
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter apontado Conrad Harder como um possível sucessor de Viktor Gyokeres, Morten Eskesen, em entrevista ao jornal O Jogo, revelou qual poderá ser o 'calcanhar de Aquiles' do mais recente reforço do Sporting.
"Harder não é completo, porque ainda tem coisas para desenvolver, até porque não joga no primeiro nível há muito tempo, pois é um jovem. Tem coisas a melhorar, como a questão tática, por exemplo. Mas o Nordsjaelland trabalha esse lado tático, é uma academia muito boa, uma das melhores da Dinamarca e da Europa, ajudou-o muito nesse aspeto", começou por mencionar.
"Harder não é completo. Tem coisas a melhorar, como a questão tática"
Apesar de acreditar que Harder ainda tem que trabalhar, o técnico acabou por elogiar a sua mentalidade. "Tem uma grande mentalidade e acredito muito nele. É um jogador que quer sempre mais e mais e tem muita fome. Quando não marca fica irritado. É esfomeado por golos. Não vejo muitos pontas-de-lança ficarem tão frustrados como ele, marcar um golo significa muito para ele. É um avançado que só quer marcar. Mas tem vindo a evoluir também no capítulo das assistências, está a perceber também melhor os momentos para passar a bola e assistir os colegas", referiu o técnico.
"Tem uma forte mentalidade. Não gosta de ser suplente, mas também já teve de lidar com isso, por exemplo, na seleção de sub-19 da Dinamarca. Tinha comigo o Hojlund e o Conrad ficava desiludido porque queria jogar e eu só lançava um de início. Mas aprendeu com isso. Fazia alguns jogos, mas só este ano é que tem vindo a ser titular", concluiu Morten Eskesen.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador leva dois golos e três assistências em sete jogos.
Conrad Harder assinou um contrato válido até 2029, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O Clube de Alvalade detalhou à CMVM que pagou 19 milhões, mais 3 por objetivos, sendo que o Nordsjaelland reserva para si o direito a 20% da mais-valia de uma futura transferência.
Confira aluns lances de Conrad Harder e saiba o que esperar no Sporting:
Futebolista não atingiu níveis esperados pela Direção e não entra nos planos da equipa técnica para a próxima temporada desportiva
|
Adam Arvelo está de saída do Sporting. O antigo jogador do Real Madrid não conta para os responsáveis verdes e brancos. Os leões depositaram grandes esperanças no internacional sub-17 por Espanha, mas nem Rui Borges nem Frederico Varandas querem continuar com o jogador - que disse recentemente estar feliz em Alvalade.
A informação foi adiantada pelo jornal 'El Dia', esta quarta-feira, dia 28 de maio, que refere que fontes próximas do jogador confirmaram conversas com o Tenerife, emblema espanhol que vai atuar em 2025/26 na Primera Federación, numa operação que agrada ao futebolista.
O futebolista de 19 anos, que ingressou no Clube de Alvalade no verão de 2022, não teve a evolução esperada. Em dezembro de 2022, o jornal 'Mundo Deportivo' escrevia que o emblema da capital do país vizinho viria ainda a lamentar no futuro a decisão de deixar sair Adam Arvelo para o Sporting, contudo, quase três anos depois, as previsões não se concretizaram.
De acordo com a publicação, a ideia de voltar a casa e poder jogar de forma regular é vista com bons olhos pelo jovem dianteiro, ainda que de momento haja ainda outros clubes, também no país vizinho, interessados, tanto da terceira divisão como na Liga Hypermotion, o segundo escalão espanhol.
Na terceira temporada em Alvalade, o atleta somou 19 encontros pela equipa de sub-23 em 2024/25, com dois golos marcados). Adam Arvelo contabilizou ainda quatro partidas pela equipa B, não tendo registado qualquer golo ou assistência na sua conta pessoal.
Atleta da equipa verde e branca, que é treinada por Rui Borges, recebeu uma mensagem especial, através das plataformas digitais
|
Hanna Echtaibi, companheira de Jeremiah St. Juste, publicou um vídeo, através da sua página do Instagram, no qual surge a filha do casal a abraçar o papá babado, durante o passado domingo, dia 25 de maio, no qual o Sporting que venceu a Taça de Portugal, por 3-1, no prolongamento, frente ao Benfica.
No registo surge um abraço amoroso da menino com o jogador dos leões, antes deste levantar o troféu junto do restante plantel. "Her hero" (o herói dela), foi a legenda utilizada pela influenciadora digital no momento que derreteu vários fãs.
Recorde-se que Hanna Enchtaibi e Filipa Gonçalves, cara-metade do central do Sporting Eduardo Quaresma, mostraram, durante o passado domingo, através das redes sociais, a relação forte de amizade que têm.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – levou 26 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, o defesa-central contabiliza 1.237 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.
Veja, abaixo, o vídeo de Hanna Echtaibi:
Advogado de profissão publicou uma crónica onde o foco foi a final da Taça de Portugal e, em especial, o lance aos 95 minutos da partida
|
Carlos Barbosa da Cruz publicou uma crónica, intitulada 'São as eleições, estúpido', onde os principais temas abordados foram a final da Taça de Portugal, do último domingo, em que o Sporting venceu o Benfica por 3-1, o lance polémico protagonizado por Matheus Reis - que inclusivamente valeu ao jogador instauração de um inquérito - e o estado dos encarnados no pós-jogo, que o advogado caracterizou como “vitimização” pelo ato eleitoral que se avizinha.
Carlos Barbosa da Cruz:" A partir do frame, veio a narrativa. Depois, a vitimização. Finalmente, o drama"
Barbosa da Cruz fez primeiro a sua leitura do lance que está a correr as bocas do universo desportivo português: “Um jogador deitado sobre a bola junto à bandeirola de canto, a queimar tempo, provoca sempre uma disputa de bola muito física, para mais em período de tempo-extra. Não está em causa o excesso de meios do Matheus Reis”, pode ler-se no jornal Record.
“Não foi por causa de Matheus Reis, que o Benfica não ganhou a Taça, foi por uma questão de atitude; houve em campo quem a tivesse até ao final e o Benfica foi vítima do seu próprio calculismo. Imagine-se o que diriam, se, relativamente à expulsão que ficou por fazer do Otamendi no dérbi, o Sporting promovesse idêntico espalhafato”, acrescentou, ainda, em relação à partida do último domingo.
Barbosa da Cruz: "O Benfica colocava todas as fichas na final da Taça; não só para salvar a época, mas para permitir que Rui Costa não se apresentasse a sufrágio de mãos vazias"
De seguida, Barbosa da Cruz acrescentou um detalhe que considera importante: “O Benfica colocava todas as fichas na final da Taça; não só para salvar a época, mas sobretudo para permitir que Rui Costa não se apresentasse a sufrágio de mãos vazias. Não tendo ganho, precisava de um pretexto; se não existe, inventa-se, exagera-se, especula-se. A partir do frame, veio a narrativa. Depois, a vitimização. Finalmente, o drama.”
Para terminar a crónica, o advogado deixou um aviso aos benfiquistas: “Em minha opinião, Rui Costa começou a perder as eleições no dia em que foi eleito, quando não se demarcou da gestão de Luis Filipe Vieira. Para aqueles que se admiram com toda esta pirotecnia, fica uma advertência, vão-se habituando, porque há eleições ao dobrar da esquina”.