fraca contra os comandados de Vítor Oliveira no último domingo, a equipa leonina quererá mostrar uma melhor cara no Estádio Cidade de Barcelos. Os leões ficaram no Minho após o jogo que culminou com a derrota por 3-1 e apenas Fernando - titular nos sub-23 contra o Vitória SC - não está a trabalhar com a equipa. Os verdes e brancos têm de mostrar outra atitude para poder levar de vencida a formação nortenha.


Este jogo também é vital para o Gil Vicente FC, visto a equipa gilista ter perdido na 1.ª jornada da competição, em casa, por 2-1 com o SC Portimonense. Como tal, espera-se uma equipa aguerrida e a dificultar a vida aos leões. Yves Baraye, Bozhidar Kraev e Zakaria Naidji são três das principais referências da equipa, tendo, curiosamente, os últimos dois marcado no jogo do último domingo. No entanto, o melhor marcador da equipa de Vítor Oliveira é o outro marcador do jogo de domingo. Sandro Lima leva seis golos esta temporada e é quem tem sido titular na frente de ataque gilista, em vez do ponta de lança internacional argelino, Naidji.


O jogo começa às 20h45 e tem transmissão na Sport TV.

Fotografia do Gil Vicente FC.



Futebol

“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING

Antigo ícone da seleção canarinha voltou a declarar-se ao Clube de Alvalade

Lenda do Brasil não hesita em confirmar amor pelo Sporting
Lenda do Brasil não hesita em confirmar amor pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Zico, conhecida lenda do futebol brasileiro, num vídeo publicado por uma página de apoio ao Clube de Alvalade na rede social X (antigo Twitter), surgiu a recordar um jogo entre Sporting – Benfica que assistiu, quando visitou Portugal, mencionando ainda o seu falecido pai, José Antunes Coimbra, que era um grande admirador dos verdes e brancos.

Numa entrevista, Zico garante que os leões terão para sempre um lugar no seu coração: “Eu sou Sportinguista, (...) por causa do meu pai”. Lembrou ainda que na sua estadia em Portugal, aproveitou para visitar a Academia de Alcochete, considerando a mesma como uma estrutura “maravilhosa”, tendo sido lá que conheceu o técnico português Jorge Jesus.


Vale lembrar que não é a primeira vez que a lenda brasileira exibe o amor pelo Clube verde e branco: no início do ano, Zico surgiu nas redes sociais com uma camisola do Sporting. A camisola segurada pelo ícone do futebol canarinho, exibia a seguinte inscrição: “Seu Antunes” e com o número ‘um’ estampado, representando, assim, a forte ligação que o antigo atleta tem com o Clube de Alvalade, apesar de, para tristeza do mesmo, nunca ter jogado com o leão ao peito.


Primo de Eduardo Quaresma, pupilo de Rúben Amorim, e com um pai que se considerava Sportinguista de coração, Zico, numa entrevista em 2020, disse o seguinte: “Não tenho pena de não ter representado nenhum grande clube na Europa. Apenas fica a mágoa de nunca ter dito a oportunidade de representar o Clube do coração do meu pai, o Sporting. Queria ter dado essa alegria ao senhor Antunes”, afirmou, concluindo:

“Nunca me encantou essa coisa de Real Madrid, Barcelona ou equipas de Inglaterra. O que eu gostaria era de um dia representar o Sporting, como jogador já não vou a tempo, mas como treinador gostava. E já estive quase a conseguir, quando estava na lista de Pedro Baltazar nas eleições de 2011”, rematou o antigo internacional pela seleção do Brasil.




Futebol

OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL

Avançado de 17 anos fechou contrato profissional e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações

Winilson Lopes, avançado de 17 anos fechou contrato com o Sporting e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações
Winilson Lopes, avançado de 17 anos fechou contrato com o Sporting e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações

  |

Icon Comentário0

O Sporting oficializou a assinatura de contrato com Winilson Lopes. O avançado estava ligado ao Clube de Alvalade com um vínculo de formação, mas as boas exibições com a Listada verde e branca valeram-lhe confiança da Direção para que se torne profissional e fique em Alvalade durante mais uns anos.

"Estou muito contente por concretizar mais um dos meus objetivos ao assinar este contrato profissional depois de muito sacrifício. Só tenho de agradecer ao Sporting", começou por dizer o avançado de 17 anos, aos meios de comunicação leoninos, aquando da oficialização da nova ligação do jogador ao Clube de Alvalade.


