The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo celebra o 41.º aniversário! Do Sporting ao estrelato
05 Fev 2026 | 11:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
03 Fev 2025 | 13:00 |
Vinícius Jr. esteve muito perto de se juntar a Cristiano Ronaldo na Saudi Pro League. No entanto, apesar da oferta milionária que recebeu, o internacional brasileiro deixou claro quais são os seus planos a médio prazo, comentando inclusive a sua permanência no Real Madrid.
Mudança para perto de Cristiano Ronaldo? Vinícius Jr. esclarece tudo
"Fazer história aqui é algo muito importante para mim e para a minha família. Espero que possa ficar por muitos mais anos. É algo que não consigo descrever, porque apenas 20 jogadores marcaram mais de 100 golos e entre eles está o meu ídolo Ronaldo, que sempre me deu conselhos sobre como melhorar à frente da baliza, como chutar melhor", disse Vinícius Jr., em entrevista à Real Madrid TV, abordando indiretamente o interesse de que foi alvo por parte da liga saudita, onde atua Cristiano Ronaldo.
Recorde-se que, de acordo com as informações divulgadas pelo diário AS na rede social X, o Fundo de Investimento Público saudita (FIP) fez uma "proposta de 300 milhões de euros ao Real Madrid por Vinícius Júnior" e ofereceu um salário anual de "200 milhões de euros". Caso a negociação tivesse avançado, o jovem de 24 anos poderia reforçar um dos clubes sob propriedade do FIP, nomeadamente Al Hilal, Al Nassr, Al Ittihad, Al Ahli ou Al Qadisiyah.
Em 2024/25, Vinícius Jr – avaliado em 200 milhões de euros – leva 28 encontros pelo Real Madrid: 16 na La Liga, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça do Rei, um na Supertaça Europeia, um na Copa Intercontinental da FIFA e dois na supertaça espanhola. Ao todo, nos 2.286 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou 17 golos e fez nove assistências.
Já Cristiano Ronaldo - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - soma cerca de 21 remates certeiros e quatro assistências pelo Al Nassr em 24 partidas oficiais. O jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 remates certeiros na sua carreira profissional. Recorde-se que, conforme avançado pelo Leonino, Jhon Durán comentou a sua chegada ao clube de CR7.
Astro internacional português irá falhar o confronto desta sexta - feira, diante do Al Ittihad, em forma de protesto contra o Fundo de Investimento Saudita
06 Fev 2026 | 16:07 |
Pedro Sousa, comentador e Diretor-Executivo do Correio da Manhã Rádio, abordou a nova ausência de Cristiano Ronaldo na partida desta sexta - feira frente ao Al Ittihad, onde revelou que existem funcionários do emblema saudita com ordenados em atraso.
P.Sousa: "Al Nassr não paga aos funcionários"
"Há ordenados em atraso. O Al Nassr não paga aos funcionários, aos treinadores de formação, aos enfermeiros, aos fisioterapeutas e aos roupeiros. Estas coisas têm de se saber", confidenciou, em conversa no Canal Now, mostrando a situação delicada do clube do português
O comentador também disse que toda a equipa orientada por Jorge Jesus defende a posição do capitão português, incluindo o técnico: "Jorge Jesus e os jogadores de maior peso (Sadio Mané, Marcelo Brozovic, João Félix e Kingsley Coman) estão completamente solidários com Ronaldo".
Vale lembrar que a Liga Saudita emitiu um comunicado a criticar a postura do atacante português e diz que o mesmo não se pode sobrepor às decisões das direções dos clubes. Apesar deste aviso, o internacional português vai continuar a sua manifestação.
O mal-estar de Cristiano Ronaldo intensificou-se no último dia do mercado de transferências, quando Karim Benzema deixou o Al Ittihad para reforçar o Al Hilal. O ponta de lança, de 41 anos, entende que o fundo saudita tem adotado um tratamento preferencial em relação aos rivais diretos do Al Nassr.
