Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

“VITÓRIA JUSTA COM BRILHANTISMO À MISTURA”

Paulo Freitas estava muito satisfeito com a vitória do Sporting CP frente ao CD Paço de Arcos e garantiu a continuidade de Ferran nos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Fev 2020 | 17:40 |

Icon Comentário0

“Uma vitória justa com alguns momentos de brilhantismo à mistura. Acima de tudo, realçar o grande foco com que a equipa se apresentou e em nenhum momento baixámos a guarda e fomos sempre à procura de mais. Uma vitória por números expressivos que nos permite sair daqui com boas sensações. Estou muito satisfeito”, foi desta forma que Paulo Freitas analisou a vitória do Sporting CP frente ao CD Paço de Arcos, por 10-1.


Quando questionado pelo Leonino se a derrota frente ao Reus foi um momento de viragem na temporada verde e branca, Paulo Freitas disse que “temos a noção daquilo que não conseguimos fazer contra o Reus, principalmente na primeira parte. Quando assim é, tenho de ser o primeiro a assumir a responsabilidade porque sou o principal responsável, mas depois também sou o primeiro a corrigir situações e a partilharmos responsabilidades dentro do balneário. Essa exibição acabou por nos colocar em grandes dificuldades nessa competição (Liga Europeia). A partir desse momento, a equipa foi sempre muito seria do primeiro ao último segundo e é esta a dinâmica que tem de existir. A nossa forma de estar tem que ser esta. Quando estamos a ganhar por quatro, vamos à procura do quinto e não permitir que o adversário consiga marcar golos”.


Em resposta ao Leonino, o treinador verde e branco desmentiu que Ferran Font esteja de saída do Clube: “Que eu saiba o Ferran tem contrato com o Sporting CP por alguns anos. Se circulam rumores, não passam disso mesmo. O Ferran é jogador do Sporting. Tem ficado de fora porque eu tenho 12 jogadores e não posso trazer todos a jogo, mas também é verdade que ultimamente o Ferran tem apresentado algumas limitações físicas. Com o Ferran ou sem ele, o importante é nós ganharmos e é isso que tem acontecido”.


Já com os olhos postos na partida do próximo sábado diante do Amatori Lodi, Paulo Freitas disse esperar dificuldades, mas não tem dúvidas de que a equipa vai sair de Itália com os três pontos: “Espero dificuldades porque na primeira volta já vimos o que eles podem fazer. É uma equipa com qualidade coletiva e individual. Será um ambiente complicado, mas estamos muito confiantes. Percebemos que perdemos uma oportunidade contra o Reus de garantir o apuramento e não vamos voltar a perder outra. No sábado, vamos fazer aquilo que nos compete, que é ganhar”.


Modalidades

Negócio fechado! Sporting perde avançado que 'roubou' ao Porto

Jogador que trocou os leões pelos dragões já tem o destino traçado e, segundo recentes informações, os planos já não passam pelo Clube de Alvalade

Roc Pujadas, que trocou o Porto pelo Sporting, prepara-se para deixar o Clube de Alvalade no final da presente temporada
Roc Pujadas, que trocou o Porto pelo Sporting, prepara-se para deixar o Clube de Alvalade no final da presente temporada

30 Dez 2025 | 10:38 |

Icon Comentário0

Roc Pujadas prepara-se para deixar o Sporting no final da temporada. O avançado da equipa de hóquei em patins do Clube de Alvalade deverá, ao que tudo indica, rumar ao Reus, transferência que marca o seu regresso à Catalunha, região de onde é natural.


O jogador de 24 anos chegou a Portugal em 2022, proveniente do Noia, para representar o Porto, mas não conseguiu afirmar-se. Após duas épocas, mudou-se para o Sporting, onde reencontrou protagonismo. No Pavilhão João Rocha, o hoquista assumiu um papel mais relevante do que aquele que teve no Dragão Arena, mas procura agora somar mais minutos de competição.


A cumprir a segunda temporada na equipa orientada por Edo Bosch, o espanhol tinha ainda mais um ano de contrato, mas chegou a acordo para sair, revela o jornal Record, numa decisão tomada com o objetivo de relançar a carreira e voltar a ser aposta regular na seleção espanhola.


O Reus, um dos emblemas mais fortes da OK Liga, tem sido particularmente ativo no mercado para a próxima época. A saída anunciada de Martí Casas para o Barcelona abriu espaço no plantel catalão, contexto que facilita a entrada de Roc Pujadas como uma das apostas para a nova temporada.

Na última temporada, o hoquista espanhol realizou 49 partidas oficiais, onde registou um total de 22 golos. No Sporting desde a época transacta - tendo chegado oriundo do Porto -, Roc Pujadas já ajudou à conquista de títulos, como a recente Supertaça e o Campeonato do Mundo de Clubes.



