
Futebol
Varandas leva Sporting ao limite para dar prenda a Rui Borges no último dia de mercado
01 Set 2025 | 06:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Set 2025 | 07:17 |
Jeremiah St. Juste terá recusado a proposta do Union Berlin, clube alemão que esteve muito perto de contratar o defesa-central neerlandês. O jogador não contado com muitos minutos por parte de Rui Borges nesta temporada, mas o negócio que o podia tirar do Sporting caiu, e os leões não têm, de momento, mais opções em vista.
O Sporting tinha tudo acertado com o Union Berlin para que o jogador deixasse o clube por uma verba a rondar os dois milhões de euros, no entanto, a proposta de contrato dos alemães terá sido recusada por St. Juste. A novela do defesa-central prolonga-se, assim, pelo menos por mais umas horas.
Relembrar que St. Juste já havia recusado, há alguns dias, uma proposta do Osasuna, depois do Sporting ter chegado a entendimento com o clube espanhol. O defesa neerlandês não concordou com a escassa duração do contrato que foi oferecida, e houve também problemas com uma questão acerca da dedução de impostos, que atirou o negócio por terra.
Seguiu-se o Union Berlin, com quem, de novo, o Sporting chegou a acordo. Os alemães, por sua vez, ofereceram um contrato de três anos a St. Juste, mais longo do que o oferecido pelo Osasuna, mas que permaneceu insuficiente para convencer o jogador verde e branco para deixar Alvalade.
No último dia de mercado, a menos que exista uma operação surpresa, St. Juste deve ficar no Sporting. O Clube de Alvalade fica com um problema por resolver, uma vez que o neerlandês é o quinto da hierarquia do eixo defensivo, mas também é o que recebe o salário mais elevado, pelo que os leões ainda vão tentar, antes do término da janela de transferências, colocar o jogador.
Clube de Alvalade continua a tentar a resolução de vários dossiers, numa altura em que tem pouco mais de 24 horas para fechar todas as situações
01 Set 2025 | 07:00 |
Ricardo Esgaio está prestes a deixar o Sporting, para reforçar o Karagümrük. Os leões continuam muito ativos no mercado, na tentativa de fechar vários dossiers, e o defesa-lateral direito parece ter, finalmente, o seu futuro definido, com a saída muito perto de ser confirmada.
Quem avança com a informação é o jornal Record. Segundo a imprensa nacional, Ricardo Esgaio ficou de fora dos convocados para o jogo com o Porto por estar muito perto de atingir um acordo para rescindir contrato com o Clube de Alvalade, o que antecede a viagem até novo emblema.
Será esta a fase onde se encontram as negociações para definir o futuro de Ricardo Esgaio. O camisola 47 dos leões está muito perto de chegar a este acordo com o Sporting, e rumar ao Karagümrük, clube que ocupa a 11ª posição da liga da Turquia, e com o qual já terá acordo para assinar.
A imprensa nacional conta, ainda, que Ricardo Esgaio tinha, em cima da mesa, várias propostas para continuar a carreira profissional - duas provenientes do Brasil, e outras duas da Turquia. No final, o Karagümrük terá sido a escolha do defesa-lateral direito, que vai rumar a um campeonato onde já esteve perto de jogar no passado.
Relembrar que a saída de Ricardo Esgaio do Sporting era previsível, sendo que durante toda a janela de transferências surgiram notícias que apontavam nesse sentido. O jogador termina uma ligação muito longa com os leões, depois de ver o plantel de Rui Borges com cada vez menos espaço para que pudesse ser útil ao treinador português.
Com entradas e saídas ainda por definir no plantel de Rui Borges, acompanhe todas as emoções do ‘deadline day’ do Clube de Alvalade
01 Set 2025 | 07:00 |
07h00 - No que toca às vendas, a SAD do Sporting já arrecadou 84,30 milhões de euros: Marcus Edwards (10M), Vladan Kovacevic (2,5M), Afonso Moreira (2M), Viktor Gyokeres (65,60M) e Franco Israel (4M).
