Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Vítor Pinto diz que jogador do Sporting "não está preparado"

Comentador desportivo apontou algumas das falhas cometidas no duelo frente ao Arsenal e acredita que futebolista dos leões está alguns furos abaixo dos companheiros

Vítor Pinto diz que Edwards não podia ter jogado o Sporting - Arsenal
Vítor Pinto diz que Edwards não podia ter jogado o Sporting - Arsenal

  |

Icon Comentário0

Depois da derrota do Sporting frente ao Arsenal, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões, Vítor Pinto, comentador e editor do jornal Record, abordou alguns dos detalhes do encontro, garantindo que as opções de João Pereira poderão não ter sido as mais corretas, como a utilização de Marcus Edwards.


“Gosto de quem se pronuncia antes dos jogos. Depois dos jogos, é fácil fazer análises, mas antes do jogo é quem se vê quem realmente entende de futebol. As casas de apostas, por exemplo, mostram quem acredita no seu conhecimento, colocando dinheiro em jogo", começou por dizer.


"O Paulo Catarro alertou antes do jogo que era um erro o Matheus Reis não jogar a fazer o corredor esquerdo, tendo em conta as características do Arsenal. Com Gonçalo Inácio atrás e Max Araújo mais à frente, o Sporting podia ter ajustado melhor à dinâmica do adversário, principalmente no lado direito", acrescentou.


“Eu entendo que o Marcus Edwards fez um grande jogo pelo Vitória de Guimarães contra o Arsenal, e até na eliminatória que o Sporting teve contra os ingleses na Liga Europa em 2023 jogou praticamente os 90 minutos, mas neste momento não está preparado para jogar um jogo destes", admitiu.

"O problema, na minha opinião, foi a escolha de João Pereira de não puxar o travão no primeiro jogo a sério. Ele quis manter a confiança e o legado da equipa que tinha feito um grande triunfo contra o City, mas talvez tenha hesitado em mudar o rumo da partida, mesmo quando as coisas não estavam a correr como esperado", explicou.


"O Arsenal, com jogadores como Saka e Havertz a cair pelo lado direito, criou muitos problemas ao Sporting. Se a equipa tivesse protegido melhor o lado esquerdo, as coisas podiam ter sido diferentes, especialmente numa fase do jogo em que o Sporting precisava de se adaptar ao estilo de jogo do Arsenal”, concluiu.

Confira as declarações de Vítor Pinto:

  


Futebol

Eduardo Quaresma dá que falar: Central do Sporting…

'Camisola 72' de João Pereira não é opção desde a vitória dos leões diante do Manchester City, a 5 de novembro, para a Liga dos Campeões

Eduardo Quaresma sem previsão para regressar aos treinos do Sporting
Eduardo Quaresma sem previsão para regressar aos treinos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Eduardo Quaresma ainda não recuperou de lesão. O central do Sporting deverá, segundo notícias recentes, ser reavaliado pelo departamento médico dos leões num futuro próximo. Até lá, o 'camisola 72' continua a ser baixa para João Pereira, que teve novidades no treino.


Ao contrário do português, Zeno Debast está recuperado e já foi opção no treino desta quinta-feira. O defesa internacional pela Bélgica tinha sofrido uma mazela na coxa, durante um embate da Liga das Nações, falhando os confrontos com Amarante e Arsenal.


Eduardo Quaresma, por sua vez, não é opção desde a vitória frente ao Manchester City, a 5 de novembro. O problema físico afastou o jovem formado em Alcochete dos últimos dois duelos, além te não ter sido opção frente ao Braga, na pedreira.


Neste momento, o Clube de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 27 pontos. No terceiro posto, está o Benfica com 25 (menos um jogo).

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.



Futebol

Espanhóis dizem que Sporting perdeu "novo Sergio Ramos"

Imprensa do país vizinho fala em "arrependimento" do Clube de Alvalade, que tinha acordo para contratar o jogador por um preço inferior ao pretendido atualmente

Sporting rejeitou "novo Sergio Ramos"
Sporting rejeitou "novo Sergio Ramos"

  |

Icon Comentário0

José Ángel Carmona parece ter encontrado a melhor forma com a camisola do Sevilha. O lateral tinha tudo acertado com o Sporting, após a saída de Pedro Porro, mas um problema no joelho fez com que o departamento médico dos leões chumbasse a contratação do defesa, apelidado em Espanha de "novo Sergio Ramos".