Modalidades

Sporting vence jogo de loucos no João Rocha e continua perseguição à liderança

Clube de Alvalade entrou em campo na tarde deste domingo, dia 14 de dezembro, para defrontar um rival nacional. Leões seguem no segundo lugar da Liga

Sporting entrou em campo na tarde deste domingo, dia 14 de dezembro, para defrontar um rival nacional. Leões seguem no segundo lugar da Liga
Sporting entrou em campo na tarde deste domingo, dia 14 de dezembro, para defrontar um rival nacional. Leões seguem no segundo lugar da Liga

14 Dez 2025 | 16:44 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Juventude Pacense (6-3), este domingo, dia 14 de dezembro, em jogo a contar para a nona jornada da Liga Portuguesa. Os leões voltam às vitórias, depois do empate sofrido na última ronda da Liga dos Campeões.


A jogar no Pavilhão João Rocha, o Sporting queria responder da melhor maneira ao empate no jogo anterior. Os leões entraram de forma positiva, mas o Juventude Pacense também veio com tudo, e conseguiu travar as investidas verdes e brancas. A partida chegou ao intervalo com 0-0 no marcador.


Na etapa complementar, um jogo de loucos no João Rocha. O Sporting entrou com tudo: um bis de Verona e mais um golo de Nolito atiraram o resultado para 3-0. Quando parecia que os leões iam gerir o resto do encontro, o Juventude Pacense fez três tentos de rajada, e deixou tudo empatado de novo. Mas os verdes e brancos voltaram a reagir - Santiago Honório voltou a adiantar a equipa, antes de Verona fazer o 5-3. Pouco depois, foi a vez de Nolito bisar, e atirar o resultado para 6-3.


Com esta vitória - a 17ª. em 22 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch sobem aos 22 pontos somados na Liga Portuguesa, que lhes vale o segundo lugar. O Benfica é líder com 27. O Braga é terceiro, com 19, mas pode ser ultrapassado pelo Barcelos ainda esta jornada.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 17 de dezembro, frente ao Sporting de Tomar. O encontro diante da turma liderada por Nuno Lopes, a contar para a 10ª. jornada da Liga, jogar-se-á às 21h00, no reduto adversário.



Modalidades

Filho de diretor desportivo do Sporting não evitou goleada por 6-1 do Benfica

Jogador foi opção no encontro diante dos encarnados, mas não conseguiu impedir vitória da turma encarnada na Liga dos Campeões

Familiar do diretor desportivo do Sporting impotente para evitar derrota pesada frente ao Benfica por 6-1
Familiar do diretor desportivo do Sporting impotente para evitar derrota pesada frente ao Benfica por 6-1

11 Dez 2025 | 22:40 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica venceu o Barcelos por 6-1, esta quinta-feira, dia 11 de dezembro, na terceira jornada da Liga dos Campeões da modalidade. Kyllian Gil, filho de Pedro Gil, atual diretor desportivo do Sporting, foi opção nos minhotos, mas não evitou a derrota pesada.


João Rodrigues fez o primeiro golo dos encarnados, mas Carlitos empatou apenas 15 segundos depois. Conti Acevedo, guarda-redes encarnado, fez a diferença frente à ex equipa numa fase decisiva. Com os minhotos por cima, o argentino travou as investidas.


Do outro lado, Roberto Di Benedetto fez o 2-1 com a bola a passar por entre as pernas de Guillem Torrents. A diferença esteve nas balizas. Perto do intervalo, Zé Miranda e João Rodrigues praticamente sentenciaram o encontro. Na etapa complementar, o Barcelos foi-se abaixo. Zé Miranda bisou e João Rodrigues chegou ao hat trick perto do fim.


Desta forma, o Benfica lidera o Grupo B com nove pontos, mais dois que o Sporting (sete) que empatou diante dos espanhóis do Liceo (2-2). Já o Barcelos, atual detentor da competição, é quarto classificado, com quatro pontos, na última posição de apuramento para a próxima fase.

De recordar que Pedro Gil fez a sua primeira época profissional em 1997. Das 27 épocas como profissional, 15 foram passadas em Portugal, e cinco delas no Sporting. Com os leões, fez 159 jogos, onde marcou 117 golos. Venceu dois Campeonatos Nacionais, uma WSE Continental Cup e duas Ligas dos Campeões de Leão ao peito.


Confira, aqui, o momento em que o Sporting se sagrou campeão do mundo de hóquei em patins:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting marca a três minutos do fim e evita derrota na Liga dos Campeões (2-2)
Modalidades

Sporting marca a três minutos do fim e evita derrota na Liga dos Campeões (2-2)

11 Dez 2025 | 21:28

Icon Comentário0
Liga dos Campeões de Hóquei em Patins 25/26: Liceo - Sporting (Jornada 3) ao minuto
Modalidades

Liga dos Campeões de Hóquei em Patins 25/26: Liceo - Sporting (Jornada 3) ao minuto

11 Dez 2025 | 18:25

Icon Comentário0
Sporting ganha por 3-2 com ex craque do Benfica a bisar pelos leões
Modalidades

Sporting ganha por 3-2 com ex craque do Benfica a bisar pelos leões

06 Dez 2025 | 21:34

Icon Comentário0