Avançado português tem contrato válido até 2027 e uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros; Futuro do jogador em aberto
06 Fev 2026 | 12:22 |
A Liga Profissional Saudita emitiu, esta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, um comunicado na sequência do protesto de Cristiano Ronaldo, que recusou alinhar na última partida do Al Nassr. O organismo critica a postura do atacante português e diz que o mesmo não se pode sobrepor às decisões das direções dos clubes.
"A Liga está estruturada em torno de um princípio simples: todos os clubes operam de forma independente sob as mesmas regras. As decisões sobre contratações, gastos e estratégia cabem a esses clubes, dentro de um quadro financeiro concebido para garantir a sustentabilidade e o equilíbrio competitivo".
"Nenhum indivíduo, por mais importante que seja, determina decisões além do seu próprio clube"
Ainda assim, destacam o papel relevante de Cristiano Ronaldo desde a sua chegada ao Al Nassr, mas deixam um aviso: "Cristiano tem estado totalmente envolvido com o Al Nassr desde a sua chegada e tem desempenhado um papel importante no crescimento e na ambição do clube. Ainda assim, nenhum indivíduo, por mais importante que seja, determina decisões além do seu próprio clube".
A Liga apontou ainda para o equilíbrio competitivo como prova do bom funcionamento do modelo implementado: "As recentes atividades de transferência demonstram claramente essa independência. A competitividade da liga fala por si. Apenas alguns pontos separam os quatro primeiros", pode ler-se.
Entretanto, nos últimos dias têm surgido informações que apontam para uma possível saída de Cristiano Ronaldo do Al Nassr no próximo verão. O avançado português tem contrato válido até 2027 e está protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros.
Astro português permanece em desacordo com o Fundo de Investimento Público e poderá voltar a ficar fora das opções no próximo jogo
05 Fev 2026 | 17:10 |
Cristiano Ronaldo está a ponderar prolongar o boicote iniciado na passada segunda-feira, ao falhar o jogo do Al-Nassr frente ao Al Riyadh. O internacional português mantém-se descontente com a atuação do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) e pode voltar a não alinhar na próxima partida, desta vez frente ao Al-Ittihad, equipa orientada por Sérgio Conceição.
Apesar da ausência no último jogo oficial, Cristiano Ronaldo tem cumprido normalmente o plano de treinos da equipa às ordens de Jorge Jesus. Ainda assim, a discordância em relação às opções de gestão do PIF continua a marcar a posição do avançado, que considera não terem existido mudanças no comportamento do organismo que tutela vários clubes da liga saudita.
A decisão final será tomada ainda esta quinta-feira, data em que o astro assinala o seu 41.º aniversário. Só depois desse momento será comunicada ao treinador, sendo que, nesta fase, a continuidade do boicote surge como o cenário mais provável, tendo em conta o grau de insatisfação manifestado pelo capitão do Al-Nassr.
O mal-estar de Cristiano Ronaldo intensificou-se no último dia do mercado de transferências, quando Karim Benzema deixou o Al-Ittihad para reforçar o Al-Hilal. O avançado internacional português entende que o fundo saudita tem adotado um tratamento preferencial em relação aos rivais diretos do Al-Nassr, sentimento que se foi acentuando ao longo das últimas semanas.
Este não é, de resto, o primeiro sinal público de desconforto manifestado pelo clube. Em meados de janeiro, Jorge Jesus afirmou que o Al-Nassr "não tem o poder político do Al-Hilal", declarações que tiveram impacto no futebol saudita e levaram mesmo o emblema de Riade a pedir uma suspensão do técnico português, entre seis meses e um ano.
Cristiano Ronaldo celebra o 41.º aniversário! Do Sporting ao estrelato
05 Fev 2026 | 11:41
Após dias de silêncio, Cristiano Ronaldo quebra silêncio no Al Nassr
05 Fev 2026 | 10:58
Oficial! Compatriota de Cristiano Ronaldo põe fim aos rumores e renova contrato na Arábia
04 Fev 2026 | 15:40