Questionado sobre qual a sua maior inspiração, Wini não teve quaisquer dúvidas e apontou Marcus Edwards, ‘camisola 10’ do plantel liderado por Rúben Amorim como um dos jogadores que mais admira: “Dribla muito e identifico-me com ele”, assegurou, mostrando que não tem medo de partir para cima dos adversários, visto que, tal como o inglês, também joga mais junto à linha, com características que lhe permitam jogar mais por dentro.


Para terminar, o extremo garantiu que o seu “maior objetivo é chegar e conquistar troféus com a equipa principal", deixando uma mensagem a todos os Sócios e adeptos verdes e brancos: “Estou muito contente por assinar o meu contrato profissional e quero honrar a camisola do Sporting".

Em 2023/24, Winilson Lopes foi alternando entre os juvenis e os juniores do Sporting. Pelos sub-19, fez 13 partidas, tendo somado 399 minutos. Ao serviço dos sub-17, disputou 21 encontros, tendo marcado três golos e feito outras tantas assistências, ao longo de 1.458 minutos. Desde que chegou a Alvalade, em 2018/19, leva 22 golos pelos escalões de formação dos verdes e brancos.


Confira aqui toda a qualidade de Winilson Lopes: 


Futebol

AMORIM ABRIU JOGO E REVELOU ALGUNS SEGREDOS DO SPORTING: "PENSAMOS QUE É UMA DESGRAÇA, MAS..."

Treinador dos verdes e brancos levantou o véu acerca do trabalho que vem fazendo ao longo das quatro épocas em Alvalade

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim, em quatro épocas ao serviço do Sporting, conduziu a equipa à conquista de dois campeonatos, duas Taças da Liga e uma Supertaça. Além dos troféus, esta época, o técnico português conseguiu muito mais que vitórias físicas. Jornada após jornada, confronto após confronto, os verdes e brancos foram igualando e até mesmo superando recordes, evidenciado a harmonia existente entre a equipa técnica e os jogadores.

À medida que nos aproximamos do fim do campeonato, o Sporting já registou a sua melhor pontuação histórica, com 87 pontos, ultrapassando a marca anterior de 86. Ainda com 28 vitórias, o plantel leonino alcançou o máximo possível numa única temporada, superando o recorde anterior de 27, estabelecido em 2015/16. Ao contar com um total de 39 vitórias no somatório de todas as competições, o Sporting está próximo de igualar ou até mesmo superar o seu melhor seu melhor registo em 2017/18. Além disso, é detentor do título de melhor ataque da Liga, com 93 golos, aproximando-se dos 96 registados em 1973/74. Desta forma, Rúben Amorim entrou no (quase) exclusivo lote de treinadores bicampeões pelos leões.


Após a vitória contra o Estoril (1-0), no passado sábado, Amorim abriu o jogo, salientando diversos aspetos táticos e individuais de certos jogadores, destacando as mudanças e adaptações feitas desde a última vez em que o Sporting tinha sido campeão, em 2020/21.


“Melhorámos no ataque organizado, no primeiro ano éramos defensivamente muito bons, não passávamos muito tempo a trabalhar ataque organizado, agora temos nuances ofensivas. Temos centrais com capacidade de ter bola, recuperamos a bola mais rapidamente e somos muito mais rápidos na recuperação defensiva. Tirando Coates, temos Diomande, Quaresma, Inácio, Matheus Reis. São diferentes de Feddal e Neto, mudam a forma de jogar”, declarou o técnico português.

Rúben Amorim foi ainda mais longe na especificidade dos seus jogadores: “Tínhamos Matheus Nunes para ir com a bola para a frente, com Porro só atacávamos pela direita, adaptámos. Quando perdemos jogadores pensamos que é uma desgraça, mas adaptamos o modelo. (...) Adoro o Palhinha e o Ugarte, mas diria que o Hjulmand é o mais completo naquela posição. O Nuno Santos está aqui há quatro anos, é um jogador muito melhor. O Pote a mesma coisa. O Morita é hoje um jogador diferente”, concluiu o treinador dos leões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING
Futebol

COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING

 

Icon Comentário0
MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’
Futebol

MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’

 

Icon Comentário0
RAFAEL PONTELO VAI SAIR DO SPORTING E VARANDAS JÁ ESTIPULOU PREÇO DO CENTRAL
Futebol

RAFAEL PONTELO VAI SAIR DO SPORTING E VARANDAS JÁ ESTIPULOU PREÇO DO CENTRAL

 

Icon Comentário0