Modalidades
Exclusivo Leonino - Guardião do Sporting interessa a clube da Bundesliga; Varandas vê soluções
17 Set 2026 | 15:12
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
14 Nov 2020 | 10:42 |
JOGO ADIADO. LEIA AQUI. O Sporting CP já avança que a partida foi cancelada, ainda que a transmissão ainda não tenha dado mais informações. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1327569783395639299 Espera-se, agora, pela decisão final. A equipa de arbitragem tomou a decisão de parar a partida, pelo facto de o piso constituir um perigo para a integridade física dos atletas, pelo menos por agora. 5' O piso encontra-se, neste momento, sem condições para prosseguir a partida. Não existem condições para prosseguir a partida. 4' Ainda não há golos na partida (0-0). 3' À semelhança do jogo anterior, Rui Silva volta a apostar em Manuel Gaspar para a titularidade. Grande baixa nos leões: Carlos Ruesga. 1' Rola a bola para os homens da casa. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1327567648033558528 0' Equipa de arbitragem: Tiago Correia e João Aranha (AF Lisboa) https://twitter.com/SCPModalidades/status/1327558382115549184 0' O Sporting CP vem de uma vitória frente à AD Sanjoanense, por 36-23, perfazendo a sua 9.ª conquista consecutiva (LER AQUI), enquanto o Vitória FC venceu o SC Horta, por 28-27. 0' Devido às restrições colocadas pelo Governo, além de continuar a ser à porta fechada, o encontro será realizado bem mais cedo que o habitual. 0' Na antevisão à partida, Salvador Salvador lembrou que os leões querem "entrar fortes e ganhar o jogo como fizemos até agora". https://twitter.com/leoninopt/status/1327557769524862977 0′ A partida tem início pelas 11h00, no Pavilhão Antoine Veige, em Setúbal, onde os leões visitam o Vitória FC. 0′ O Leonino leva até si todas as incidências da 10.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. A partida terá transmissão n' A Bola TV.
Fotografia de Sporting CP.
Clube de Alvalade acompanha evolução do central e quer garantir o mesmo quando o vínculo com o emblema catalão chegar ao fim
25 Set 2026 | 03:00 |
O Sporting está atento ao mercado e Ferran Castillo surge na lista de jogadores referenciados para reforçar a equipa de andebol na temporada 2027/28, sabe o Leonino. O internacional espanhol, atualmente ao serviço do Fraikin Granollers, já esteve muito perto de rumar a Alvalade no passado.
Ao que o nosso Jornal apurou, a operação acabou por cair por terra numa altura em que o Clube leonino avaliava diferentes cenários. O interesse dos leões no central acabou por sofrer um revés depois de uma grave lesão no joelho sofrida pelo atleta, com rotura completa do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco, que travou definitivamente a possibilidade de transferência. O jogador acabou por renovar até junho de 2027.
Aos 22 anos, Castillo é considerado um dos talentos mais promissores da modalidade e apresenta a particularidade de poder atuar em diferentes posições da primeira linha, sobretudo como central e lateral. Formado desde os escalões jovens no Granollers, deu o salto para a equipa principal e destacou-se particularmente na temporada 2024/25, quando foi eleito jogador revelação da primeira volta da Liga ASOBAL.
O percurso internacional também ajuda a explicar a atenção que tem despertado. Castillo fez parte da chamada “Geração de Ouro” do andebol espanhol, conquistando títulos europeus e mundiais nos escalões jovens, e chegou à seleção A em dezembro de 2024. A lesão acabou por afastá-lo do Campeonato do Mundo de 2025, mas o jogador regressou posteriormente às opções da seleção espanhola, depois de quase 10 meses afastado.
O Sporting - que vai perder vários atletas em 2027/28 - acompanha a evolução do central e quer garantir o mesmo quando o vínculo com o emblema catalão chegar ao fim, numa operação que permitiria recuperar um interesse antigo e, ao mesmo tempo, apostar num jogador ainda jovem, internacional e com margem de progressão. Em 2026/27, soma sete golos em dois jogos.
