Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Xeka foi confirmado, esta quinta-feira, dia 15 de agosto, como novo jogador do Estoril. Aquando da saída de Matheus Nunes para o Wolverhampton, o médio português chegou a ser oferecido ao Sporting, que acabou por descartar a contratação do futebolista que está agora de regresso à Liga portuguesa. O jogador vai defrontar Rúben Amorim e companhia no Campeonato Nacional.
"Com passagens pelo Braga e uma carreira desenhada, maioritariamente, em França, nomeadamente no Lille, onde teve oportunidade de disputar a Liga dos Campeões e a Liga Europa, o médio centro reforça agora o Estoril, após uma época a representar o Al Sadd, da Liga do Catar”, anunciou o emblema canarinho.
O médio estará à disposição do treinador Ian Cathro e, em função das necessidades de melhoria no setor intermediário estorilista e a pesada derrota sofrida em casa frente ao Santa Clara (4-1), espera-se que possa entrar nas contas da equipa em pouco tempo, discutindo a titularidade com Jandro Orellana, Vinícius Zanocelo e Michel.
Em 2022, altura em que o futebolista foi associado ao Clube de Alvalade, o histórico recente de lesões afastou a hipótese de os verdes e brancos contratarem o jogador que fez história ao serviço do Lille e que teve um peso decisivo na conquista do título francês, em 2020/21, ano em que teve como companheiros de equipa José Fonte e Tiago Djaló (dupla ex-Sporting).
O ponto alto da carreira de Xeka - agora avaliado em 3 milhões de euros - aconteceu na conquista da Supertaça francesa, em 2021, ao marcar o golo da vitória diante do todo-poderoso PSG, por 1-0, num triunfo que valeu um título inédito ao Lille e que terminou com a hegemonia parisiense. Pelo clube do norte de França, o atleta somou 144 jogos em seis épocas, tendo apontado nove golos e assistido para outros quatro.