VITÓRIA TRANQUILA EM CASA
Ferros e Jorge Correia evitaram vitória mais folgada
Redação Leonino
Texto
7 de Dezembro 2019, 19:59
summary_large_image

Os campeões europeus de hóquei em patins receberam a Juventude de Viana, no Pavilhão João Rocha, e começaram o jogo com muita vontade de marcar, mas sem conseguirem bater o guarda-redes da equipa nortenha, que também contou com o poste da sua baliza, após remate de Caio.

Foi já a 11’52 minutos do intervalo, que Ferrant Font abriu o marcador, num livre direto a castigar falta de Nelson Pereira. O espanhol deu menos nota artística do que em outras ocasiões, mas conseguiu fazer o primeiro. O jogo manteve o mesmo ritmo, com muito mais Sporting CP do que AJ Viana, mas o 2-0 apenas apareceu à entrada do último minuto, quando Alessandro Verona, com um remate forte, conseguiu bater o antigo internacional português. Pelo meio, já João Souto tinha mandado nova bola aos ferros.

Na segunda parte, o jogo não mudou muito. A equipa de Viana esteve perto de marcar, aos 31 minutos, mas a bola também embateu nos ferros. No contra-ataque, Pedro Gil descobriu João Souto, que fez o 3-0. A história do jogo manteve-se e os comandados de Paulo Freitas ainda chegaram ao quarto golo, por intermédio de Caio, após excelente passe de Font, ele que era o único jogador de campo da equipa que ainda não tinha conseguido fazer balançar as redes esta temporada. Vitória totalmente justa por 4-0, que permite ao Sporting CP subir à liderança do campeonato, pelo menos enquanto a UD Oliveirense não disputar o seu jogo no domingo.

Fotografia do Sporting CP.

  Comentários