VIRA O DISCO E TOCA O MESMO! COM GOLAÇO DE CANTO DIRETO, SPORTING VENCE PORTO E PRESSIONA BENFICA
Com um tento olímpico, turma de Alvalade bateu azuis e brancos no Clássico e soma mais três pontos rumo ao título de campeão nacional
Redação Leonino
Texto
21 de Abril 2024, 13:00
Sporting, Porto, Adeptos, Exclusivo Leonino,

A equipa de juvenis do Sporting venceu, este domingo, o Porto, por 1-0. Veja AQUI como decorreu a contenda. Num Clássico que se avizinhava terminar empatado, Sandro Nascimento fez, aos 88 minutos, o único golo do encontro, através da conversão de um canto direto.

A turma de Alvalade entrou bem na partida e foi ameaçando sempre pelos corredores. Winilson Lopes foi o grande desequilibrador do lado verde e branco, explorando a ala esquerda da defensiva adversária. Aos 37 minutos do encontro, o árbitro assinalou grande penalidade para os leões. Flávio Gonçalves, goleador da equipa, foi chamado a converter, mas o guardião dos dragões fez uma grande defesa e negou o golo, perto do intervalo.

Numa segunda parte que começou de modo frenético, seguiram-se oportunidades para as duas equipas, mas o golo tardava em surgir. Quando tudo apontava para uma divisão pontual, Sandro Nascimento, de canto direto, fez um golaço monumental (88′), e deu a vitória ao Sporting.

Com esta vitória – a 23.ª em 30 partidas na presente temporada – a turma de José João Gomes encontra-se atualmente no segundo posto da competição com 17  pontos somados em oito partidas. Já o Benfica bateu o Belenenses é atualmente líder, com mais três pontos do que os leões (20).

Os verdes e brancos vão agora recarregar baterias e voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 28 de abril. O Sporting desloca-se ao terreno do Braga, na jornada nove desta fase final do campeonato de juvenis. O encontro tem pontapé de saída marcado para as 16h00, na Cidade Desportiva.

  Comentários