Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Santos foi destaque da última edição do Jornal Sporting. Desde que chegou a Alvalade, o 'camisola 11' dos leões nunca escondeu ficar irritado quando as coisas não correm como deseja. Em declarações aos meios de comunicação dos verdes e brancos, mostrou-se 'viciado' em marcar e/ou assistir.
"Sou um jogador que vive muito de números, por isso quero sempre mais e mais e melhorar os números de época para época. Farei por isso e irei continuar a trabalhar para mostrar toda a minha qualidade", admitiu o ala, que faz de tudo para terminar as partidas com contribuições diretas para golo.
Quanto à temporada que se avizinha, o canhoto explicou que será encarada "Jogo a jogo, como tem vindo a ser, mas no Sporting queremos sempre vencer e ganhar títulos" e ainda recuou até à conquista do 24.º título de campeão nacional, revelando qual foi o segredo (saiba mais AQUI).
Em 2023/24, Nuno Santos – avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo. No entanto, embora tenha sido o português que melhor serviu os companheiros esta temporada, não chegou para ser chamado por Roberto Martínez.
Ao todo, desde que chegou aos leões, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 185 partidas, 33 finalizações certeiras, 41 passes para golo e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga.