VOLEIBOL COM DOIS JOGOS NO JOÃO ROCHA
Fim-de-semana duplo para o Campeonato Honda, no qual os leões esperam duas vitórias
Redação Leonino
Texto
24 de Janeiro 2020, 17:13

Fim-de-semana de jornada dupla para a equipa de voleibol do Sporting CP, que recebe o Clube K e o VC Viana no sábado e no domingo, respetivamente. Depois da derrota a meio da semana frente ao eterno rival, e antes da deslocação de quarta-feira à República Checa para defrontar o BV Kladno na CEV Challenge Cup, a equipa de Gersinho quer continuar na luta pelo primeiro lugar da fase regular, ainda que tenha uma tarefa muito mais difícil depois da derrota no último jogo.

A equipa do Clube K, da ilha de São Miguel, nos Açores, está a fazer uma temporada tranquila, depois de, no ano passado, ter garantido a manutenção nas últimas jornadas. Os açorianos têm como grande referência o brasileiro Wilham Wanderson, oitavo jogador com mais pontos no Campeonato Honda. Os centrais Paul Marquez e Ivan Postemsky, venezuelano e argentino, respetivamente, também têm estado em destaque sendo o quarto e o oitavo jogadores com mais blocos. Depois de duas derrotas consecutivas, vão tentar o regresso às vitórias.

No dia seguinte (domingo), os leões recebem a equipa de Viana do Castelo, que ocupa neste momento o 12º lugar, fruto de quatro vitórias e 12 derrotas. O VC Viana só tem um jogador estrangeiro no plantel, o zona 4 Jhoser Rangel que, curiosamente, jogou no Clube K na temporada passada. A formação nortenha perdeu os seus últimos cinco jogos, mas no dia antes defronta o CN Ginástica, último classificado do campeonato.

Ambas as partidas são no Pavilhão João Rocha e começam às 15h00, tendo transmissão na Sporting TV, ainda que o jogo de sábado apenas em diferido.

  Comentários