Futebol
Depois de Moncef Zekri, Sporting só volta ao mercado num cenário específico
21 Ago 2026 | 11:37
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Nov 2024 | 17:28 |
Depois da derrota do Sporting frente ao Arsenal, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões, Vítor Pinto, comentador e editor do jornal Record, abordou alguns dos detalhes do encontro, garantindo que as opções de João Pereira poderão não ter sido as mais corretas, como a utilização de Marcus Edwards.
“Gosto de quem se pronuncia antes dos jogos. Depois dos jogos, é fácil fazer análises, mas antes do jogo é quem se vê quem realmente entende de futebol. As casas de apostas, por exemplo, mostram quem acredita no seu conhecimento, colocando dinheiro em jogo", começou por dizer.
"O Paulo Catarro alertou antes do jogo que era um erro o Matheus Reis não jogar a fazer o corredor esquerdo, tendo em conta as características do Arsenal. Com Gonçalo Inácio atrás e Max Araújo mais à frente, o Sporting podia ter ajustado melhor à dinâmica do adversário, principalmente no lado direito", acrescentou.
“Eu entendo que o Marcus Edwards fez um grande jogo pelo Vitória de Guimarães contra o Arsenal, e até na eliminatória que o Sporting teve contra os ingleses na Liga Europa em 2023 jogou praticamente os 90 minutos, mas neste momento não está preparado para jogar um jogo destes", admitiu.
"O problema, na minha opinião, foi a escolha de João Pereira de não puxar o travão no primeiro jogo a sério. Ele quis manter a confiança e o legado da equipa que tinha feito um grande triunfo contra o City, mas talvez tenha hesitado em mudar o rumo da partida, mesmo quando as coisas não estavam a correr como esperado", explicou.
"O Arsenal, com jogadores como Saka e Havertz a cair pelo lado direito, criou muitos problemas ao Sporting. Se a equipa tivesse protegido melhor o lado esquerdo, as coisas podiam ter sido diferentes, especialmente numa fase do jogo em que o Sporting precisava de se adaptar ao estilo de jogo do Arsenal”, concluiu.
Confira as declarações de Vítor Pinto:
Internacional georgiano foi anunciado como reforço do Sevilha e sai do Clube de Alvalade em definitivo após apenas uma época pelos leões
21 Ago 2026 | 12:34 |
Oficial! Giorgi Kochorashvili já é oficialmente jogador do Sevilha. O médio georgiano deixa o Sporting em definitivo e assinou um contrato válido com o emblema andaluz até junho de 2030, com a sua apresentação a dar-se na manhã desta sexta-feira.
No que a valores diz respeito, a transferência rende 4 milhões de euros fixos aos cofres da SAD leonina, valor ao qual poderão ainda ser acrescentados bónus mediante o cumprimento de determinados objetivos por parte do médio.
O internacional georgiano, de 27 anos, torna-se ainda o primeiro futebolista do seu país a representar o Sevilha. O clube espanhol já deu as boas-vindas ao antigo camisola 14 dos leões através das redes sociais e meios oficiais.
O Sporting também assinalou oficialmente a saída de Kochorashvili. “Obrigado por tudo e boa sorte no futuro”, escreveu o emblema de Alvalade na despedida do médio, que deixa o Clube depois de apenas uma temporada.
Giorgi Kochorashvili termina a passagem pelo Sporting com 26 encontros disputados. Sem espaço nas opções de Rui Borges para 2026/27, o jogador regressa assim a Espanha, país onde realizou grande parte da carreira antes de chegar a Alvalade.
Confira o vídeo:
Saída do jogador do Clube de Alvalade ficou confirmada na última quinta-feira, dia 20 de agosto, dando-se mais uma transferência este mercado
21 Ago 2026 | 12:21 |
Oficial: Manuel Mendonça foi anunciado como reforço do Moreirense, de Vasco Botelho da Costa, colocando um ponto final na longa ligação ao Sporting. O médio, de 21 anos, deixa a equipa B, onde era capitão, e inicia a primeira experiência no futebol sénior fora de Alvalade.
O Sporting assinalou a despedida do jogador através das redes sociais. “Um verdadeiro Leão made in Sporting. Obrigado por tudo e boa sorte, Manuel Mendonça”, escreveu o Clube, numa publicação dedicada ao centrocampista.
Manuel Mendonça: "Obrigado, Sporting, por tudo aquilo que me deste"
O próprio jogador também deixou uma longa mensagem de despedida. “Hoje é um daqueles dias em que é difícil encontrar as palavras certas. Há 15 anos vesti pela primeira vez a camisola do Sporting. Era uma criança, com sonhos enormes e sem imaginar tudo aquilo que esta camisola viria a significar na minha vida”, começou por escrever.
“Saio com a consciência tranquila e com um enorme sentimento de gratidão. Obrigado, Sporting, por tudo aquilo que me deste. Obrigado a todos os que fizeram parte desta caminhada e que me ajudaram a chegar até aqui”, acrescentou Manuel Mendonça, antes de terminar: “Uma vez Sporting, para sempre parte da minha história”.
O médio assinou um contrato válido por quatro temporadas com o Moreirense. A transferência é feita a título definitivo, mas o Sporting salvaguardou 50% dos direitos económicos do jogador, mantendo assim a possibilidade de beneficiar de uma futura valorização.
Confira o vídeo:
Reforço da equipa orientada por Rui Borges para a temporada 2026/27 deixou claro que sabe da exigência imposta no Clube de Alvalade
21 Ago 2026 | 12:03 |
Sergi Altimira chegou ao Sporting num verão marcado pela saída de Morten Hjulmand para o Atlético de Madrid e não foge à responsabilidade de ocupar o espaço deixado pelo antigo capitão. O médio espanhol garante estar consciente da dimensão do desafio que encontrou em Alvalade.
Sergi Altimira: "Sei onde estou e o que esperam de mim"
Em entrevista à Rádio Marca, no programa ‘Marcador Internacional’, Altimira abordou precisamente a sucessão do dinamarquês. “Todas as equipas têm jogadores importantes e depois chegam outros que os tentam substituir. Sei onde estou e o que esperam de mim”, afirmou o futebolista de 24 anos.
O médio recordou também o percurso feito até chegar ao Sporting, depois de ter passado pelo Betis. “Tive de trabalhar no duro, joguei na 2.ª divisão B e fui subindo aos poucos. Depois no Betis senti que precisava de sair para não deixar de evoluir”, explicou.
Questionado sobre as principais referências para a posição, Sergi Altimira apontou para Rodri. “Muitas vezes passa despercebido mas faz um trabalho incrível. Tem uma inteligência tática brutal”, destacou o jogador leonino sobre o compatriota.
Sergi Altimira: "Porque não?! Uma Bola de Ouro assinamos logo”
Altimira deixou ainda espaço para sonhar alto quando confrontado com a possibilidade de um dia regressar a Espanha com uma Bola de Ouro. “Porque não?! Uma Bola de Ouro assinamos logo”, respondeu o médio, que procura afirmar-se como uma das figuras do novo meio-campo de Rui Borges.