Futebol
ANDRÉ PINOTES BATISTA REVELA QUE SPORTING ESTEVE MUITO PERTO DE CONTRATAR INTERNACIONAL ITALIANO
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com a distância a aumentar a passos largos entre Vitor Roque e o Sporting, tendo em conta a entrada em cena do Bétis, Nuno Travassos, editor executivo do jornal 'A Bola', comenta os dois alvos dos leões para o ataque, considerando que o grego é uma alternativa melhor a Viktor Gyokeres do que o brasileiro.
“Vitor Roque é um jogador com potencial e uma mudança para Portugal acho que poderia ajudá-lo a reencontrar o seu futebol e a mostrar o que levou o Barcelona a contratá-lo. Não sei se o Vitor Roque encaixaria melhor com o Viktor Gyokeres. Aquilo que me parece é que Ioannidis é melhor alternativa a Gyokeres quando não se puder contar com ele”, acrescentou o jornalista.
“Ioannidis é melhor alternativo, Roque seria um parceiro para ele [Gyokeres], na perspetiva de muitas vezes jogarem os dois como acontecia com Paulinho. Eu sou tentado a dizer que Vítor Roque encaixaria bem neste Sporting. Ioannidis encaixaria melhor naquele papel, para juntar dois, Vítor Roque seria melhor”, rematou o comentador desportivo.
Vítor Roque - avaliado em 30 milhões de euros - foi contratado pelo emblema da Catalunha no passado mercado de transferências de janeiro. No total, apontou dois golos num total de 16 jogos realizados pelos culés na última temporada, já depois do investimento de cerca de 40 milhões de euros investidos junto do Athletico Paranaense.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Assista aqui às declarações:
Atleta adorado pelos adeptos verdes e brancos promete fazer a vida num inferno aos encarnados
|
0O Estrela da Amadora, de Nani, foi, na passada segunda-feira, derrotado, por 3-0, na receção ao Famalicão. A lenda do Sporting entrou ao intervalo, com a equipa a perder por 1-0, mas não foi capaz de dar a volta aos acontecimentos.
No final da partida, numa mensagem nas redes sociais, Nani garantiu que a equipa vai continuar a trabalhar para encontrar o caminho das vitórias, isto mesmo depois de um resultado difícil de digerir.
“Desiludidos com o resultado! Vamos continuar a trabalhar para trazer as vitórias que esta equipa merece. Obrigado por estarem sempre connosco”, escreveu Nani no seu Instagram, recebendo logo de seguida várias mensagens de apoio.
No próximo sábado, às 20h30, o Estrela da Amadora, de Nani, desloca-se ao reduto do Benfica, em jogo a contar para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic. Os tricolores ocupam, ao dia de hoje, o 14.º lugar do Campeonato Nacional, com um ponto em dois encontros (empate no reduto do Braga).
Na última época, Nani – avaliado em 200 mil euros – contabilizou, ao serviço Adana Demirspor, 34 jogos disputados. Ao longo dos 1.213 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o extremo finalizou por quatro vezes e assistiu para golo em três ocasiões, tendo rescindido contrato a 13 de maio.
Com a camisola do Sporting, Nani realizou 141 encontros, marcou 33 golos, fez 24 assistenciais e conquistou três Taças de Portugal. O antigo internacional português regressou por duas vezes a Alvalade (2014 e 2018), isto depois de ter rendido uma verba a rondar os 25 milhões de euros aos cofres leoninos, em 2007, rumando ao Manchester United.
Diretor do jornal ‘Record’ abordou processo da contratação de um segundo avançado por parte dos leões
|
0Bernardo Ribeiro considera que o Sporting só avançou para Vitor Roque para que o Panathinaikos de Fotis Ioannidis percebesse que os leões têm outros nomes em carteira. O diretor do jornal ‘Record’ revelou, ainda, que os verdes e brancos não ficaram satisfeitos com a postura do clube grego.
“Sporting continua a trabalhar os dois avançados. A prioridade número continua a ser Fotis Ioannidis. É o jogador idealizado por Rúben Amorim e que o mesmo mais quer ver no Sporting. Acontece que ontem [segunda-feira] saltou a tampa ao Sporting quando soube que o Panathinaikos só queria falar a 29 de agosto. Isso e um certo imobilismo dos empresários de Ioannidis. O jogador tem tudo acertado com o Sporting e até já falou com Rúben Amorim”, afirmou Bernardo Ribeiro.
“Ainda há muito pouco tempo, Vitor Roque não era um ponta de lança para quem o Sporting olhasse assim com tanta atenção. Não há é neste momento a hipótese de ficar refém do Panathinaikos”, referiu o diretor do jornal ‘Record’.
“Parece é que o Sporting teve que se mexer. Para te dizer a verdade, não sei se não se mexeu para ter uma segunda opção e para que a primeira percebesse que há outras opções no mercado. Há aqui um bocadinho das duas coisas nesta investida do Sporting Vitor Roque”, atirou Bernardo Ribeiro.
“O Sporting tem no Betis um adversário de peso por Vitor Roque. Não só pelo clube que é, mas também pela liga em que está inserido. Para o Vitor Roque é muito melhor continuar a evoluir no campeonato espanhol. Apesar de o Sporting ter a Liga dos Campeões, em termos de liga a visibilidade é muito menor”, finalizou Bernardo Ribeiro.
Antigo treinador do jogador brasileiro deu a conhecer todas mais-valias da sua contratação, que está cada vez mais difícil
|
0Apesar de Vítor Roque estar cada vez mais afastado do Sporting e fechado no Bétis, por empréstimo, Mário Henrique, antigo treinador do craque nos sub-17 e sub-20 do Cruzeiro, acredita que uma das principais mais-valias do projeto leonino para o jogador fosse mesmo possibilidade de disputar a Champions League: "é o sonho dele".
"Tive a felicidade de trabalhar com ele numa fase importante da formação de Vítor Roque, a transição da 'base' para o 'profissional'. Ainda na equipa de sub-17, ele foi integrado na equipa principal pelo Wanderlei Luxemburgo”, começou por dizer. “Treinava com o 'profissional' e, quando não era convocado, jogava nos sub-17", recordou o técnico.
Alcançar “o 'profissional' era um desejo dele e nós fizemos um trabalho com ele para potenciar esse desejo", acrescentou. “É supertrabalhador, muito dedicado, não tem preguiça nenhuma. É comprometido ao extremo, sabe bem aquilo que quer. Tem muita força, explosão, a velocidade curta é muito grande. O seu poder de finalização é bom", elaborou.
Impossível seria não mencionar o grande objetivo do atleta: “Champions League? Vejo-o preparado e muito animado com esse processo. É um sonho dele. Vai deixá-lo muito feliz e muito animado", conclui o treinador do Recife. Vale destacar que a Direção de Frederico Varandas colocou 30 milhões de euros em cima da mesa pelo passe do alvo cobiçado pelo Sporting, mas o Bétis terá conquistado o jogador.
Vítor Roque - avaliado em 30 milhões de euros - foi contratado pelo emblema da Catalunha no passado mercado de transferências de janeiro. No total, apontou dois golos num total de 16 jogos realizados pelos culés na última temporada, já depois do investimento de cerca de 40 milhões de euros investidos junto do Athletico Paranaense.