07h00 – Os verdes e brancos já gastaram cerca de 48,39 milhões de euros Rui Silva (4,7M), Alisson (2,1M), Giorgi Kochorashvili (5,5M), Luis Suárez (22,16M), Georgios Vagiannidis (12M) e Ricardo Mangas (300 mil).
07h00 – Dúvidas: Ricardo Esgaio, Jeremiah St. Juste e Conrad Harder são os principais jogadores do Sporting ainda com futuro indefinido.
07h00 – Saídas: Marcus Edwards (Burnley em definitivo), Diogo Pinto (Estrela da Amadora), Vladan Kovacevic (Norwich em definitivo), Koba Koindredi (Basileia, emp.), Alexandre Brito (Pafos, emp.), Afonso Moreira (Lyon), Sotiris Akexandropoulos (Fortuna Dusseldorf, emp.), Viktor Gyokeres (Arsenal), Franco Israel (Torino) e Diogo Travassos (Moreirense, emp.)
07h00 – Entradas: Rui Silva (vindo do Bétis em definitivo), Geovany Quenda (Chelsea, emp.), Alisson (Vitória), Giorgi Kochorashvili (Levante), Rayan Lucas (Flamengo, emp.), João Virgínia (Everton), Luis Suárez (Almería), Georgios Vagiannidis (Panathinaikos) e Ricardo Mangas (Spartak Moscovo).
07h00 – Acompanhe todas as emoções do ‘deadline day’ do Clube de Alvalade.
07h00 – O mercado de transferências de verão chega ao fim, esta segunda-feira, dia 1 de setembro.
Clube de Alvalade luta em várias frentes para trazer para Lisboa os últimos nomes antes do fecho da janela de transferências de verão
01 Set 2025 | 06:48 |
O Sporting ofereceu uma quantia entre 30 a 35 milhões de euros ao Deportivo da Corunha para contratar Yeremay Hernández este verão. A informação foi revelada pelo próprio treinador da equipa espanhola, na conferência de imprensa de antevisão ao próximo encontro do clube.
"Tem 22 anos e temos de valorizar o que está a fazer e como está a lidar com as suas responsabilidades. Nem todos seriam capazes de rejeitar ofertas de 30 ou 35 milhões de euros. O proprietário também teve a coragem de não ouvir propostas", começou por explicar Antonio Hidalgo, treinador do Deportivo. Relembrar que o diretor desportivo também já tinha comentado a situação.
O técnico espanhol não nomeou, diretamente, o Sporting, mas os leões foram mesmo os maiores interessados em Yeremay Hernández este verão. Terão tentado avançar com valores muito altos, o que mesmo assim, não terá sido suficiente para convencer a direção do clube espanhol.
Antonio Hidalgo estendeu-se, depois, um pouco mais sobre o extremo: "Temos de deixar o Yere fluir. Sabe que tem a sua liberdade. Quero ajudá-lo a perceber o jogo e onde pode ser mais decisivo. Devemos ter muito carinho e gratidão por termos um jogador deste calibre. A partir daí, temos de ser capazes de o levar ao limite. Ele vai trazer-nos muitas alegrias".
Apesar dos leões terem já oferecido um valor muito alto, que viram recusado, o jornal Record explica que a Direção verde e branca ainda não quer desistir do negócio, e que está disposta a tentar de novo junto do Deportivo da Corunha, uma último investida, no derradeiro dia de mercado.
Varandas leva Sporting ao limite para dar prenda a Rui Borges no último dia de mercado
01 Set 2025 | 06:36
Exclusivo Leonino - Geny Catamo tem tido fraco rendimento no Sporting por um motivo
31 Ago 2025 | 12:17
Oficial! Vitória de Guimarães e Sporting chegam a acordo; Futebolista sai por empréstimo
31 Ago 2025 | 19:16