Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Manchester City de Matheus Nunes venceu o Manchester United, conquistando a Supertaça, no passado sábado. A partida, disputada no Wembley Stadium, no dia 10 de agosto, acabou por ser resolvida através das grandes penalidades, devido ao empate a uma bola no tempo regulamentar, com a equipa da casa a triunfar.
A primeira metade do embate acabou por ser 'morna', sem grandes momentos de destaque. Contudo, os segundos 45 minutos foram impróprios para cardíacos, com o ex-Sporting Bruno Fernandes a fazer balançar primeiro as redes de Ederson, porém o golo acabou invalidado por posição irregular. Garnacho inaugurou o marcador, aos 82 minutos, mas Bernardo Silva acabou por igualar as contas antes dos 90, com um cabeceamento certeiro aos 89'.
Matheus Nunes saltou do banco aos 63 minutos, tendo sido um dos eleitos por Pep Guardiola para bater as grandes penalidades. Esta é assim a sétima Supertaça arrecadada pelo Manchester City, que voltou a deixar o United 'nas covas'.
Esta temporada, ao serviço do emblema britânico, Matheus Nunes – avaliado em 50 milhões de euros – fez 29 encontros (1.541 minutos), nos quais, apesar de não ter feito o gosto ao pé, acabou por apontar cinco assistências na primeira época no Manchester City.
Pelo Sporting, Matheus Nunes realizou 101 encontros, marcou oito golos, fez nove assistências e conquistou quatro títulos. Antes de rumar a Inglaterra, o médio internacional português venceu um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Matheus Nunes revelou recentemente que o Clube de Alvalade é o único emblema que acompanha regularmente: "É o único Clube que acompanho assiduamente todas as semanas. Não sou muito de ver futebol, a não ser que esteja a dar na televisão e eu esteja a almoçar e dê para ver. Já não é 'hoje tem um jogo do Sevilha, vou ver'. Não, a não ser o Sporting. Se for o Sporting, eu vejo”.