Clube de Alvalade somou quinta vitória consecutiva na fase regular, ao vencer de forma expressiva, e segue imparável na liderança da Liga
24 Set 2026 | 11:08 |
O Sporting continua imparável no Campeonato Nacional de andebol. Os tricampeões nacionais somaram a quinta vitória consecutiva na fase regular, ao vencerem o Belenenses no dérbi por expressivos 43-27, no pavilhão da formação do Restelo.
Os leões começaram praticamente a construir o triunfo desde os primeiros minutos, apesar de terem sofrido o primeiro golo. Francisco Costa respondeu com três golos consecutivos para colocar o Sporting na frente por 3-1. Aos nove minutos, depois de um golo de Orri Þorkelsson - que está de saída -, o marcador já estava em 9-2.
A grande diferença esteve na prestação defensiva da equipa leonina. A forte entreajuda, as boas trocas defensivas e a velocidade na recuperação, aliadas às intervenções de André Kristensen na baliza, limitaram bastante a produção ofensiva do Belenenses. No ataque, o Sporting manteve uma eficácia elevada e chegou ao intervalo a vencer por 25-11.
No segundo tempo, a equipa de Alvalade geriu a vantagem sem nunca permitir que o adversário colocasse o triunfo em causa. O Belenenses continuou a lutar até ao fim, mas o Sporting manteve uma diferença confortável e entrou nos últimos dez minutos a vencer por 37-19. Os leões chegaram ainda à marca dos 40 golos com cerca de cinco minutos por disputar, antes de fecharem o encontro com um triunfo esmagador.
Francisco Costa, Martim Costa, Salvador Salvador e Orri Þorkelsson foram os melhores marcadores do Sporting, todos com sete golos, enquanto Carlos Álvarez acrescentou cinco. Edney Silva marcou um, Jan Gurri dois, Diogo Branquinho dois, Filipe Monteiro dois e Leonardo Anastácio três.
Leões confirmaram excelente arranque de temporada e somaram mais um triunfo diante do eterno rival, depois da vitória na Supertaça
19 Set 2026 | 16:47 |
O Sporting voltou a levar a melhor sobre o Benfica e venceu o dérbi de andebol por 32-27, no Pavilhão João Rocha, em jogo da quarta jornada do campeonato nacional. Os leões confirmaram o excelente arranque de temporada e somaram mais um triunfo diante do eterno rival, que soma três desaires em cinco jogos esta época.
O encontro começou equilibrado, apesar de o Sporting ter assumido desde cedo a iniciativa no marcador. Francisco Costa apontou o primeiro golo dos verdes e brancos, que chegaram a estar na frente durante boa parte do primeiro tempo.
Ao intervalo, a vantagem leonina era mínima, com o marcador em 16-15, deixando tudo em aberto para os 30 minutos finais. Foi aí que o conjunto orientado por Ricardo Costa acelerou e começou a construir a diferença, com Thorkelsson e Francisco Costa a marcarem logo nos primeiros momentos da segunda parte e a colocarem o Sporting com três golos de vantagem.
A partir daí, os encarnados ainda tentaram reagir, mas não conseguiram acompanhar o ritmo dos tricampeões nacionais. Mohamed Aly também assumiu protagonismo na baliza leonina, com três defesas em apenas cinco minutos, contribuindo para que o Sporting consolidasse a vantagem e chegasse a ter cinco golos de diferença.
O triunfo permite aos comandados de Ricardo Costa isolarem-se provisoriamente na liderança do campeonato, enquanto o Benfica sofre a segunda derrota consecutiva, depois do desaire frente ao Porto na jornada anterior. Os leões voltam, assim, a levar a melhor sobre o rival num arranque de época em que já tinham vencido o dérbi na Supertaça.
Exclusivo Leonino - Guardião do Sporting interessa a clube da Bundesliga; Varandas vê soluções
17 Set 2026 | 15:12
Exclusivo Leonino - Líder da liga francesa perto de tirar Suárez do Sporting em 2027/28
14 Set 2026 | 13:32
Guarda-redes do Sporting falhou jogo com minhotos devido à morte do pai
14 Set 2026 | 11:56