De acordo com informação avançada pelo diário AS, o emblema andaluz prepara-se para anunciar a renovação contratual do jogador, até 2028. A mesma fonte garante que a cláusula de rescisão irá subir, dos 20 para os 30 milhões de euros, com o atleta a ter um aumento salarial, face ao desempenho que tem apresentado.


"O Sporting estava prestes a adquiri-lo no verão de 2023. O negócio foi fechado em troca de cerca de 4 milhões de euros e o Sevilha ficou com 20% de uma futura transferência. Mas o jogador sofria de uma lesão muscular na altura e o Clube lisboeta decidiu desistir do negócio após os exames médicos", escrevem os espanhóis.


"O Sporting deve agora estar arrependido. Sem se aproximarem dos 30 milhões de euros que constarão na cláusula de rescisão, assim que a renovação for oficializada, o Carmona de hoje vale bastante mais dinheiro do que os leões estavam dispostos a pagar", afirmam.

Com a transferência de José Ángel falhada, os leões avançaram por Iván Fresneda, que não tem tido vida fácil em Alvalade. De momento, a cedência do jogador está em equação, mas, para deixar o Clube em janeiro, é necessária uma aprovação


Não perca os melhores momentos de José Ángel Carmona:


Futebol

Arantes Fontes diz que craque do Sporting tem "magia nos pés"

Antigo presidente do Grupo Stromp fez rescaldo do duelo diante do Arsenal e admitiu que, apesar do desenrolar do jogo, o resultado "podia ter sido melhor"

Tito Arantes Fontes fez rescaldo do Sporting - Arsenal
Tito Arantes Fontes fez rescaldo do Sporting - Arsenal

  |

Icon Comentário0

Tito Arantes Fontes fez o rescaldo do duelo diante do Arsenal, na mais recente edição do Jornal Sporting. O antigo presidente do Grupo Stromp crê que os leões poderiam ter feito "melhor resultado" e deixou alguns elogios a Geovany Quenda, Morten Hjulmand e Francisco Trincão.


"Escrevo no rescaldo do nosso jogo frente ao Arsenal, no Estádio José Alvalade. Estou, estamos, naturalmente tristes. O resultado foi pesado. E poderia ter sido melhor. A verdade, na minha opinião, é que o Arsenal ganhou bem o jogo, mereceu. Preparou bem a partida, viu-se que o seu treinador Arteta estudou bem o Sporting. E também se viu que o Sporting – como já tinha sucedido noutras vezes, noutros jogos, nomeadamente no tempo de Ruben Amorim – começou nervoso, temeroso até… e, assim sendo, como no jogo com o Manchester City, sofremos rapidamente o nosso primeiro golo", disse.


"Fomos reagindo, mas de modo tíbio. E o Arsenal marca o segundo golo a chegar aos vinte minutos de jogo. No final da primeira parte, no seu último lance, num canto, apareceu o terceiro golo. A segunda parte começou com um Sporting bem diferente, para melhor. Corolário disso foi o nosso golo, pelo Gonçalo Inácio, logo aos dois minutos. O Estádio animou, a equipa também!", prosseguiu.


"Notou-se a esperança de reduzirmos para um golo de diferença e – se isso sucedesse – tudo poderia ser ainda possível. Contudo a meio dessa segunda parte é assinalado penálti contra o Sporting (que me pareceu existir), que resulta no quarto golo dos londrinos. Na parte final da partida o Arsenal volta a marcar e fixa o resultado final em 1-5… pesado, sem dúvida! Ainda assim, jogando seguramente contra uma das melhores equipas da Europa e do Mundo, o Sporting, ainda que perdendo, poderia ter feito melhor resultado (azar nas bolas ao poste, desde logo)", realçou.

Por fim, Tito Arantes Fontes destacou o trio acima mencionado, considerado pela larga maioria dos adeptos como o motor do encontro: "Ficam as boas exibições de Hjulmand (grande Capitão!), Trincão (sempre acutilante e intencionalmente esforçado!) e do jovem Quenda (magia nos pés!)".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Lesionado do Sporting volta ao treino e João Pereira suspira
Futebol

Lesionado do Sporting volta ao treino e João Pereira suspira

 

Icon Comentário0
45 milhões por avançado da Serie A deixam Sporting esperançoso
Futebol

45 milhões por avançado da Serie A deixam Sporting esperançoso

 

Icon Comentário0
Nélson Pereira diz que pilar do Sporting precisa de apoio
Futebol

Nélson Pereira diz que pilar do Sporting precisa de apoio

 

Icon Comentário0