Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Vitória contra o Benfica dá que falar: Sporting multado em milhares de euros

Quarteto que não estava convocado foi visado pelo Conselho de Disciplina da FPF e leões voltam a ter de abrir cordões à bolsa

Sporting multado após dérbi com o Benfica
Sporting multado após dérbi com o Benfica

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), divulgou o mapa de castigos da jornada 16 da Liga Portugal Betclic. O Sporting venceu o Benfica, por 1-0, mas Frederico Varandas terá de pagar uma quantia choruda.


O uso de pirotecnia e comportamento dos adeptos obriga o Presidente dos verdes e brancos a desembolsar perto dos 9.560 euros. 1.275 euros correspondem à entrada de objetos não autorizados, enquanto alguns cânticos contra o emblema encarnado custam 816 euros.


Foi ainda aplicada uma coima no valor de 640 euros, devido ao comportamento de Daniel Bragança, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves e Diogo Pinto. O quarteto não terá cumprido ordens do Delegado destacado pela Liga, estando na área técnica mesmo não fazendo parte da ficha de jogo.


"Logo após o término da partida, os atletas Daniel Bragança, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves e Diogo Pinto, jogadores do Sporting Clube de Portugal que não constavam do Modelo P para este jogo, surgiram na Zona Técnica". Quando convidados para se retirarem pelo Delegado da Liga, os mesmos não acederam tendo permanecido na zona", lê-se, no mapa de castigos.

Vale recordar que as multas ao Sporting são recorrentes e os valores já ultrapassaram os 250 mil euros euros, estando próximo dos 300 mil. Frederico Varandas já alertou para tal, no passado mês de novembro, pedindo colaboração de todos os adeptos.



Futebol

João Maria Jonet arrasa jogador do Sporting: "Há gente a defender esta mer**"

Conhecido adepto dos leões humilha futebolista que foi titular em Guimarães e utiliza estatísticas para comprovar revolta

João Maria Jonet ataca Franco Israel, guardião do Sporting
João Maria Jonet ataca Franco Israel, guardião do Sporting

  |

Icon Comentário0

João Maria Jonet ficou pouco satisfeito com a exibição de Franco Israel em Guimarães. O guarda-redes é apontado como principal culpado do empate (4-4), tendo feito uma partida para esquecer, realizado apenas uma defesa a um remate de fora da área.


"Sinto que com um guarda-redes se calhar tínhamos muito melhores resultados", escreveu, nas suas redes sociais, logo após o final do encontro. Mais tarde, quando disponibilizados os dados estatísticos da partida, mostrou-se muito crítico do 'camisola 1'.


"Há gente a defender esta mer**. Cinco remates enquadrados, quatro golos comidos. Mais valia não ter ido", atirou o comentador e conhecido adeptos dos verdes e brancos, arrasando a exibição do uruguaio, que foi bastante visado pelo resultado.


Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 7 milhões de euros – leva 18 partidas disputadas e 1.650 minutos jogados. O jovem de 24 anos sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Franco Israel chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros por 50% dos direitos económicos. Ao todo, com o leão rampante ao peito, o guardião contabiliza 49 partidas e um título conquistado: Liga Portugal Betclic (2023/24).


Confira a publicação:


Futebol

Tomás da Cunha garante que titular do Sporting "baixou o nível"

Especialista em análise acredita que jogador dos leões desceu de rendimento, o que justifica, em parte, escorregadela na visita a Guimarães

Tomás da Cunha acusa Diomande, central do Sporting
Tomás da Cunha acusa Diomande, central do Sporting

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande somou várias ações erradas durante a deslocação do Sporting a Guimarães. Tomás da Cunha, analista e comentador, apontou o desconforto do 'camisola 26' de Rui Borges, principalmente no momento de construir jogo.


"O Sporting voltou a entrar pouco confortável na segunda parte, somando mais erros na saída (Diomande baixou o nível)", assegurou o especialista, apontando uma quebra de rendimento ao internacional pela Costa do Marfim, o que condicionou o jogo dos leões.


Por outro lado, Tomás da Cunha elogiou uma das duplas mais dinâmicas do Sporting: "Morita está a aparecer em todo o lado (interior capaz de interpretar qualquer função) e resolve problemas. Trincão com o melhor momento das últimas jornadas".


Na presente temporada, Ousmane Diomande - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em 23 partidas: 16 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça O jovem de 20 anos não soma, para já, qualquer golo ou assistência, nos 1.710 minutos disputados.

Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia. De momento, os leões já pagaram, no total, 10,8M.


Confira a publicação:




Futebol

Duarte Gomes aponta erros no Vitória - Sporting: "Não pode ser permitido”

Antigo juiz, agora especializado em casos de arbitragem, acredita que João Gonçalves esteve mal em dois lances que prejudicaram os leões

Duarte Gomes aponta erros no Vitória - Sporting
Duarte Gomes aponta erros no Vitória - Sporting

  |

Icon Comentário0

O Vitória - Sporting terminou empatado 4-4. Apesar de uma arbitragem globalmente positiva por parte de João Gonçalves, alguns lances a favor dos verdes e brancos foram mal ajuizados. Duarte Gomes aponta dois momentos, um em cada área.


Ao minuto 77', "Telmo Arcanjo podia (e devia) ter evitado o contacto com a perna no corpo de Franco Israel. O árbitro fez bem ao assinalar infração atacante, mas o jogador do Vitória tinha que ter sido sido advertido pela entrada antidesportiva", disse ao jornal A Bola.


Já em tempo de compensação e com o Sporting atrás do marcador, Duarte Gomes refere que "o guarda-redes do Vitória ficou com a bola nas mãos durante vinte segundos consecutivos (dos 91'28" aos 91'48"). A regra dos '6 segundos' é pouco aplicada e supostamente preventiva, mas excessos destes não devem ser permitidos em nenhum estádio, com nenhuma equipa".


Quanto ao lance com Franco Israel, as opiniões são praticamente unânimes. Além do especialista de arbitragem do jornal A Bola, também Jorge Faustino (Record) apontou uma análise errada de João Gonçalves, que não sancionou o jogador vimaranense.

"Arcanjo, numa ação desnecessária e, também por isso, antidesportiva, deixou a perna de forma a acertar no guarda-redes do Sporting. Cartão amarelo por exibir ao jogador do Vitória", admitiu o antigo juiz, acreditando que o árbitro errou.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Vitória - Sporting? Aldo Lima mete dedo na ferida e recorda Amorim
Futebol

Vitória - Sporting? Aldo Lima mete dedo na ferida e recorda Amorim

 

Icon Comentário0
Jorge Faustino e Marco Ferreira falam em "ação antidesportiva" a favor do Sporting
Futebol

Jorge Faustino e Marco Ferreira falam em "ação antidesportiva" a favor do Sporting

 

Icon Comentário0
Empate vale puxão de orelhas ao Sporting: "Quem quer ser campeão..."
Futebol

Empate vale puxão de orelhas ao Sporting: "Quem quer ser campeão..."

 

Icon Comentário0