Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vitor Roque tem sido alvo de críticas em Espanha, nomeadamente pela suas últimas exibições. O Diário 'As' escreveu que o jogador brasileiro, que esteve na mira do Sporting na última janela de transferências de verão, não fez uma boa exibição no dérbi em que o Bétis perdeu frente ao Sevilha (1-0).
“Não aproveitou as duas oportunidades claras que teve no clássico [com o Sevilha] e isso foi fatal para o destino dos verdes e brancos (...), sofre à frente do golo”, avançou a mesma fonte, afirmando que Vítor Roque deu “razões ao Barcelona” para o empréstimo.
Manuel Pellegrini, treinador do Bétis, não ficou de fora e assinalou a falta de acerto na finalização por parte do brasileiro, na sequência da derrota no dérbi frente ao Sevilha, por uma bola a zero: “Se estiveres duas vezes num 'um para um' num dérbi de muita igualdade, tens de marcar”, atirou o técnico.
O desempenho, que ficou aquém do pretendido, levou Manuel Pellegrini a ‘encostar’ Vítor Roque, aos 64 minutos. O avançado, de apenas 19 anos, esteve muito perto de rumar ao Clube de Alvalade, face o impasse com Fotis Ioannidis, mas os leões acabaram por apostar em Conrad Harder.
Vítor Roque, atualmente avaliado em 30 milhões de euros, soma, nesta temporada, sete jogos. Em 368 minutos totalizados, o jogador, que foi cedido pelo Barcelona esta temporada, registou um golo e nenhuma assistência. Pelo ‘Barça’, em 2023/24, foi utilizado em 16 jogos, nos quais apontou dois golos.